Analista de Infraestrutura em TI
Síntese de Qualificações
Experiência em T.I, atuando com suporte de software, hardware, remoto e presencial, liderança de equipes de T.I e gestão de processos,
Suporte a hardware de servidores HP, Dell e IBM. Suporte remoto e presencial, troubleshooting de servidores (performance, saúde operacional e prevenção de falhas),
Vivência em datacenter Tier3. Conhecimento operacional de equipamentos de rede e hardware de diversos tipos,
Domínio no suporte a sistemas operacionais Windows 2003, 2008 e 2012, 2016. Certificação de MCSA em Windows 2003. Domínio de versões para desktop. Conhecimento e utilização de SO Linux RedHat.
Suporte a virtualização Vmware e Citrix,
Análise de tendência de problemas, qualidade operacional e gestão de processos. Certificação ITIL Foundations V2. Conhecimentos em ticket management (gestão de chamados),
Conhecimento de backup Veritas NetBackup,
Experiência em gestão de equipe de suporte de campo. Gestão de custos operacionais, logística, almoxarifado e SLA. Gestão de SLA e penalidades.
Inglês fluente.
Experiência Profissional
-
Técnico de Suporte Sênior
Administração de ambientes de Servidores Windows 2008 e 2012, ambiente de impressão, backups coorporativos, storage, Ambiente de rede da empresa,
Criação, edição e manutenção de servidores em ambiente VMWare,
Manutenção de DNS, DHCP e IIS,
Gestão de incidentes, requisições de serviço e mudanças, -
Especialista em Sistemas - IBM DO BRASIL (8/2014 a 3/2016)
Administração de ambientes de Servidores Windows 2003, 2008 e 2012, ambiente de impressão, backups coorporativos, storage, Ambiente virtualizado (VMWare), Citrix e Ambiente de rede do cliente.
Gestão de processos e chamados baseados em metodologia ITIL. Análise de tendência de problemas no ambiente do cliente, -
Supervisor Técnico - CONNECTCOM TELEINFORMÁTICA COM E SERVIÇOS LTDA (2/2013 a 8/2014)
Supervisão de equipe de suporte de campo. Gestão da equipe, liderança e treinamento dos técnicos para a Caixa Econômica Federal no estado de SP.
Controle de atendimento de chamados, SLA e negociação de penalidades.
Gestão da logística, gestão de custos operacionais e almoxarifado interno,
Gestão de projetos de média e longa duração, análise de tendência de problemas e gestão de mudanças,
Formação Acadêmica
-
Superior (7/2018 a Atual)
Análise e Desenvolvimento de sistemas - FATEC Campinas -
Ensino Técnico (1/1997 a 12/1999)
Processamento de dados - ETEC Campinas
Cursos e Certificações
Microsoft Certified Professional Windows XP
Microsoft Certified Technology Specialist Windows Vista
Microsoft Certified Systems Administrator Messaging Windows 2003
ITIL Foundations V2
Conhecimentos Gerais
Office, Office365
Servidores windows 2008 e 2012: DNS, DHCP, AD, etc.
Softwares de monitoramento: Tivoli, UC4, Nagios, SolarWinds
Hardware: Servidores Dell HP IBM, Montagem e manutenção de computadores
Virtualização VMWare.
Linguagens de programação Java, Javascript, C, Dart
Frameworks CSS: Materialize, bootstrap
Metodologias ágeis: XP, Scrum
Programação de scripts VBS