Analista
Síntese de Qualificações
Trabalho a 10 anos com TI, sendo a maior parte do tempo envolvendo redes, configurações de equipamentos, monitoração e suporte ao cliente. Vivência em NOC e inglês fluente para escrita e conversação.
Experiência Profissional
-
Analista de atendimento (Núcleo de Soluções)
Atuando em contato direto com clientes e gestores, na solução de incidentes de alta, média e baixa criticidade, em ambiente NOC, e de redes nas tecnologias DWDM Padtec, SDH, Lan to Lan, L1/L2, transmissão, fazendo uso das ferramentas de troubleshooting Opnet, KMZ, Alarm Monitor, PTT/PTi e ferramenta de ticket ServiceNow, buscando sempre atender incidentes dentro dos SLAs,
- Monitoramento de ambientes de clientes através de ferramentas de monitoração, atuar em atividade de melhorias dos serviços de clientes, e em conjunto com equipes externa e interna, e também fazer direto contato com clientes no alinhamento de CHANGES e demais solicitações de clientes. -
Analista de redes - Global Hitss / Embratel (8/2014 a 12/2019)
- Implementação de redes de clientes jurídicos (Renner, Riachuello, Caixa Econômica Federal, Santander, Itaú, RiHappy, TeleBras, 3M, etc.),
- Implementação de redes dando suporte a técnico de campo,
- Configuração de tecnologias WAN como MPLS, VPN, Frame Relay, PPP, ISDN e ARPA. Protocolos de roteamento como BGP, OSPF, Estático e RIP. Configuração de serviços de redundância como HSRP, GLBP e VRRP. Endereçamento de rede, SNMP, ARP, QoS, ACLs serviços de voz ISDN e R2 todos itens mencionados em roteadores Cisco e HP/Hauwei,
- Desenvolvimento de documentação interna. -
Analista de redes - BT (10/2010 a 4/2014)
Suporte à clientes, como Unisys, Syngenta, Mars, Sabmiller e Pepsico para problemas relacionados à Routing / Switching Wired and Wireless no ambiente de LAN,
- Suporte aos mesmos clientes no ambiente WAN em adição à clientes BT MPLS, incluindo testes intrusivos junto à técnicos de campo, configuração de equipamentos e troubleshooting avançado,
- Desenvolvimento e validação de documentação de NOC baseando-se em contratos e procedimentos cabíveis a cada cliente,
- Desenvolvimento de material de estudo e ajuda, além de treinamento para novos funcionários e primeiros níveis de network.
Formação Acadêmica
-
Superior (8/2011 a Atual)
Técnlogo em redes de computação - puc