Efetuar login ou cadastrar

Gerente de sistemas

Síntese de Qualificações

Apto a atuar nas áreas de Gestão de TI, planejamento e implantação de software e hardware, projeto, implantação e manutenção de infraestrutura de aplicativos, redes e datacenters.
Gerenciamento de equipes de desenvolvimento, teste, operação de hardware, software, datacenters e helpdesk.
Implantação de melhores práticas de usabilidade de interfaces com o usuário para ambientes web, desktop e mobile.
Projeto, instalação e manutenção de sistemas eletroeletrônicos e automação. Disposição e experiência para prestar suporte técnico e treinamento a clientes internos e externos.
Disposição e experiência para atuar na área comercial e vendas, incluindo Expansão Comercial com foco na elaboração de estratégias e modelos de negócios focados em Equipes de Vendas.
Desenvolvimento de procedimentos, documentação, materiais de treinamento e apoio para equipes de suporte e/ou vendas, incluindo processos de seleção e avaliação de pessoal.
Criação e/ou aprimoramento de modelos de negócios para venda direta de produtos de consumo e serviços, desenvolvendo planos de remuneração, franquias, mini franquias e centros de distribuição autônomos.
Elaboração de estratégias de branding, identidade visual e editorial.
Disposição e experiência para prestar suporte técnico e treinamento.
Experiência internacional, com quatro cursos de especialização nos EUA.

Experiência Profissional

  • Webdesigner - Programador PHP/Javascript - Fábrica do Jeans Distribuidora (1/2019 a 6/2019)

    - Desenvolveu website multiusuário de revendedores de produtos de confecção, incluindo design, conteúdo, SEO e divulgação,
    - Site possui plataforma dinâmica exclusiva, com programação server-side em PHP e cliend-site em Javascript, com recursos exclusivos, como estatísticas individuais para subdomínios, permitindo também a personalização da dados de contato para cada usuário,
    - Site 100 compatível com dispositivos móveis, com total integração com redes sociais e WhatsApp com apenas um clique,
    - Responsável pela manutenção técnica do domínio, inclusão e atualização de textos, imagens e catálogos de produtos, políticas de uso e privacidade e padrão editorial.
  • Distribuidor com foco em vendas pela Internet - Herbalife do Brasil (9/2012 a 11/2018)

    - Desenvolveu e administrou um modelo próprio de comércio eletrônico dos produtos Herbalife, tendo movimentado, sozinho, sem equipe de vendas, mais e RS3,0M no período, sendo uma média de RS40K/mês.
    - Esse resultado foi obtido individualmente, com estrutura física enxuta, estoque otimizado e gestão financeira eficiente. Esse modelo, se duplicado em uma rede de vendedores ou empresa de vendas diretas possibilita um rápido aumento de volume de vendas e faturamento.
    - Atividade incluiu administração financeira, implantação de plataformas de pagamentos, manutenção de catálogos e preços de produtos, controle e reposição de estoque.
  • Gerente de produtos para a linha Mentor Graphics - Hitech Eletrônica Ind. e Com. Ltda. (1/2011 a 12/2011)

    - Responsável pela distribuição na América Latina da linha de produtos de software para projetos de circuitos eletrônicos (EDA) da Mentor Graphics, representada nessa região pela Hitech Eletrônica. A linha inclui sistemas high-end para o projeto e desenvolvimento de PCB, IC, FPGA, Cabling, Análise Térmica, entre outros, tendo como clientes empresas como Embraer, Itautec, Positivo, Yazaki, Samsung, Ericsson, Toshiba, Fundação Certi, CPqD e outros grandes expoentes do setor.
    - Coordenou a equipe de vendedores e engenheiros de aplicação envolvidos na apresentação, venda e implantação dos sistemas.
    - Responsável pela avaliação e validação dos potenciais clientes, assim como em intermediar as negociações com a representada.
    - Responsável pelo contato contínuo com a sede da representada nos EUA, fornecendo relatórios gerenciais como análise de mercado, pipeline e forecast.
    - Responsável pela preparação e coordenação de eventos e seminários.

