Analista de Suporte
Síntese de Qualificações
Mais de 15 anos de experiência trabalhando com Tecnologia da Informação, sólidos conhecimentos da área de suporte/sustentação e negócios.
Experiência com tratamento de incidentes resolvendo problemas que afetam a disponibilidade e capacidade dos serviços de TI.
Profissional de nível pleno/sênior com experiência em análise de requisitos, modelagem de processos, vivência no acompanhamento de melhorias em sistemas de informação e de processos.
Especialista em suporte técnico em hardware e software para clientes internos e externos, relacionamento com clientes, análise, estudo, planejamento, prestação de suporte a usuários e participação em projetos da empresa.
Conhecimento de políticas e padrões de segurança PCI e vivencia com ITIL E BPMN completam o meu perfil.
Experiência Profissional
-
Analista de Negócios - DBC COMPANY (2/2015 a 12/2015)
Elaborar e atualizar os manuais de sistemas desenvolvidos, mediante organização das informações e descrição dos procedimentos,
Manter o sistema Recupera operante e em funcionamento, através da prestação de suporte técnicos,
Elaborar as especificações técnicas e funcionais conforme procedimentos e objetivos da área,
Levantamento das possibilidades de roteiros de testes de validação,
Responsável pela aplicação de patch contendo melhorias e atualizações da ferramenta de cobrança Recupera (responsável por gerenciar a carteira de produtos de crédito da Renner).
Responsável pelo alinhamento entre as áreas de desenvolvimento e homologação.
Gestão de BUGs e incidentes através da ferramenta TFS (Team Foundation Server)
Responsável pelo gerenciamento e acompanhamento de mudanças relacionadas a Plataforma Única de Cobrança. -
Especialista de TI - GETNET (10/2012 a 12/2014)
Receber as demandas geradas pelo negócio para analisar melhoria de
processos e a eficiência das operações do cliente.
Através de reuniões de equipe técnica com os times de TI e solicitante, verificar a viabilidade técnica de implantação de novas soluções e tecnologias de projetos relacionados à área de Finanças e Recursos Humanos.
Apoiar solicitantes internos/Equipe de Produtos ou Negócios na elaboração do documento de requisitos funcionais,
Avaliar os documentos de requisitos funcionais e requisitos de negócio garantindo a clareza, coerência e completude dos requisitos funcionais,
Elaborar, em conjunto com o time de desenvolvimento, o documento de visão e escopo (DVE) onde a solução técnica é listada através dos entregáveis e matriz de dependências é descrita,
Acompanhar e apoiar o Gerente de Projeto no esclarecimento de dúvidas sobre a solução ou regras de negócio durante o desenvolvimento e durante a homologação.
Possibilitar a eficiência de todo o processo de desenvolvimento de produto através da melhoria continua da metodologia e capacitação de todas as pessoas envolvidas, viabilizando a melhor relação possível entre custo x tempo x qualidade de desenvolvimento de produtos.
Identificar necessidades e oportunidades de planejamento e projetos para área,
Analisar pró ativamente a documentação dos projetos e ações da área funcional, garantindo a coerência entre escopo, custo, recursos e prazos,
Controlar a realização das atividades a fim de garantir o cumprimento de prazos, estimativas de recursos, custos e aquisições, conforme previsto no cronograma,
Consolidar e divulgar semanalmente as informações dos projetos (descrições de atividades, planilhas, relatórios), visando o desenvolvimento de produtos após cada fase. -
Analista de Suporte - Neogrid (4/2012 a 9/2012)
Implementação de rotinas da área de produção necessárias à operacionalização de novos sistemas.
Responsável pela manutenção de controle dos sistemas de produção.
Indicação de ajustes na escala de processamento, objetivando a otimização e disponibilidade dos sistemas.
Suporte e treinamento na área de produção, orientando quanto aos detalhes técnicos.
Suporte de terceiro nível para as aplicações e sistemas operacionalizados pela empresa.
Formação Acadêmica
-
Superior (1/2006 a Atual)
Sistemas de Informação - Uniritter
Cursos e Certificações
nglês Interlink 4
Cultura Inglesa
Gerência de serviços em TI utilizando ITIL
Target Trust
Administrador Banco de Dados Oracle 010g Base Linux (SQLPlus e SQL, PL/SQL, Administração do Banco de Dados I, II e III).
Target Trust
SSLXPA - Linux Professional - Administração Avançada v.11
Sisnema-RS
Administrador Rede Windows NT/ Windows Server2003
SENAC - RS
Unix - Utilitários e comandos
Rio Lux Tecnologia em informática
Netbackup
Veritas-SP
Auditor Interno da Qualidade ISO/9001
Bureau Veritas SP
Connect Direct Windows/Unix
Sterling Commerce-SP
Análise de Negócios - Fundamentos e Práticas
TargetTrust-RS
iPE01 - Modelagem de Processos de Negócio
Iprocess education-RS
Conhecimentos Gerais
Conhecimentos em Qualitor, Windows Server 2003/2008, ERP SAP, Ms-Project, Linux Avançado, Jira, configuração e administração de ambiente de rede, SQL-Server, Oracle10G, SQL, CSharp, Java, PLSQL, Ingres, Cobol, HTML, Unix, SQL-Windows, Ferramentas de acesso remoto VPN e Altiris, Apache, Lotus Domino, Web Services, Firewalls, Microsoft Exchange,