Analista de Infraestrutura de TI
Síntese de Qualificações
Desde 2002 atuando em suporte técnico, atuando em gestão de ativos, controle diário de chamados internos e externos, líder técnico em atendimento aos usuários VIP e executivos. (Conhecimentos em servidores Windows e infraestrutura de redes, topologia de redes lan/wan), identificando problemas e implementando soluções em pacote Office 2010 e 365, Windows XP, 7, 10 e Linux, criação de contas de usuários, exclusão, bloqueio, instalação de impressoras laser e matricial.
Implantação de domínio: Configuração de DNS, DHCP, politicas de segurança, permissões de pasta, criação de usuário e grupos de distribuição e segurança, Remote App para aplicação remota (ERP no caso), Configurações de Desktop: Instalação de drivers, pacote Office, configuração de Outlook, impressoras, adicionar a maquina ao domínio, criação de usuário local para suporte, atualizações etc.Implantação de servidor para console do Anti-vírus Trend Micro , instalação do cliente via rede configurações conforme necessidade, Conhecimento em servidor Exchange e administração, Configuração e instalação de telefonia Cisco e Jabber.
Experiência Profissional
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Analista de Infraestrutura de TI - ETES - Alupar Investimentos S.A (11/2017 a 1/2019)
Ocupação: Analista de Infraestrutura de TI
Montagem de hardware Dell, servidores e desktop, Instalação de Windows Server 2008, 2012 e Windows xp,7,8 e 10, Implantação de domínio: Configuração de DNS, DHCP, politicas de segurança, permissões de pasta, criação de usuário e grupos de distribuição e segurança, Remote App para aplicação remota (ERP no caso), Configurações de Desktop: Instalação de drivers, pacote Office, configuração de Outlook, impressoras, adicionar a maquina ao domínio, criação de usuário local para suporte, atualizações etc.Implantação de servidor para console do Anti-vírus Trend Micro , instalação do cliente via rede configurações conforme necessidade, Conhecimento em servidor Exchange e administração, Configuração e instalação de telefonia Cisco e Jabber.
Conhecimento Junior em:
Administração de Firewall (SonicWall), VPN, Balanceamento de Links, regras para navegação em grupo, e autenticação de usuário utilizando AD e relatórios de navegação por grupo ou usuário, Configurações de roteadores e APs de médio porte.Implementação do SpiceWorks para gerenciamento de chamados de TI, elaboração de documentos internos com soluções de problemas e relatórios para redução de problemas recorrentes. Manutenção de Hardware e software nas estações de trabalho DESKTOP E NOTEBOOK.Conhecimento dos sistemas operacionais das estações : Win7, 8 e 10 Configuração de Roteadores e equipamentos wi-fi e Load Balance.Conhecimento em rotina de backup, instalação e configuração de Servidores Windows com os sistemas operacionais: Windows Server 2008 e 2012 (Sistema para gerenciamento e administração de dados) Configuração de AD, DDNS, DHCP, RAID /ESPELHAMENTO DE HDS nos servidores e virtualização. -
Analista de Suporte Técnico - Ness Informática LTDA (12/2016 a 10/2017)
Analista de suporte técnico, atendimento a usuários VIP, executivos e gerentes manutenção de microcomputador, notebook, Hardware, Software, Instalação e configuração de impressoras, identificando problemas e implementando soluções em Windows XP, 7 e 10, Configuração básicas de Redes, Firewall, Infraestrutura de redes e Atendimento ao Cliente. Validando chamados, solicitações e problemas, desenvolvimento de relatórios com métricas de atendimento a partir do sistema de chamados, suporte e acompanhamento de eventos internos e externos, desenvolvimento de documentos e processos para base de conhecimentos.
