gerente de projetos de TI
Síntese de Qualificações
Gestão de Processos e Análise de Sistemas
1.1. Responsável pela coordenação de projetos de implantação de
Sistemas Integrados de Gestão para empresas de Assistencia
Técnica Autorizadas Motorola e Samsung
1.2. Responsável pela coordenação de integração de sistemas de
controle de pós-vendas com modulos financeiros do SAP e
Oracle Application
1.3. Implantação de controle de indicadores para melhoria do
atendimento ao cliente
2. Gestão de Service Desk
2.1. Gerenciar equipe de suporte a sistema ERP bem como a
infraestrutura necessaria para uso do sistema
2.2. Implantação do sistema OTRS, baseado em ITIL, para melhoria
do controle do atendimento do suporte
3. Análise de Negócios e Soluções
3.1. Especialista em organização de processos de pós-venda e
controle de garantia para o fabricante Motorola e Samsung
3.2. Melhoria de processos de inventário para diminuir problemas de
falta de peças na rede autorizada
3.3. Gestão de Quality Assurance para melhoria dos indicadores de
atendimento ao cliente da rede autorizada
4. Acadêmico
4.1. Coordenador do curso de Ciência da Computação e
Administração de Empresas do IESI Instituto de Ensino
Superior de Itapira
4.2. Professor adjunto dos cursos de Administração de Empresas,
Sistemas de Informação e Ciëncia da Computação da
Universidade Paulista - UNIP
Experiência Profissional
-
gerente de projetos - Total Quality informatica (8/1995 a 12/2019)
Responsável pela coordenação de projetos de desenvolvimento de
sistemas e consultoria pré e pós venda ao cliente, com foco no
segmento de Telecomunicações e Gestão de Assistencia Técnica
Responsavel pelo desenvolvimento, implantação e manutenção do
projeto de controle de pós-venda e analise de garania da Motorola do
Brasil (Motorola Mobility)
Responsável pela gestão do projeto de implantação do sistema de
gestão das autorizadas Samsung nos processos de garantia e fora
de garantia
Responsável pela implantação dos processos de controle avançado
de reparos (Stock Repair) para operadoras de telefonia Celular (Tim,
Vivo, Claro) nos Centros Avançados de Reparos da Motorola e
Samsung.
Implantação do projeto de controle de pós venda da Motorola do
Brasil (Motorola Mobility) e Samsung em mais de 150 lojas
autorizadas no Brasil
Desenvolvimento e implantação de sistema para fornecedores de
autopeças em parceria com a Magneti Marelli e ADP Systems-
Campinas
Desenvolvimento e implantação de um sistema de Suply Chain para
a COMSAT do Brasil
Implantação e configuração do ambiente EPM baseado em Project
Server e Share Point Server 2007 para escritórios de projetos
Implantação do sistema OTRS para gestão de service desk -
gerente de projetos - Samsung Eletronics (6/2015 a 7/2019)
Responsável pela implantação do sistema de gestão de
assistência técnica na rede autorizada Samsung.
Implantação da interface com o sistema corporativo GSPN da
Coreia
Implantação do controle e indicadores de Quality Assurance
Implantação da interface de inventário com o modulo de Suply
Chain da Samsung -
gerente de projetos - Motorola Mobility (3/1998 a 2/2012)
Responsavel pelo desenvolvimento, implantação e manutenção do
projeto de controle de pós-venda e analise de garania da Motorola do
Brasil (Motorola Mobility)
Responsável pela gestão do projeto de implantação do sistema de
gestão das autorizadas Samsung nos processos de garantia e fora
de garantia
Responsável pela implantação dos processos de controle avançado
de reparos para operadoras de telefonia Celular (Tim, Vivo, Claro)
nos Centros Avançados de Reparos da Motorola, através do sistema
SCAR
Implantação do projeto de controle de pós venda da Motorola do
Brasil (Motorola Mobility) em mais de 150 lojas autorizadas no Brasil
Formação Acadêmica
-
Mestrado (2/2003 a 3/2005)
Ciencia da Informação - PUCC -
Pós-graduação (2/2001 a 2/2002)
Especialização em Analise de Sistemas - PUCC
Cursos e Certificações
MCP Windows Server
ITIL
COBIT
PMP
Scrum
Conhecimentos Gerais
Nos ultimos 20 anos tenho gerenciado projetos de TI voltado para sistemas de gestão integradas para Assistencias Técnicas e Fabricantes, visando o controle de garantia e pós-vendas. Além disto, fui responsável pela criação de interfaces do sistema das assistências técnicas com os sistemas corporativos dos fabricantes, com enfase me SAP e Oracle Applications.