Formação Acadêmica

  • Superior (7/2010 a 12/2012)

    Gestão de TI - UNIP - Universidade Paulista
  • Ensino Técnico (1/1989 a 12/1989)

    Técnico em Eletrotécnica - Escola Técnica Bento Quirino

Cursos e Certificações

2011 Soluções de TI Conceitos e Fundamentos, curso de atualização realizado na Oficina do Futuro (Instituto Eldorado, IBM e Flextronics), Campinas - SP.
1999 Microsoft Exchange Server Service and Support, realizado no KEI Advanced Training Facilities (Vangent Inc.), Washington - DC, USA.
1999 Windows NT Server 4.0 Installation and Administration, realizado no KEI Advanced Training Facilities (Vangent Inc.), Washington - DC, USA.
1998 Lotus Notes Administration, Configuration and Support, realizados nas instalações da USIA (United States Information Service), Washington - DC, USA.
1998 Lotus Notes Basics and Beyond Basics, realizado na Compucenter - Centro Autorizado Lotus (LAEC), São Paulo - SP.
1996 Novell Netware Administration, realizado no Productivity Point Global, Fort Lauderdale - FL, USA.
1995 Novell Netware Update, realizado na Compucenter - Centro Autorizado Novell (NAEC), São Paulo - SP.
1995 Novell Netware Service and Support, realizado na Compucenter - Centro Autorizado Novell (NAEC), São Paulo - SP.
1995 Novell Netware Advanced, realizado na Compucenter - Centro Autorizado Novell (NAEC), São Paulo - SP.
1995 Novell Netware Administration, realizado na Compucenter - Centro Autorizado Novell (NAEC), São Paulo - SP.
1989 Operação do sistema P-CAD (CAE / CAD / CAM), com ênfase no projeto e confecção de placas de circuito impressos, realizado na Hicad Sistemas (Distribuidora do P-CAD no Brasil), Campinas - SP.
1986 Instalação, manutenção e diagnóstico de circuitos eletrônicos analógicos, digitais e microprocessados, realizado na fábrica da Texas Instruments, Campinas - SP.