Criação de contas de usuários, exclusão, bloqueio, instalação de impressoras laser e matricial, compartilhamento de pastas na rede. Apple Mac (Macintosh) formatação e instalação mac OS X snow leopard, mac OS X mountain lion, OS X Mavericks, OS X Yosemite e backups, configuração de Iphone, Android, BlackBerry. -
Técnico de Infraestrutura Sr - CPM Braxis S.A (8/2010 a 1/2015)
Ocupação: Técnico de Infraestrutura SR
Analista de suporte técnico e Líder técnico para o cliente, atendimento aos usuários VIP, executivos e gerentes, atuando na gestão do parque de equipamentos, controle diário de chamados internos e externos, realização de configurações e (conhecimentos básicos em administração de servidores), hardware e infraestrutura de redes, identificando problemas e implementando soluções em pacote Office 2010 e 365, Windows XP, 7 e 8.1, criação de contas de usuários, exclusão, bloqueio, instalação de impressoras laser e matricial, compartilhamento de pastas na rede. Apple Mac (Macintosh) formatação e instalação mac OS X snow leopard, mac OS X mountain lion, OS X Mavericks, OS X Yosemite e backups, configuração de Iphone, Android, BlackBerry.
Configuração de iphone, android, blackberry, configuração em videoconferência polycon com automação de ultima geração.
Desenvolvimento de documentação de apoio, processos e manuais, preparação e acompanhamento de eventos internos, participação em processos de rollout, participação em processos de implantação, gmud.
Gestão de Ativos, atuando na gestão de todos os equipamentos do parque e estoque.
Formação Acadêmica
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Superior (2/2012 a 8/2014)
Redes de Computadores - Estácio UniRadial
Cursos e Certificações
Calculo de Sub-Redes, DelTec (maio de 2016).
ITIL V3 Foundations, CPM Braxis (junho /2013).
Windows Server 2008 (Active Directory 6425), Ka Solution (fevereiro/2012).
Windows Server 2003 (Active Directory), Compuclass (maio/2010).
Windows, Word, Excel e Outlook, Data Byte (maio/2002).
Conhecimentos Gerais
Desde 2002 atuando em suporte técnico, atuando em gestão de ativos, controle diário de chamados internos e externos, líder técnico em atendimento aos usuários VIP e executivos. (Conhecimentos em servidores Windows e infraestrutura de redes, topologia de redes lan/wan), identificando problemas e implementando soluções em pacote Office 2010 e 365, Windows XP, 7 e 8.1, criação de contas de usuários, exclusão, bloqueio, instalação de impressoras laser e matricial.
Implantação de domínio: Configuração de DNS, DHCP, politicas de segurança, permissões de pasta, criação de usuário e grupos de distribuição e segurança, Remote App para aplicação remota (ERP no caso), Configurações de Desktop: Instalação de drivers, pacote Office, configuração de Outlook, impressoras, adicionar a maquina ao domínio, criação de usuário local para suporte, atualizações etc.Implantação de servidor para console do Anti-vírus Trend Micro , instalação do cliente via rede configurações conforme necessidade, Conhecimento em servidor Exchange e administração, Configuração e instalação de telefonia Cisco e Jabber.
Conhecimento Junior em:
Administração de Firewall (SonicWall), VPN, Balanceamento de Links, regras para navegação em grupo, e autenticação de usuário utilizando AD e relatórios de navegação por grupo ou usuário, Configurações de roteadores e APs de médio porte.Implementação do SpiceWorks para gerenciamento de chamados de TI, elaboração de documentos internos com soluções de problemas e relatórios para redução de problemas recorrentes. Manutenção de Hardware e software nas estações de trabalho DESKTOP E NOTEBOOK.Conhecimento dos sistemas operacionais das estações : Win7, 8 e 10 Configuração de Roteadores e equipamentos wi-fi e Load Balance.Conhecimento em rotina de backup, instalação e configuração de Servidores Windows com os sistemas operacionais: Windows Server 2008 e 2012 (Sistema para gerenciamento e administração de dados) Configuração de AD, DDNS, DHCP, RAID /ESPELHAMENTO DE HDS nos servidores e virtualização.