Customer Success
Síntese de Qualificações
Profissional de CS com quase três anos de experiência em gestão da jornada do cliente (B2B/B2C), atuando principalmente em empresas
SaaS. Excepcional na resolução de problemas complexos de forma inovadora, na garantia da satisfação do cliente e na construção de
relações duradouras e lucrativas. Com visão estratégica, alta capacidade analítica e aprendizado rápido, atuo de forma proativa para
impulsionar o crescimento de empresas voltadas para o futuro, apoiado por experiência em vendas, design e experiência do cliente.
EXPERIÊNCIA
Experiência Profissional
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CS Ops Lead - Grupo ConstruMove (5/2025 a 8/2025)
Mapeei a jornada do cliente, apoiando ações estratégicas de retenção e melhoria da experiência.
Redesenhei processos críticos utilizando BPMN e o Camunda Modeler, eliminando gargalos e aumentando a fluidez operacional.
Reestruturei o onboarding e ongoing de clientes com automações usando GPT e N8N, elevando a eficiência operacional em 87.
Desenvolvi estratégias de Customer Success orientadas por dados, apoiando decisões-chave da empresa e contribuindo para
maior retenção e satisfação dos clientes.
Liderei projetos interdisciplinares entre CS, Produto e Vendas, promovendo uma operação coesa, fluida e centrada no cliente. -
Analista de Customer Success - ConnectMix (2/2023 a 4/2025)
Gerenciei carteiras de clientes high touch e tech touch de médio e grande porte, com foco em engajamento, retenção e expansão,
utilizando métricas como NPS, CSAT, CES, CHS, TTV, churn e NRR para orientar decisões.
Mapeei e otimizei a jornada do cliente, antecipando desafios, propondo soluções estratégicas e melhorando a comunicação entre
setores para aumentar a eficiência operacional.
Conduzi reuniões virtuais para onboarding, acompanhamento e alinhamento estratégico, garantindo adoção do produto e
identificação de oportunidades de crescimento.
Desenvolvi documentação de boas práticas e fluxos internos, agilizando a integração e otimizando processos.
Trabalhei com tickets, chats e e-mails, garantindo a melhor experiência do cliente e reduzindo atritos na jornada.
Formação Acadêmica
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Superior (1/2025 a Atual)
Design Digital e User Experience - Universidade Leonardo da Vinci -
Ensino Médio (1/2013 a 1/2016)
Lucas Wendhausen Portella - Instituto Federal de Santa Catarina
Conhecimentos Gerais
HABILIDADES
Retenção de clientes, expansão de contas, comunicação eficaz, informática avançada, melhoria de processos, atenção aos detalhes, gestão
de contratos, análise de dados, melhoria contínua, design thinking, customer development, gestão de projetos, gestão ágil (agile/lean),
negociação, vendas, onboarding, ongoing, CRM, customer journey mapping, pesquisa de usuário, definição de persona, cross-sell, upsell,
treinamento, criação de playbooks e documentação, engenharia de prompt avançada e scripting em JavaScript e Python.
FERRAMENTAS
HubSpot, Pipedrive, CustomerX, Camunda Modeler, Miro, GPT, Manus, Gemini, N8N, Salesforce, Zendesk, Trello, Notion, Google
Workspace, Microsoft Office, Google Analytics, Power BI, Microsoft Teams, Slack, Discord, Metabase, Lovable, Windows, Linux e Figma.