Conhecimentos Gerais

- Apto a atuar nas áreas de Gestão de TI, planejamento e implantação de software e hardware, projeto, implantação e manutenção de infraestrutura de aplicativos, redes e datacenters.
- Gerenciamento de equipes de desenvolvimento, teste, operação de hardware, software, datacenters e helpdesk.
- Implantação de melhores práticas de usabilidade de interfaces com o usuário para ambientes web, desktop e mobile.
- Projeto, instalação e manutenção de sistemas eletroeletrônicos e automação. Disposição e experiência para prestar suporte técnico e treinamento a clientes internos e externos.
- Disposição e experiência para atuar na área comercial e vendas, incluindo Expansão Comercial com foco na elaboração de estratégias e modelos de negócios focados em Equipes de Vendas.
- Desenvolvimento de procedimentos, documentação, materiais de treinamento e apoio para equipes de suporte e/ou vendas, incluindo processos de seleção e avaliação de pessoal.
- Criação e/ou aprimoramento de modelos de negócios para venda direta de produtos de consumo e serviços, desenvolvendo planos de remuneração, franquias, mini franquias e centros de distribuição autônomos.
- Elaboração de estratégias de branding, identidade visual e editorial.
- Disposição e experiência para prestar suporte técnico e treinamento.
- Experiência internacional, com quatro cursos de especialização nos EUA.
- Inglês Fluente (verbal, escrito e técnico).
- Excelente no trato com o público e boa apresentação pessoal.
- Experiência em liderança de equipes de vendas ou operacionais, incluindo capacitação, avaliação de competências e desempenho.
- Experiência em instalação, operação e administração de redes de computadores, servidores, switches e estações de trabalho.
- Experiência em configuração, instalação e manutenção de hardware, software e periféricos.
- Experiência em processos de compras e vendas, análise de preços, planejamento e orçamentos.
- Experiência no setor de Vendas Diretas e Marketing Multinível, tendo operado tanto como distribuidor, consultor e corporativo.
- Experiência na elaboração de material didático, operacional, motivacional e procedimentos administrativos e técnicos.
- Completa intimidade com sistema operacional Windows e na operação de diversos aplicativos do mercado.
- Experiência e habilidade em lidar com circuitos elétricos e eletrônicos, projeto, instalação, manutenção e diagnóstico dos mesmos, incluindo equipamentos digitais, analógicos e de telecomunicações.
- Facilidade em interpretar e analisar a documentação de equipamentos e componentes eletroeletrônicos, mesmo em inglês, garantindo assim a utilização dos procedimentos corretos de instalação e uso dos mesmos.
- Experiência na elaboração e validação de documentação técnica.
- Experiência na manutenção de equipamentos com componentes eletromecânicos, tais como utilizados em automação, equipamentos delicados e circuitos eletromecânicos em geral.
- Experiência na manutenção, instalação e diagnóstico de equipamentos de áudio e vídeo profissional, mesas de som, mixers, decks, racks, DSPs, amplificadores, instrumentos musicais digitais, monitores, etc.
- Experiência em programação em computadores (Java e C).
- Experiência no uso de instrumentos e ferramentas de bancada eletrônica, tais como osciloscópios, analisadores lógicos, multímetros e estações de solda.
- Experiência no layout e produção de placas de circuito impresso (PCBs).
- Conhecimentos de instalação elétrica industrial e civil.

