Analista de suporte técnico.
Síntese de Qualificações
Experiência adquirida na área de suporte técnico e do atendimento ao cliente, com 15 anos de vivência na área. E voltada para o setor e serviços de hosting/hospedagem de sites e bem como dos demais produtos agregados e focados neste tipo de prestação de serviço. Buscando ser uma referência técnica, tirando dúvidas da equipe de suporte e dos clientes. Sempre buscando o refinamento na condução do trabalho e na prestação das informações, trazendo de forma prática e direta as ações necessárias. Considero que possuo uma ótima adaptação à questões e ou problemas que precisam de um retorno e ou tomada de decisão rápida. E estou aberto à novas experiências profissionais e focadas na área de suporte técnico e tecnologia/TI.
Experiência Profissional
-
Analista de Suporte Sênior - KingHost - Hospedagem de Sites. (3/2019 a 1/2024)
Buscando ser uma referência técnica, tirando dúvidas da equipe de suporte e dos clientes.
Atuando na migração de sites/sistemas dos clientes, fazendo a transferência para a
KingHost, garantindo a segurança e integridade do conteúdo web, de bases de dados e
e-mails dos mesmos durante o processo.
Analisando posteriormente à conclusão do procedimento, os conteúdos/aplicações
transferidos e para que estejam funcionais no novo ambiente, mantendo a fidelidade,
como anteriormente no host de origem/antigo ambiente.
Auxiliando os clientes em questões como a otimização e correção de sites/aplicações,
orientando sobre as questões de consumo no ambiente web/servidor e exemplificando com
testes e ferramentas internas disponíveis no próprio serviço.
E atuando também nas outras demandas do suporte, como prioridades solicitadas,
agendamentos de horários específicos com procedimentos quando solicitados pela equipe
e ou pelo próprio cliente. -
Analista de Suporte Pleno - KingHost - Hospedagem de Sites. (1/2014 a 2/2019)
Atuando na área técnica de hosting e prestando o suporte ao cliente via telefone, chat,
e-mails e chamados/tickets, com o foco nas seguintes tecnologias:
Serviços internos: Painel de Controle, Criador de Sites, E-mail Marketing e Anti-Spam.
Gerenciamento da hospedagem: Zona de DNS, Certificado SSL, Registro de Domínios,
FTP e SSH.
CMS: Wordpress, Magento, Joomla e outros.
Banco de dados: MySQL, PostgreSQL, SQLserver, MongoDB e Firebird.
E-mails: SMTP, POP, IMAP.
Plataforma Linux: Apache e Nginx.
Plataforma Windows: ASP.NET, ASP, IIS6, IIS8 e IIS10. -
Analista de Suporte Júnior - KingHost - Hospedagem de Sites. (9/2009 a 12/2013)
Atendimento técnico telefônico receptivo e ativo ao cliente e por chat, buscando soluções
ágeis de atendimento para o mesmo e focado na necessidade. Mapeando quando for o caso
sobre possíveis dificuldades internas nos serviços e produtos oferecidos, notificando ao
time de suporte e com a abertura de chamados/tickets.
Formação Acadêmica
-
Superior (1/2024 a Atual)
Sistemas de informação - Unisinos
Cursos e Certificações
Primeiros passos no Linux Conceitos e principais comandos.
https://www.udemy.com/certificate/UC-XN37B9AQ/
Terminal Linux, Shell Scripting e Gerenciamento de Redes.
https://www.udemy.com/certificate/UC-5b4c0d47-9d7c-40b2-b123-4c9944d5c41a/