Analista de Suporte técnico
Síntese de Qualificações
Sou um profissional de TI com mais de 8 anos de experiência em suporte técnico e infraestrutura, atuando em ambientes corporativos e industriais. Experiente em gestão de redes TCP/IP, suporte a usuários locais e remotos, focado em garantir SLAs com eficiência operacional em empresas globais. Minhas qualidades? Trabalho em equipe com parceria, empatia no atendimento, comprometimento com a qualidade e um olhar atento a oportunidades de melhoria.
Experiência Profissional
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Analista de Suporte
Atuo na equipe de analistas de suporte técnico na sede da NSC TV, emissora afiliada à Rede Globo, com responsabilidades técnicas especializadas:
- Administração de usuários e permissões no Microsoft Active Directory,
- Gerenciamento de ativos e estoque de TI,
- Utilização do LanSweeper para inventário e monitoramento de rede,
- Gestão do parque de impressão, incluindo controle de insumos,
- Utilização das plataformas ServiceNow e SE Suite para gerenciamento de incidentes, requisições, indicadores e fluxos de trabalho,
- Recebimento, análise, registro e resolução de incidentes e requisições, assegurando conformidade com prazos de SLA,
- Participação ativa no recebimento de novos equipamentos, com controle de patrimônio, padronização de sistemas operacionais e substituição do parque de máquinas da sede, além do controle de envio para outras unidades regionais da emissora,
- Elaboração e manutenção de documentações técnicas e procedimentos operacionais,
- Instalação, configuração, padronização e resolução de incidentes em desktops e laptops,
- Suporte técnico a ferramentas Microsoft 365 (Office, SharePoint, OneDrive, Teams),
- Atendimento presencial e remoto a usuários, com foco em alta disponibilidade e empatia,
- Abertura, acompanhamento e gestão de chamados externos junto a fornecedores terceirizados e fabricantes,
- Inglês intermediário. -
Analista de Suporte Pleno - Amanco Wavin (3/2023 a 1/2025)
Atuando no cliente Amanco Wavin como Analista de Suporte Pleno terceirizado para a Dexian/DISYS em uma das plantas de Joinville-SC e remotamente em outras regiões do Brasil quando necessário.
Principais responsabilidades:
- Gestão de ativos de TI,
- Gestão de usuários no Microsoft AD,
- Gestão do parque de impressão e suprimentos,
- Utilização da plataforma ServiceNow para gerenciamento de incidentes, solicitações e indicadores,
- Receber, analisar, registrar e resolver incidentes e solicitações de usuários visando o cumprimento dos prazos de SLA,
- Criar e manter documentação e procedimentos técnicos atualizados para a área,
- Instalação, padronização, configuração e resolução de incidentes em computadores e notebooks,
- Suporte a Office 365, Sharepoint, OneDrive, MSTeams,
- Suporte presencial ou remoto,
- Instalação e resolução de incidentes em equipamentos de fábrica (coletores de dados de wifi, impressoras de etiquetas, etc.),
- Abertura de chamados externos, monitoramento e cobranças referentes a serviços terceirizados e/ou garantia com fabricantes,
- - Ponto focal da equipe de infraestrutura da planta,
- Inglês intermediário,
- Experiência em ambiente corporativo globalizado. -
Técnico Field Service - Positivo Tecnologia (1/2020 a 3/2023)
Atuação como técnico OnSite de projetos licitados pro Governo e Corporativo nas cidades do estado de Santa Catarina.
Atendimento técnico a equipamentos(Micros e Notebooks) dentro de garantia e buscando o máximo padrão de qualidade e satisfação do cliente,
Análise, gerenciamento e execução de incidentes(Tickets),
Foco no cumprimento de metas e prazos de SLA.
Formação Acadêmica
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Superior (9/2018 a 9/2022)
Análise e Desenvolvimento de Sistemas - UNIFRAN
Cursos e Certificações
Bootcamp Python (SUZANO - Digital Innovation One)
Conhecimentos Gerais
Infraestrutura de TI (Redes, Active Directory, PfSense), ServiceNow (gestão de incidentes, requisições e KPIs), Microsoft 365, suporte técnico (diagnóstico, instalação e manutenção), gestão de estoque e ativos de TI.