Currículos para TI, Tecnologia da Informação em Campinas e região

19
jan

TI ou administração

Campinas - SP

14
jan

Software architect, technical lead and developer

Campinas - SP

10
fev

Tecnologia da Informação

Campinas - SP

19
jul

Analista de dados

Campinas - SP

08
jul

Aprendiz

Campinas - SP

07
jul

desenvolvedor Back-End

Campinas - SP

19
mai

Suporte Técnico

Campinas - SP

03
mai

Analista de Suporte ,Telecomunicações, Monitoração

Campinas - SP

02
mai

Estagio TI, Auxiliar adminstrativo, desenvolvedor

Campinas - SP

17
abr

Atendimento

Campinas - SP

08
abr

Analista

Campinas - SP

07
abr

Digitador

Campinas - SP

30
mar

Estágio de Ti

Campinas - SP

29
mar

Desenvolvedor

Campinas - SP

24
mar

Analista de Banco de dados

Campinas - SP

19
mar

Programador

Campinas - SP

19
mar

Analista de Sistemas Sr

Campinas - SP

10
mar

Analista de BackOffice

Campinas - SP

08
mar

Desenvolvedor ou logistica

Campinas - SP

03
mar

Assistente de testes

Campinas - SP

02
mar

Analista de Indicadores

Campinas - SP

01
mar

Analista / Desenvolvedor / Consultor

Campinas - SP

01
mar

Desenvolvedor Python

Campinas - SP

21
fev

Suporte Bilingue

Campinas - SP

18
fev

Consultor BW

Campinas - SP

18
fev

Estágiario

Campinas - SP

10
fev

Analista de Suporte

Campinas - SP

09
fev

Analista de Infraestrutura

Campinas - SP

02
fev

Analista de Suporte NOC

Campinas - SP

01
fev

Network

Campinas - SP

01
fev

Operador de Produção

Campinas - SP

06
jan

Analista de Infraestrutura

Campinas - SP

17
dez

Desenvolvedor

Campinas - SP

14
dez

Analista de Infraestrutura em TI

Campinas - SP

14
dez

Analista de Infraestrutura

Campinas - SP

06
dez

Desenvolvedor Web

Campinas - SP

05
dez

Desenvolvedor JAVA

Campinas - SP

01
dez

Analista

Campinas - SP

21
nov

Freelancer

Campinas - SP

16
nov

Analista de Infraestrutura

Campinas - SP

16
nov

Analista de Infraestrutura

Campinas - SP

15
out

DESENVOLVEDOR PHP

Campinas - SP

04
out

TI , TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Campinas - SP

02
out

Desenvoveldor Full-stack

Campinas - SP

30
set

Coordenador de Marketing

Campinas - SP

25
set

Qualquer

Campinas - SP

17
set

Supervisora de Sistemas

Campinas - SP

14
set

Consultor SAP MM Júnior

Campinas - SP

07
set

Recepcionista, auxiliar administrativo

Campinas - SP

25
ago

Analista de Testes

Campinas - SP

21
ago

Analista de Sistemas

Campinas - SP

20
ago

Operador de produção

Campinas - SP

18
ago

Analista de Suporte

Campinas - SP

18
ago

Operador de Produção

Campinas - SP

18
ago

ANALISTA SERVICE DESK

Campinas - SP

12
ago

Analista Pleno de Suporte

Campinas - SP

03
ago

Desenvolvedor de Software

Campinas - SP

31
jul

Gerente de Projetos

Campinas - SP

30
jul

ANALISTA SUPORTE BILÍNGUE

Campinas - SP

29
jul

Delivery Manager Senior Architect

Campinas - SP

28
jul

Analista de Suporte Técnico JR

Campinas - SP

27
jul

Analista TI

Campinas - SP

27
jul

DBA Infraservices Service Desk Sistemas ERP

Campinas - SP

21
jul

Analista suporte bilíngue

Campinas - SP

21
jul

Analista suporte bilíngue

Campinas - SP

08
jul

Analista Desenvolvedor

Campinas - SP

29
jun

Desenvolvedor Oracle

Campinas - SP

22
jun

Desenvolvedor Java

Campinas - SP

17
jun

Analista de Infraestrutura Sênior

Campinas - SP

10
jun

Analista de Sistemas/Desenvolvedor Back-end

Campinas - SP

03
jun

Analista/Cientista de Dados

Campinas - SP

02
jun

Analista de Infraestrutura

Campinas - SP

30
mai

Analista de Infraestrutura de TI

Campinas - SP

28
mai

Desenvolvedor

Campinas - SP

19
mar

Jovem Aprendiz

Campinas - SP

20
fev

Analista de Suporte

Campinas - SP

11
fev

Analista de Negócios

Campinas - SP

20
jan

Estágio de TI

Campinas - SP

20
jan

Estagiário de Programação - JAVA

Campinas - SP

18
jan

Estágio desenvolvedor

Campinas - SP

17
jan

Estágio Desenvolvedor

Campinas - SP

14
jan

Gerente de Projetos

Campinas - SP

13
jan

Estagiário em Desenvolvimento de Software

Campinas - SP

13
jan

Gerenciamento e/ou coordenação de projetos

Campinas - SP

13
jan

Gerente de Projeto

Campinas - SP

09
jan

Logística

Campinas - SP

02
jan

Analista de Infraestrutura

Campinas - SP

23
dez

gerente de projetos de TI

Campinas - SP

23
dez

Coordenador PMO

Campinas - SP

21
nov

Técnico

Campinas - SP

18
nov

Analista de Atendimento ao Cliente

Campinas - SP

14
nov

Scrum Master

Campinas - SP

02
nov

Programação

Campinas - SP

01
nov

Desenvolvedor Frontend

Campinas - SP

25
out

Estagiário de TI

Campinas - SP

23
out

Analista da tecnologia da Informaçao

Campinas - SP

17
out

Desenvolvedor .Net - Nível Pleno

Campinas - SP

09
out

Analista TI PL/SR

Campinas - SP

09
out

Analista de Suporte e Infraestrutura

Campinas - SP