Analista de Telecom (Telecom Expense Managt)
Síntese de Qualificações
Experiência no mercado de prestação de serviços na área de TI e Telecom, com foco em auditoria de contas, rateios de despesas, faturamento, contestação, provisão de gastos e controle de pagamentos.
Gestão em serviços telecomunicações (TEM), analise de indicadores (KPIs), relacionamento com clientes e monitoramento em realtime dos desempenhos de SLAs da operação.
Experiência Profissional
-
Analista de Contas Sênior. - Exbiz Intermediação de Negócios Ltda (7/2015 a 3/2018)
Sistema utilizado de tarifação: Altis Billing, Netmanager.
Recebimento e extração de faturas das operadoras (Embratel, Claro, Vivo, Tim, Oi, Nextel)
Controle e mapeamento de contas
Analise, auditoria, conciliação e contestação de faturas
Contratação de linhas e aparelhos
Elaboração de relatórios com provisão de gastos, para efeitos de fluxo de caixa
Definição de políticas de tarifação
Extração de relatórios e atualizações de dados referentes contratos, tarifas e clientes
Rateio de despesas e apresentação de resultados
Apoio operacional de serviços inerentes a dispositivos eletrônicos como: troca de aparelho, programação, interação com a operadora, identificação de problema com aparelho, linha e chip -
Analista de Operações Nível III - Sumus Informática e Comércio Ltda (11/2012 a 2/2015)
Sistema utilizado de tarifação : SUMUS NET, SUMUS STWIN, SUMUS E-BILLING, SUMUS E-XPENSES.
Participação em reuniões e formalização dos objetivos traçados através de ata de reunião
Levantamento do escopo de todas atividades, responsáveis, entregas, prazos
Elaboração e mapeamento dos processos além dos impactos das entregas
Direcionar e administrar recursos e informações por meio de reuniões periódicas entre departamentos
Implantação de indicadores e controles, para auxiliar na avaliação da qualidade e progresso das entregas
Realização de Inventario/Cadastro de Recursos Móvel
Recebimento e extração de faturas das operadoras (Embratel, Claro, Vivo, Tim, Oi, Nextel)
Controle e mapeamento de contas
Analise, auditoria, conciliação e contestação de faturas
Alinhamento final com o cliente, afim de eliminar possíveis divergências, correspondendo assim a expectativa inicial do processo
Relatórios de análises visando a redução de custos em Telecom
Apresentação de resultados e lições aprendidas do processo -
Informatec Comercial e Serviços Ltda - Técnico Junior Nível II (10/2008 a 6/2012)
Sistema utilizado de tarifação: STIWEB e GTC Informatec, Info360
Gerir e reduzir custos
Participação no processo corretivo e preventivo envolvendo os serviços de TI e Telecom
Análise do resultado real x planejado
Pesquisa para potenciais de ganhos através da análise de tarifas, qualidade e serviços entre Prestadoras
Análise de consumo e custos por departamento, ramais, logins, serviços de dados em geral e colaboradores
Recebimento e extração de faturas das operadoras (Embratel, Claro, Vivo, Tim, Oi, Nextel)
Validação de contas pagas x serviços contratados
Analise, auditoria, conciliação e contestação de faturas
Provisionamento mensal de gastos e realização de rateios
Identificar utilização indevida de rotas
Controle do fluxo de utilização de troncos e minutagem por E1
Responsável pelas coletas de CDR Coletores On-Line (Colfile via arquivo texto) e Ethernet (via rede IP)
Controle de Authorization Code por Colaborador - Software Avaya
Instalação/ Manutenção e Monitoração dos Coletores Telnet, IP, OnLine e Dial-Up
Formação Acadêmica
-
Superior (4/2015 a 10/2017)
Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação - Uninove - Universidade Nove de Julho -
Ensino Técnico (4/2001 a 12/2002)
Técnico em Telecomunicações - IESA - Instituto Educacional Santo André
Cursos e Certificações
- Introdução à Lógica de Programação - Impacta
- SQL Server 2008 - Impacta
- Gestão de Processos - Business Process Management (BPM) - Fundação Bradesco
- Gestão de Projetos - Fundação Bradesco
- Programação em C - Fundação Bradesco
- Fundamentos da Governança de TI - Fundação Bradesco
- Gestão Estratégica de TI - ITIL - Fundação Bradesco
- Scrum Foundation Professional Certificate - (SFPC) - CertiProf
- DevOps Essentials Professional Certificate (DEPC) - CertiProf
- Definições e Objetivos da Gestão de Projetos - Fundação FGV
- Bases Conceituais dos Modelos de Gestão - Fundação FGV
- Planejamento do Gerenciamento e Identificação de Riscos - Fundação FGV
- Introdução a Administração Estratégica - Fundação FGV
- Fundamentos da Gestão de Custos - Fundação FGV
- Introdução ao Tema de Liderança - Fundação FGV
- Introdução a Controladoria - Fundação FGV
- Fundamentos da Gestão de TI - Fundação FGV
- Impacto da TI nos Negócios - Fundação FGV
- Fundamentos de Cobit 4.1 - Fudação Bradesco
- Learning Data Analytics- Linkedin
- White Belt em Lean Six-Sigma EDTI
- Six Sigma Yellow Belt 6sigmastudy
- Fundamentos da Experiência do Cliente Universidade Tracksale
- Agile at Work: Planning with Agile User Stories Linkedin
- Advanced SQL for Data Scientists Linkedin
- Six Sigma Green Belt Linkedin
- Six Sigma Black Belt Linkedin
- SAP ERP Essential Essential Training Linkedin
- Agile Project Management Um Novo Modelo De Gestão Nas Organizações Mackenzie
- Kanban Foundation KIKF - Certiprof
- Remote Work and Virtual Collaboration RWVCPC - Certiprof
Conhecimentos Gerais
Experiência no mercado de prestação de serviços na área de TI e Telecom, com foco em auditoria de contas, rateios de despesas, faturamento, contestação, provisão de gastos e controle de pagamentos.
Gestão em serviços telecomunicações (TEM), analise de indicadores (KPIs), relacionamento com clientes e monitoramento em realtime dos desempenhos de SLAs da operação.
Elaboração de relatórios gerenciais/executivos que auxiliam na tomada de decisão, para identificação de oportunidades e definições de estratégia.
Inventário de recursos: análise, elaboração, manutenção e cancelamento.
Tratamento e geração de mailings, reports diário, semanal e mensal.