Analista de Infraestrutura
Síntese de Qualificações
Experiência com servidores Windows e Redes LAN, WAN, infraestrutura, suporte UNIX LINUX,
Suporte aos técnicos de campo,
Vivência de 5 anos no exterior : Estados Unidos e Inglaterra. Inglês Fluente, Espanhol Intermediário,
Agilidade para identificar e resolver problemas,
Ótima comunicação escrita e verbal,
Habilidade em técnicas de negociação/gestão de conflitos,
Comprometimento, pró-atividade, dinamismo, ética e concentração.
Experiência Profissional
-
Suporte aos Técnicos de Campo - Proxxi Tecnologia, an IBM Company (10/2016 a 12/2019)
Suporte remoto de 23 técnicos de campo localizados nas cidades de Goiânia, Anápolis, Rio Verde e toda sua região de Goiás,
Analisar o tipo de chamado de acordo com o problema e SLA,
Alocar os chamados pela ferramenta Field (da Proxxi) para os técnicos de acordo com o skill de cada um,
Desenvolver e gerenciar a rota de viagem dos atendimentos dos técnicos para os clientes (Bradesco, Riachuelo, Lenovo, Lojas Americanas, Positivo, Burger King, British Telecom e Dell),
Monitorar os técnicos e os chamados a fim de minimizar o SLA e diminuir o backlog. -
Analista de Sistemas - IBM (6/2005 a 12/2015)
Experiência de 4 anos com plataforma Linux Red Hat Enterprise, Unix/AIX,
Rodando Jobs de produção diariamente na ferramenta Data Stage 8.5 e 8.7 (DS), e na ferramenta Tivoli Workload Scheduler (TWS), Reuniões nacionais e internacionais todas as semanas para alinhar o backlog e fazer update em procedimentos.
IBM Hortolândia SP 102008 até 112011
Cargo: Analista de Infra e Redes
Experiência de 3 anos no Data Center IBM com cabeamento estruturado (UTP, Coaxial e Fibra ), Tecnologia de camada 1 (cabos e conectores LAN e WAN) redes Ethernet , SNA , POS , X.25 , Frame Relay e ATM,
Abertura de chamados a operadora,
Gerenciamento e monitoração de equipamentos de rede LAN/WAN, em sua grande maioria Cisco. Execução de tarefas que garantam a estabilidade do ambiente monitorado, como mudanças de configurações em caráter emergencial para resolução de incidentes e problemas,
Suporte Nível 1, 2 e 3, de forma a garantir que as atividades técnicas sejam executadas no menor prazo possível com o mínimo erro, tanto físico quanto remoto.
IBM Hortolândia SP 062005 até 102008
Cargo: Monitor de Computador
Monitoração por 3 anos em Redes LAN e WAN através do Netview, usando Manage Now IBM, Remedy (Ticket System), Lotus Notes IBM, Outlook, Cisco Agent e atendimento e ligações internacionais, fluxo de chamadas e regras de roteamento,
Alta/baixa plataforma servidores Windows e Redes, Servidores Hitachi e Unilever, Dow Chemical, Cooper Cameron aprovação e realização de changes, aberturas de chamados, atendimento a clientes nacionais e internacionais, Active Directory, Citrix (Tec NET e Tec Legacy) e Help Desk.
Formação Acadêmica
-
Superior (12/2019 a Atual)
Segurança da Informação - Universidade Anhembi Morumbi -
Superior (1/2020 a 1/2020)
Rodrigues - Raphael
Cursos e Certificações
Fiz vários cursos na IBM, como Linux, Unix.