Gerente de QA
Síntese de Qualificações
Profissional com mais de 15 anos na área de QA atuando com Gestão de Projetos, em cientes dos sgmentos, financeiro (cartões e bancos), planos de saúde, startups, entre outros.
Meu foco é colaborar no desenvolvimento de pessoas, trazendo treinamentos contínuos, dando suporte técnico, mantendo comunicação próxima e ativa, auxiliar na elaboração, melhoria e aplicação de processos de qualidade de forma contínua.
Minhas principais habilidades são:
Qualidade de Software.
Gestão de pessoas e desenvolvimento de habilidades.
Metodologias Ágeis (Scrum, Kanbam).
Metodologia Cascata.
BDD/Gherkin (Elaboração e Aplicação de treinamentos).
Gamificação (Elaboração e Aplicação).
Liderança e gerenciamento de projetos.
Elaboração de relatórios.
Atuações pontuais como SM, PO e UX.
Mensageria ISO 8583.
Meios de Pagamento.
Experiência Profissional
-
Coordenador de Gestão de Projetos - Inmetrics (5/2012 a 6/2025)
Gestão de Pessoas:
Realização de processos de contratação, alocação de horas, férias e desligamentos,
Acompanhamento e Gestão de performance das equipes,
Aplicação de Feedbacks,
Avaliação de desempenho,
Auxílio na elaboração de PDIs,
Gestão Financeira:
Faturamentos,
Análises com base em OKRs,
Projeções de receita e custo,
Prospecção de clientes e novos projetos,
Gestão de cumprimento de entregas, prazos e orçamentos,
Elaboração de relatórios de controle, Status Reports,
Negociação de prazos, recursos junto ao cliente,
Metodologias:
Aplicação de Metodologias Ágeis (Scrum e Kanbam),
Aplicação de Metodologia Cascata,
Aplicação de PDCA para melhoria contínua,
Atuações como UX, SM e PO pontualmente quando necessário, -
Analista de Testes SR - HDI (3/2011 a 2/2012)
Analista de Testes de Software Sênior, em empresa Nacional de Testes de Software, no Quality Assurance área corporativa de T.I do cliente Banco Votorantim, desempenhando as funções:
Análise de casos de teste através de especificação de requisitos e documentação de casos de uso, análise de processo e de regras de negócio do banco, análise de funcionalidades de diferentes sistemas, acompanhamento do negócio para as plataformas, Empréstimos, Canais, Crédito, Câmbio e Garantias, acompanhamento de todo o fluxo de desenvolvimento dos sistemas testados desde a criação até a aprovação com o término dos ciclos de testes, análise e gerenciamento de erros encontrados, através de ferramenta Mantis. Criação de artefatos para reportar erros e Matrizes dos planos de teste. -
Analista de Testes Sr - RSI (11/2009 a 3/2011)
Analista Programador de Testes de Software, em empresa Nacional de Testes de Software, desempenhando as funções:
Projeto BV Sistemas: Atuação nas áreas corporativas de T.I do cliente Banco Votorantim no Quality Assurance e UAT exercendo as funções de Análise de casos de teste através de especificação de requisitos e documentação de casos de uso, análise de processo e de regras de negócio do banco, análise de funcionalidades de diferentes sistemas, acompanhamento do negócio para as plataformas de Empréstimos, Canais, Crédito e Garantias, acompanhamento de todo o fluxo de desenvolvimento dos sistemas testados desde a criação até a aprovação com o término dos ciclos de testes, análise e gerenciamento de erros encontrados, através de ferramenta Mantis. Criação de artefatos para reportar erros e Matrizes dos planos de teste.
Projeto Fujitsu: Atuação nas áreas corporativas de T.I do cliente Fujitsu, exercendo as funções de Análise de casos de teste através de especificação de requisitos e documentação de casos de uso, preparação de ambiente de testes e execução manual dos testes previamente planejados, para desenvolvimento sistema CRM para montadora Toyota.
Projeto GetNet: Atuação nas áreas corporativas de T.I do cliente GetNet, exercendo as funções de Análise de casos de teste através de especificação de requisitos e documentação de casos de uso, análise de processo e de regras de negócio da credenciadora, preparação de ambiente de testes e execução manual dos testes previamente planejados tanto para a parte de sistema da credenciadora, quanto validações nas próprias maquinetas de cartão.
Projeto Santander: Atuação nas áreas corporativas de T.I do cliente Banco Santander, exercendo as funções de Análise de casos de teste através de especificação de requisitos e documentação de casos de uso, análise de processo e de regras de negócio do banco, análise de funcionalidades, execução de testes em um dos sistemas para a integração com o Banco Real.
Formação Acadêmica
-
Pós-graduação (1/2010 a 1/2011)
Gestão de Qualidade em Sistemas de Informação - UNIFIEO -
Superior (1/2002 a 12/2005)
Publicidade e Propaganda - Universidade Anhembi Morumbi
Cursos e Certificações
CTFL - Certified Tester Foundation Level (ISTQB)
ITIL Foundation Certificate in IT Service Management
SFC - Scrum Fundamentals Certified (SCRUMstudy)
Introdução as OKRs (Qulture.Rocks)
Cypress Express (Udemy)
Robot Express (Udemy)
Lean (Inmetrics)
Leadership Communication (FIAP)
Negociação e Influência (Escola Conquer)
Oratória - Destravando a sua Comunicação (Escola Conquer)
Gamification (FIAP)
Inteligência Artificial - Carreira do Futuro (EXAME)
Leadership: a masterclass (Hotmart)
Wordpress na Prática (Rock University)
Conhecimentos Gerais
Liderança de Equipes (Multifuncionais e Técnicas)
Comunicação Efetiva e Oratória
Negociação e Influência
Gestão de Pessoas (Feedback, Desenvolvimento)
Resolução de Problemas e Análise Crítica
Curiosidade e Aprendizado Contínuo
Relacionamento Interpessoal
Visão de Negócios e Foco no Cliente
Experiência do Usuário (UX) - Conceitos