Analista de TI/Tecnico de TI
Síntese de Qualificações
Graduado em Ciência da Computação. Profissional ITIL Foundation certificated.
Grande experiência na gestão de equipes de TI, gerenciamento de projetos, implantação e manutenção de sistemas, como gerente de infraestrutura, analista de suporte, administrador de redes e servidores.
Conhecimento das práticas ITIL para o gerenciamento de projetos, envolvendo o controle de demandas, definição do cronograma, análise da viabilidade, negociação de prazos e escopo, assegurando o cumprimento dos prazos, custos e qualidade requerida pela organização.
Conhecimento de projeto/instalação de redes,
projeto/instalação/suporte de servidores virtualizados VMWare (ESX 5.X), Hyper V e Virtual Box.
Responsável na construção de parcerias internas e na interface entre a área de Negócios e TI, otimizando a comunicação, atendimento às necessidades e garantindo a satisfação nos projetos realizados.
Desenvolvimento de equipes, atuando em rotinas de contratação e treinamento, formando profissionais de alta performance e alinhados aos objetivos da empresa.
Reestruturação de departamento de TI, realizando o planejamento de atividades, especificação, definição e implantação de normas, padrões e procedimentos, otimizando rotinas, reduzindo custos proporcionando a qualidade e agilidade nos processos do setor.
Experiência Profissional
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Analista de Tecnologia Apple
Realizar atendimento ao cliente, recepcionar e realizar diagnósticos em produtos, registrando as ordens de serviços. Receber produtos de fornecedores. Criar e efetuar reparos, de acordo com a necessidade dos diagnósticos realizados conforme procedimentos do Fabricante (APPLE). Realizar contato com clientes a fim de informar status dos serviços realizados.
Realizar contagem e auditoria de estoque da área de tecnologia, conferindo
e analisando divergências. Realizar auditoria em produtos danificados, garantindo que todos os processos estão de acordo com as normas e diretrizes da empresa. Auxiliar no treinamento da equipe técnica, sendo referência de qualidade no atendimento a clientes e reparos de produtos. -
Gerente de TI - EQUILIBRIUM WEB INFORMÁTICA LTDA (1/2016 a 7/2018)
Gerente de T.I responsável pelo gerenciamento das atividades da área de Tecnologia da Informação, envolvendo a elaboração de projetos, implantação, racionalização e redesenho de processos. Gerenciamento de equipe multidisciplinar nas áreas de Suporte, Service Desk, Datacenter e infraestrutura. Gestão de SLAs e indicadores de qualidade.
Análise de processos, identificação de oportunidades e implementação de melhorias. Elaboração de cronogramas, planos de projeto e status report. Visão sistêmica dos negócios, diagnosticando as melhores estratégias operacionais e tecnológicas para potencializar o crescimento da empresa. Contratação e desenvolvimento de equipes técnicas. Planejamento estratégico da área de TI. -
Gerente de TI/Administrador de Redes - AMAZON CORPORATION LTDA - SEDE (8/2014 a 8/2015)
Participação em outsourcing em projetos em Belém (Dicasa, Honda, Marisa e BASA),
Barcarena (ALUBAR), Monte Dourado (Jari Celulose) e Ulianópolis (Pagrisa) se
adequando ao ambiente da empresa gerenciando servidores Windows ou Linux
assim como serviços instalados nestes Sistemas operacionais. -
Supervisor/Administrador de Redes - AMAZON CORPORATION/ PROJETO JARI CELULOSE S/A (7/2013 a 8/2014)
Gerenciamento, supervisão e treinamento da equipe de Ti na Jari Celulose S/A.
Monitorar e manter as redes locais (Munguba, Monte Dourado) com todos os seus
serviços em todos os servidores: Impressão, Domínio, Banco de dados, Servidor de
Arquivos, Correio Eletrônico, Intranet, Internet, Antivírus, e Datasul EMS,
Gerenciamento de usuários: Criação / Exclusão de Contas, Permissões de Internet,
Permissões em Pastas.
Atuar como apoio ao Help Desk resolvendo problemas diversos de rede ou software
que o Atendimento Onsite não conseguiu tratar.
Monitorar canais de comunicação de dados com as demais unidades do grupo (Relação
de Confiança, Transferência de arquivos, Correio Eletrônico, Acesso Remoto, Intranet,
AP Orsa, WebDesk).
Gerenciamento de Cotas de pastas e extensões de arquivos de usuários nos
servidores de armazenamento de dados.
Monitoramento / Atualização de aplicativos: Projurid, Orçamentário, SIEM, Anti-
Vírus, Serv Public, Websense, Isa Server, SQL, Custos, EMS, Unisoma, ArqGis, Erdas,
Gesi, Correio Eletrônico, AutoCad, Wsus, Kezai.
Gerenciamento de Servidor de Impressão (Adição / Remoção de Impressoras na rede,
Configuração, Atribuição de IP e Nome).
Gerenciamento de DHCP e Wins, Controle de IPs das redes Munguba e Monte
Dourado.
Controle de licenciamento de software / Sistemas Operacionais (Novas licenças,
Donwgrade, Upgrade).
Controle de Inventário de Hardware no sistema GESI (Sistema de Inventário do Grupo
Orsa).
Administrar os backups de todos os servidores da Jari: Gravação, Cópias de
Segurança, Restauração, Catalogação e Acondicionamento.
Monitoramento de Segurança na rede contra ataques de vírus e hackers.
Implementar medidas de segurança nas máquinas e servidores do grupo.
Auxilio em conexões remotas (configuração, adição de impressoras).
Formação Acadêmica
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Superior (2/2001 a 12/2004)
Ciência da Computação - Universidade da Amazônia - UNAMA
Cursos e Certificações
ITIL Foundation certificated (Syllabus 2011)
Curso de ITIL Service Capability OSA Operational Support And Analysis
(Suporte Operacional e Análises) - TIEXAMES Consultoria e Treinamento
(andamento)
Curso 24411B - Administering Windows Server 2012
- Microsoft Official Course - Amazon Corporation,
Curso 24412B Configuring Advanced Windows Server 2012 Services
- Microsoft Official Course - Amazon Corporation,
Curso de Fundamentos em Gerenciamento de Serviços de TI com base na
ITIL (Syllabus 2011) - TIEXAMES Consultoria e Treinamento,
Curso de Cabeamento Estruturado - Universidade da Amazônia (UNAMA)