Analista de Suporte NOC
Síntese de Qualificações
Analista motivado, com 16 anos de experiência progressiva em setor de Telecomunicações. Oferecendo conhecimentos em sistemas operacionais, infraestrutura de redes, aplicativos Office, banco de dados e hardware, com aptidão para trabalhar sob pressão e saber perguntar. Empreendedor energético, independente e formador de equipes, capaz de navegar por situações de alto estresse e atingir os objetivos pontualmente e abaixo do orçamento. Com capacidade de resolver problemas, bom relacionamento interpessoal, aprendizado rápido, disciplina e adaptabilidade.
Analista de TI e Infraestrutura:
Suporte a sistemas e infraestrutura
Atendimento de Chamados
Gerenciamento de Chamados
Suporte ao usuário final Gestão AntiSpam, Antivírus,
Gestão do Exchange
Controle dos servidores do Windows Server
Controle e gestão do (Domain Controle / DNS / Print Servers / File Server),
Controle de backups,
Gestão de Processos de melhoria contínua.
Conhecimentos:
LGPD
Experiência com redes LAN, WAN, Wi-Fi e Telefonia.
Cabeamento estruturado
Instalação e manutenção de equipamentos
Ubiquiti e Mikrotik
Sistema operacional Windows em suas versões.
Servidores e Sistemas operacionais de mercado (Windows Server / Linux).
Servidores Firewall (Pfsense)
Pacote Office e suas versões
Manutenção e gerenciamento de serviços do Windows: Active Directory, DNS, DHCP, Print Server, File Server, Windows Server.
Conhecimento com Storage e virtualização de servidores (VMWARE e Hyper-V).
Conhecimento em DVR e NVR
Experiência Profissional
-
Analista de suporte computacional - NISHIMARU INFORMÁTICA LTDA (4/2019 a 11/2020)
Estabelecimento de infraestruturas de comunicação incluindo redes LAN e WAN para comunicação e aplicativos de dispositivos móveis.
Realização de testes regulares e manutenção de sistemas através de verificações de segurança de todos os sistemas e processos.
Planejamento, instalação e manutenção de sistemas e reparo em sistemas com mau funcionamento.
Revisão de esboços de projetos a fim de realizar atividades de instalação de acordo com as especificações.
Conexão de fios e cabos nos terminais e preenchimento da papelada necessária para cada ordem de serviço.
Auxílio aos clientes atendidos no desenvolvimento das operações e resoluções de problemas, prestando um serviço de atendimento ao cliente de ponta.
Entrega de serviço excepcional para cada consumidor, ouvindo preocupações e respondendo dúvidas.
Melhoria da nota do serviço de atendimento ao cliente em 100. -
Diretor de serviços de informática - EASYTECH TELECOM LTDA (5/2017 a 2/2018)
Consultoria tecnológica para o crescimento empresarial, com recomendações e upgrade de sistemas existentes.
Estabelecimento de infraestruturas de comunicação incluindo redes LAN e WAN para comunicação e aplicativos de dispositivos móveis.
Realização dos objetivos e visão do cliente através do desenvolvimento de estratégias eficazes e da execução em coordenação com equipes de gestão. -
Técnico de comunicação de dados - NET SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO S/A (6/2011 a 4/2013)
Atendimento em campo a clientes na instalação, implantação e manutenção em equipamentos de dados nas diversas plataformas e tecnologias de rede, TV a cabo, internet e telefonia.
Formação Acadêmica
-
Superior (7/2013 a 12/2015)
Tecnólogo em Gestão em TI - UNIASSELVI Centro Universitário Leonardo da Vinci -
Superior (1/2006 a 12/2008)
Tecnólogo em Redes de Telecomunicações - Universidade Cidade de São Paulo - Unicid
Cursos e Certificações
Técnico em Eletrônica - 2007
Conhecimentos Gerais
LGPD
Suporte técnico
Redes de computadores
Cabeamento estruturado
Servidor Windows
Active Directory
Resolução de problemas
Trabalho em equipe
Administração do Tempo
Comunicação
Capacidade de concentração
Organização e Documentação
Atenção a detalhes
Autonomia
Dinamismo