Coordenador de Marketing
Síntese de Qualificações
Sou um profissional com formação em Propaganda e Marketing pela UNIP e MBA em Gestão de Negócios pela ESAMC. Recentemente finalizei um curso de especialização em AGILE Marketing pela ESPM outro em DIGITAL Marketing pela INSPER e mais um em Growth Hacking pela TERA. Tenho inglês avançado (Cursando International Proficiency Track - Cultura Inglesa).
Tenho um perfil generalista com mais de 15 anos de experiência na área de Marketing e mais de 08 anos de experiência com gestão direta de pessoas. Possuo uma carreira com sólida atuação na gestão, planejamento e execução de estratégias de Marketing direcionadas a produtos e marcas. Agrego experiência em toda a rotina do departamento de Marketing, como em atividades de inteligência de mercado, pesquisa, comunicação institucional, Relações Públicas, gerenciamento de canais de comunicação e divulgação de campanhas dirigidas para Branding, marketing de produto com ações de inbound e prospecção, no planejamento e execução de eventos próprios de conteúdo, patrocínio de congressos e feiras, ações promocionais.
s
Experiência Internacional:
Texas, Estados Unidos (2018): viagem com objetivo de realizar reunião de benchmarking sobre práticas internacionais de para ser implantadas no Brasil.
Experiência Profissional
-
Marketing Business Partner - Sage do Brasil - ao3 tech (3/2020 a 9/2020)
Elaboração de estratégia e execução de plano de Go-to-Market e Growth para a área de novos negócios para contadores da empresa. -
Coordenador - Pinhalense - Máquinas Agrícolas (6/2019 a 9/2019)
Reposicionamento da empresa no mercado (branding), coordenação de feiras e
eventos, projeto de transformação digital, Inteligência de mercado e Go-to-Marketing de novos produtos. -
Coordenador de Marketing - Thomson Reuters (5/2011 a 1/2019)
Principal Responsabilidade:
Responsável pela definição de estratégias, planejamento, execução e desdobramento do plano estratégico de marketing para impulsionar novos negócios para a empresa.
Reporte para Diretor de Marketing Latam.
Principais Projetos e Resultados:
Projeto de modernização das operações de marketing para atendimento e aperfeiçoamento dos processos de geração de demanda no Brasil, resultando na criação e gestão do funil de marketing e venda robusto que impulsionou a aquisição de novos leads, com qualificação e nutrição para aumento da conversão em oportunidades de vendas (contribuição de 20 do Sales Pipeline) e fechamento de oportunidades (participação de 30 no total das vendas anuais),
Liderança em projetos de localização de produtos do portfólio global da empresa (Go-to-Market),
Representante no Brasil de projeto global com o objetivo de identificar melhores práticas, tendências de mercado e desafios em segmentos corporativos relacionados à adesão em novas tecnologias,
Liderança nas ações de branding para atendimento do projeto de MA de marcas adquiridas para a flagship global.
Formação Acadêmica
-
MBA (3/2007 a 10/2008)
MBA - Gestão de Negócios - ESAMC -
Superior (6/2000 a 6/2004)
Propaganda e Marketing - UNIP
Cursos e Certificações
- Digital Marketing Growth TERA 60 horas,
- Marketing Digital INSPER 36 horas,
- AGILE Marketing: Uma nova metodologia para gerenciar projetos de marketing ESPM 12 horas,
- Marketing de Conteúdo Consultoria Nova Escola de Marketing 08 horas,
- Sobre a Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD Fundação Vanzolini 12 horas,
Conhecimentos Gerais
Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de Marketing e mais de 08 anos de experiência com
gestão direta de pessoas:
- Responsável pela elaboração e execução do Plano anual de Marketing,
- Responsável pela estratégia de Branding e da Arquitetura de Marca da empresa e BU,
- Definição de estratégia, planejamento e execução de campanhas de Marketing (Inbound e Outbound), CRM - Acompanhamento do funil de Marketing e Vendas, assegurando a melhor taxa de conversão dos Leads em negócio fechados, conforme Jornada de Compra dos produtos, Elaboração e gestão de orçamento anual da área de Marketing,
- Atuação como parceiro de negócio (Business Partner) com o objetivo de definir e assegurar que as estratégias de marketing estejam alinhadas com as estratégias da unidade de negócio, Liderança em ações de Inteligência de Mercado, com o uso de Big Data, estudo de personas, execução de sondagens e de pesquisa de mercado junto a parceiros e institutos.
- Liderança de Marketing em parceria com as áreas de Vendas e Produto, em projetos (Go-to-Market) de lançamento de produtos e ação de abertura e desenvolvimento de mercado,
- Planejamento e execução de feiras e eventos corporativos próprios e patrocinados,
- Participação em ações de PR e liderança na produção de conteúdo para posicionamento institucional,
- Definição e gestão de fornecedores para a área de Marketing,
- Definição e gestão dos KPIs estratégicos de Marketing,
- Forte conhecimento em Marketing Digital, com campanhas de MKT de Conteúdo e Plano de Mídia,
- Gestão de time de Inside Sales para prospecção e conversão de Leads em oportunidades comerciais,
- Gestão de equipes multifuncionais (mais de 20 colaboradores e 3 coordendores) atuando com a orientação das atividades e na definição de metas para avaliação de performance individual e anual,
- Elaboração de materiais estratégicos e apresentação para C-Level.