Analista Financeiro
Síntese de Qualificações
Profissional da área financeira com sólida experiência em análise e coordenação de processos financeiros, atuando em sinergia com os setores contábil, jurídico e grandes players do varejo. Com formação em Gestão Financeira, MBA em Facilities Management e atualmente cursando Ciências Contábeis, possuo visão analítica, foco em resultados e forte capacidade de organização. Acredito que a área financeira é o pilar estratégico que garante a sustentabilidade e o crescimento de qualquer negócio e é com esse propósito que atuo.
Experiência Profissional
-
Analista Financeiro - RomeroLab Design e Varejo (3/2017 a 7/2025)
Controle completo de contas a pagar e receber, realizando lançamentos, conciliações bancárias e assegurando o cumprimento rigoroso de prazos
contratuais. Elaboração e análise de relatórios financeiros (DRE, fluxo de caixa) com acompanhamento de indicadores e projeções mensais para suporte à tomada de decisão. Planejamento e acompanhamento orçamentário, com foco em previsibilidade, otimização de recursos e redução de custos operacionais. Emissão de Notas Fiscais de Serviço através do sistema da Receita Federal, garantindo conformidade tributária e atualização cadastral. Organização e manutenção de documentos de RH, incluindo cadastros, contratos e arquivos físicos e digitais, assegurando sigilo e fácil acesso. Interface direta com contabilidade externa, jurídico e fornecedores de grande porte, promovendo alinhamento e agilidade nos processos, além de breve conhecimento em rotinas contábeis, como conferência de documentos fiscais e apoio em fechamentos mensais. Negociação de prazos, reajustes e condições comerciais com prestadores de serviços e parceiros, contribuindo para a saúde financeira da operação. Apoio na estruturação e padronização de processos administrativos e no
desenvolvimento de controles internos voltados à melhoria contínua. Domínio de ferramentas como Pacote Office, Google Workspace e sistemas de gestão financeira, utilizando recursos tecnológicos para otimizar rotinas e gerar relatórios gerenciais precisos. -
Assistente Financeiro - Lore Arquitetura (5/2014 a 11/2016)
Preenchimento e atualização de planilhas de acompanhamento de obras, apoio nos processos de pagamento e recebimento de fornecedores, controle de contas a receber, organização e arquivamento de documentos físicos e digitais. -
Auxiliar Administrativo/Financeiro - João Justino Joias (2/2013 a 4/2014)
Atendimento e suporte ao cliente, prestando informações e solucionando demandas, organização, controle e arquivamento de documentos físicos e digitais.
Formação Acadêmica
-
Superior (8/2023 a Atual)
Ciências Contábeis - Universidade Anhanguera -
MBA (2/2021 a 12/2022)
MBA Facilities Management - Instituto de Pós-graduação e Graduação
Cursos e Certificações
Orçamento de Obras e Custos da Construção (Ipog)
Orçamento de Obras (CANAL DA ENGENHARIA).
Administração Financeira / Extensão (FMU).
AutoCAD 2D - INCAD
Conhecimentos Gerais
Pacote Office: Proficiente no uso de Excel, Word e PowerPoint.
Sistemas de Gerenciamento: Monday, Bom Controle, SAP, OMIE.
Canva: Apresentação de relatórios financeiros e gerenciais.
PowerBI: Breve conhecimento (a iniciar)
Trabalho em equipe: Experiência em colaboração eficaz em equipe.
Organização: Experiência comprovada em gerenciar múltiplas tarefas e prioridades.
Comunicação: Habilidades excelentes de comunicação verbal e escrita.