Administrador de Redes, Analista de Infraestrutura TI
Síntese de Qualificações
Formado em Sistemas de Informação, atuando mais de 15 anos na área de tecnologia da informação,
com intensa vivência com Infraestrutura em Tl e Rede local. Experiência em ambientes complexos e
desafiadores.
Entusiasta de tecnologia, sempre em busca de novos conhecimentos e aperfeiçoar minhas habilidades.
Auto motivado, com foco na resolução de problemas e prevenir novos incidentes, acostumado a
trabalhar sob pressão e com prazos curtos.
Sólidos conhecimentos em ambientes Microsoft, como Windows Servers: Active Directory, GPO,
DHCP, DNS, File Server, Storage, Firewall, WSUS, IIS, Webservices, FTP, DFS, Backup, Hyper-V, RDS,
Cluster, System Center CM, DPM,
Forte atuação em Servidores Linux: instalar pacotes, configurar rede, administrar remotamente,
gerenciar permissões, criar tarefas automatizadas por meio de Shell Script, SAMBA, FTP, DNS, Apache,
Mariadb, PHP,
Sólida experiência em Redes com Configuração de Firewalls OMNE/Pfsense, redes Ian/wan e wifi,
TCP/IP, crimpagem cabo com conector rj45, montagem de racks, montagem de patch panel,
configuração de switchs, roteadores, access point, rádio link,
Experiência em Microsoft 365 ou Office365 / Google G Suite. Configuração de usuários, licenças,
acesso aos aplicativos. Integração com AD on-premise, Configuração do Exchange online, Onedrive,
Microsoft Teams, Sharepoint, Powerapps, Power Automate, Planner, Gerenciamento de contas do G
Suite, Google Meet, Google Docs, Google Drive,
Conhecimento em Microsoft Azure, com a criação, configuração e monitoramento de VMS, Storages,
Vnets, VPNs, DNS, Azure Backup, NSC, Firewalls, Load Balancers, WVD, Azure AD, Azure AD Connect,
Microsoft MFA, Azure SSO, App Services, Azure DevOps, Contêineres, AKS, Azure SQL Database, Azure
IOT,
Experiência Profissional
-
Administrador de Redes - Seicho-No-le do Brasil (4/2010 a 11/2020)
Responsável pelo gerenciamento da infraestrutura de T l, processos e políticas de
segurança. Suporte nível Il e Ill. Implantação, configuração e gerenciamento do
Microsoft Office 365. Implementação, gerenciamento e suporte de serviços no
Microsoft Azure, migração do ambiente on-premisses para nuvem e configuração
híbrida. -
Analista de Help Desk - Sonda Procwork Informatica (6/2008 a 10/2009)
Suporte aos funcionários da TIM em nível I e ll. Atendimento telefônico para todo o
Brasil, com abertura de chamados e suporte remoto. Configuração e Instalação do
ambiente Windows Corporativo (AD, Exchange, File Server) e Configuração/lnstalação
do Pacote Office (Word, Excel, Powerpoint, Outlook). Instalação e Configuração de
Aplicações para os Call Centers. Criação de um sistema que agilizou o atendimento
emergencial dos Call Centers. -
Técnico de Informática - Clobocar Informática Ltda (9/2006 a 6/2008)
Suporte à clientes presencial e/ou remoto, instalação e configuração de programas,
consultoria e implantação de sistemas e orçamento de hardware, montagem de
equipamentos à clientes.
Formação Acadêmica
-
Superior (1/2007 a 12/2010)
Sistema de Informação - UniPaulistana - Centro Universitário Paulistano
Cursos e Certificações
Certificação AZ-104 - Microsoft
Certified Azure Administrator
Associate
Certificação AZ-900 - Microsoft
Certified: Azure Fundamentals
Certificação Microsoft Certified
Professional (MCP Windows Server)
Conhecimentos Gerais
Sólidos conhecimentos em ambientes Microsoft, como Windows Servers: Active Directory, GPO,
DHCP, DNS, File Server, Storage, Firewall, WSUS, IIS, Webservices, FTP, DFS, Backup, Hyper-V, RDS,
Cluster, System Center CM, DPM,
Forte atuação em Servidores Linux: instalar pacotes, configurar rede, administrar remotamente,
gerenciar permissões, criar tarefas automatizadas por meio de Shell Script, SAMBA, FTP, DNS, Apache,
Mariadb, PHP,
Sólida experiência em Redes com Configuração de Firewalls OMNE/Pfsense, redes Ian/wan e wifi,
TCP/IP, crimpagem cabo com conector rj45, montagem de racks, montagem de patch panel,
configuração de switchs, roteadores, access point, rádio link,
Experiência em Microsoft 365 ou Office365 / Google G Suite. Configuração de usuários, licenças,
acesso aos aplicativos. Integração com AD on-premise, Configuração do Exchange online, Onedrive,
Microsoft Teams, Sharepoint, Powerapps, Power Automate, Planner, Gerenciamento de contas do G
Suite, Google Meet, Google Docs, Google Drive,
Conhecimento em Microsoft Azure, com a criação, configuração e monitoramento de VMS, Storages,
Vnets, VPNs, DNS, Azure Backup, NSC, Firewalls, Load Balancers, WVD, Azure AD, Azure AD Connect,
Microsoft MFA, Azure SSO, App Services, Azure DevOps, Contêineres, AKS, Azure SQL Database, Azure
IOT,