Efetuar login ou cadastrar

Analista de Suporte técnico

Síntese de Qualificações

Sou um profissional de TI com mais de 8 anos de experiência em suporte técnico e infraestrutura, atuando em ambientes corporativos e industriais. Experiente em gestão de redes TCP/IP, suporte a usuários locais e remotos, focado em garantir SLAs com eficiência operacional em empresas globais. Minhas qualidades? Trabalho em equipe com parceria, empatia no atendimento, comprometimento com a qualidade e um olhar atento a oportunidades de melhoria.

Experiência Profissional

  • Analista de Suporte

    Atuo na equipe de analistas de suporte técnico na sede da NSC TV, emissora afiliada à Rede Globo, com responsabilidades técnicas especializadas:

    - Administração de usuários e permissões no Microsoft Active Directory,
    - Gerenciamento de ativos e estoque de TI,
    - Utilização do LanSweeper para inventário e monitoramento de rede,
    - Gestão do parque de impressão, incluindo controle de insumos,
    - Utilização das plataformas ServiceNow e SE Suite para gerenciamento de incidentes, requisições, indicadores e fluxos de trabalho,
    - Recebimento, análise, registro e resolução de incidentes e requisições, assegurando conformidade com prazos de SLA,
    - Participação ativa no recebimento de novos equipamentos, com controle de patrimônio, padronização de sistemas operacionais e substituição do parque de máquinas da sede, além do controle de envio para outras unidades regionais da emissora,
    - Elaboração e manutenção de documentações técnicas e procedimentos operacionais,
    - Instalação, configuração, padronização e resolução de incidentes em desktops e laptops,
    - Suporte técnico a ferramentas Microsoft 365 (Office, SharePoint, OneDrive, Teams),
    - Atendimento presencial e remoto a usuários, com foco em alta disponibilidade e empatia,
    - Abertura, acompanhamento e gestão de chamados externos junto a fornecedores terceirizados e fabricantes,
    - Inglês intermediário.
  • Analista de Suporte Pleno - Amanco Wavin (3/2023 a 1/2025)

    Atuando no cliente Amanco Wavin como Analista de Suporte Pleno terceirizado para a Dexian/DISYS em uma das plantas de Joinville-SC e remotamente em outras regiões do Brasil quando necessário.

    Principais responsabilidades:
    - Gestão de ativos de TI,
    - Gestão de usuários no Microsoft AD,
    - Gestão do parque de impressão e suprimentos,
    - Utilização da plataforma ServiceNow para gerenciamento de incidentes, solicitações e indicadores,
    - Receber, analisar, registrar e resolver incidentes e solicitações de usuários visando o cumprimento dos prazos de SLA,
    - Criar e manter documentação e procedimentos técnicos atualizados para a área,
    - Instalação, padronização, configuração e resolução de incidentes em computadores e notebooks,
    - Suporte a Office 365, Sharepoint, OneDrive, MSTeams,
    - Suporte presencial ou remoto,
    - Instalação e resolução de incidentes em equipamentos de fábrica (coletores de dados de wifi, impressoras de etiquetas, etc.),
    - Abertura de chamados externos, monitoramento e cobranças referentes a serviços terceirizados e/ou garantia com fabricantes,
    - - Ponto focal da equipe de infraestrutura da planta,
    - Inglês intermediário,
    - Experiência em ambiente corporativo globalizado.
  • Técnico Field Service - Positivo Tecnologia (1/2020 a 3/2023)

    Atuação como técnico OnSite de projetos licitados pro Governo e Corporativo nas cidades do estado de Santa Catarina.
    Atendimento técnico a equipamentos(Micros e Notebooks) dentro de garantia e buscando o máximo padrão de qualidade e satisfação do cliente,
    Análise, gerenciamento e execução de incidentes(Tickets),
    Foco no cumprimento de metas e prazos de SLA.

Formação Acadêmica

  • Superior (9/2018 a 9/2022)

    Análise e Desenvolvimento de Sistemas - UNIFRAN

Cursos e Certificações

Bootcamp Python (SUZANO - Digital Innovation One)

Conhecimentos Gerais

Infraestrutura de TI (Redes, Active Directory, PfSense), ServiceNow (gestão de incidentes, requisições e KPIs), Microsoft 365, suporte técnico (diagnóstico, instalação e manutenção), gestão de estoque e ativos de TI.

Currículos para TI, Tecnologia da Informação em Florianopolis e região

15
jul

Coordenador/Líder de CS, Suporte e CX

Florianopolis - SC

14
jul

Estagio

Florianopolis - SC

12
jul

Analista de suporte de TI

Florianopolis - SC

10
jul

Service Desk

Florianopolis - SC

08
jul

Assistente de Tecnologia

Florianopolis - SC

29
jun

Suporte

Florianopolis - SC

24
jun

ASSISTENTE DE SUPORTE TÉCNICO (N1)

Florianopolis - SC

23
jun

Suporte

Florianopolis - SC

18
jun

ASSISTENTE DE SUPORTE TÉCNICO (N1) - ITACORUBI - F

Florianopolis - SC

17
jun

Analista de Suporte Técnico

Florianopolis - SC

14
jun

Analista de Dados

Florianopolis - SC

04
jun

Analista de Processos e Inovação

Florianopolis - SC

04
jun

Analista de Suporte

Florianopolis - SC

02
jun

Técnico de Suporte

Florianopolis - SC

02
jun

Analista de Suporte Técnico

Florianopolis - SC

28
mai

ASSISTENTE DE SUPORTE TÉCNICO (N1)

Florianopolis - SC

15
mai

Técnico de informática

Florianopolis - SC

17
mai

Estágio TI

Florianopolis - SC

15
abr

Técnico de informática

Florianopolis - SC

19
fev

Analista, vendedor

Florianopolis - SC

15
out

Desenvolvedor React Junior

Florianopolis - SC

28
ago

Estágio

Florianopolis - SC

27
ago

Monitor de alunos

Florianopolis - SC

31
jul

Desenvolvedor Front End

Florianopolis - SC

20
jul

Auxiliar Administrativo

Florianopolis - SC

25
abr

recepcionista

Florianopolis - SC

07
set

Jovem Aprendiz

Florianopolis - SC

02
mai

Auxiliar Administrativo

Florianopolis - SC

15
mar

Marketing digital, digitação, vendas online

Florianopolis - SC

18
fev

helpdesk

Florianopolis - SC

11
fev

qualquer coisa

Florianopolis - SC

30
nov

Análise Desenvolvimento de sistemas

Florianopolis - SC

20
ago

Home office

Florianopolis - SC

19
jul

Marketing

Florianopolis - SC

14
jul

Suporte

Florianopolis - SC