Suporte Bilingue
Síntese de Qualificações
Suporte presencial, remoto e telefônico a usuários (Brasil e França)
Suporte a iphones e iPads
Administração de servidores windows e VMWare
Administração de PABX IP Panasonic
Administração e suporte de dispositivos de video conferencia (Polycom group 500, logitech Rally)
Configuração básica de UTM sophos e rede wifi (access points)
Relacionamento / agendamento de serviços com fornecedores externos (Brasil / França) de hardware/software.
Administração de contas/serviços office 365
Administração do servidor anti-virus
Suporte MacOS X
Experiência Profissional
-
Analista TIC
Suporte presencial, remoto e telefônico a usuários (Brasil e França)
Suporte a iphones e iPads
Administração de servidores windows e VMWare
Administração de PABX IP Panasonic
Administração e suporte de dispositivos de video conferencia (Polycom group 500, logitech Rally)
Configuração básica de UTM sophos e rede wifi (access points)
Relacionamento / agendamento de serviços com fornecedores externos (Brasil / França) de hardware/software.
Administração de contas/serviços office 365
Administração do servidor anti-virus -
Laptop and Helpdesk Technician - Diocesan School for Girls (Nova Zelandia) (9/2016 a 9/2018)
1st 2nd Levels Helpdesk Support (Aprox. 1500 usuários)
Suporte Windows 10 / MacOS X.
Suporte ao usuário: telefone, remoto e presencial (usando as ferramentas do Windows).
Reparos de Laptop e Desktop (software e hardware), patches, configuração e troubleshooting.
iPad e iPhone: suporte e troubleshooting.
Contas de usuário: email, domínio e gerenciamento de sistema de arquivo.
Administração de IP Phone (VoIP - Vadacom).
Instalação e troubleshooting de equipamentos áudio visuais (projetores, microfones, etc).
Relacionamento / agendamento de serviços com fornecedores externos de hardware/software. -
Responsável Técnico - ANHANGUERA EDUCACIONAL (Brasil) (12/2014 a 12/2015)
Suporte níveis 1 e 2 e gerenciamento de equipe
Gerenciamento de um time de quatro técnicos em informática e um técnico em eletrônica/hardware.
Gerenciamento de sete laboratórios de informática (aprox. 45 máquinas por laboratório) e um laboratório de hardware (aprox. 20 máquinas).
Deployment de imagens usando ghost cast.
Gerenciamento de servidor Windows 2008.
Relacionamento / agendamento de serviços com fornecedores externos de hardware/software.
Formação Acadêmica
-
Superior (2/2000 a 12/2003)
Ciencia da Computacao - Faculdade Anhanguera -
Ensino Técnico (1/1995 a 12/1997)
Tecnico em processamento de dados - Escola salesiana Sao Jose
Cursos e Certificações
AZ900 - Microsoft Azure fundamentals
MS900 - Micorosoft 365 Fundamentals
Cisco CCNA Routing and Switching (módulo 1).
OS X Support Essentials 10.12 Supporting and Troubleshooting OS X Sierra (Certification Acquired).
SAP Basis.
ITIL V3.
Installing, Configuring and Administering Windows Server 2012.
Configuring Advanced Windows Server 2012 Services.
NetWare 4.11 Administration (Novell Course n. 520) (Certification Acquired).
NetWare 4.11 Advanced Administration (Novell Course n. 525).
A IT Technician (Certification Acquired).
Building Intranets with IntranetWare (Novell Course n. 540).
Novell Small Business Specialist (Certification Acquired).
Conectiva Linux.
Microsoft Networking Essentials. (MS Course n. 2151).
Implementing Microsoft Windows 2000 Professional and Server (MS Course n. 2152).
Implementing a Microsoft Windows 2000 Network Infrastructure. (MS Course n. 2153).
Implementing and Administering Microsoft Windows 2000 Directory Services (MS Course n. 2154).
Administering a Microsoft SQL Server 2000 Database (MS Course n. 2072).
Installing, Configuring and Managing Windows Vista (Microsoft official Course).