Gerente Comercial
Síntese de Qualificações
Experiência em gestão de vendas, atuando na liderança de equipes comerciais, desenvolvimento de estratégias de mercado e expansão de territórios. Foco em resultados, relacionamento com clientes e formação de times de alta performance. Gestão de indicadores e implantação de processos comerciais eficientes. Forte atuação em negociação, abertura, recuperação e fidelização de contas estratégicas e análise de oportunidades para crescimento sustentável, focando no ganho de market share
Experiência no varejo de moda na gestão comercial de categorias femininas, esportivas e infantis, construção, planejamento e desenvolvimento de coleções, criação e gestão de marcas próprias, desenvolvimento de produtos baseados em tendências de moda e demanda de mercado, pricing de produtos, pesquisas internacionais em grandes centros, formação de parcerias estratégicas e negociação com grandes players do mercado esportivo e de moda infantil masculino e feminino.
Perfil proativo, dinâmico, flexível, comercial e estratégico com foco em alta performance e resultados eficientes.
Experiência Profissional
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Gerente Comercial Regional - Kidy Calçados (4/2024 a 6/2025)
Responsável direto pela gestão de vendas B2B dos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e interior de São Paulo
Gestão estratégica de 16 representantes de vendas locados nos 4 estados sob gestão
Formulação e implementação de estratégias de venda alinhadas com metas corporativas e necessidades locais
Planejamento de vendas e identificação de oportunidades de incremento de share na região
Utilização de KPIs para acompanhamento e avaliação do desempenho da regional e individualmente por representante
Mapeamento de oportunidades individuais e por micro e mesorregiões
Monitoramento da concorrência, de tendências e análises de mercado, identificando oportunidades de crescimento
Formulação de estratégias de sell in e sell out, juntamente com as áreas de Marketing, Produto, Finanças entre outras
Colaboração com áreas de produção, desenvolvimento de produto, marketing, financeira e logística para garantir o melhor atendimento aos clientes
Liderança e capacitação da equipe, orientando e motivando para o atingimento dos resultados necessários
Fortalecimento e cultivo de relacionamento com os clientes, garantindo alta satisfação e fidelização, impactando positivamente no ganho de share de mercado
Resultados: Crescimento de 27.9 na região Sul e ganho de 1.2pp de share de mercado 24x23
Crescimento de 30.5 na regional SP Interior, com 0.6pp de ganho de share no mesmo período -
Gerente de Produtos - Studio Z (11/2012 a 9/2023)
Gestão da categoria de Tênis Esportivos e Casual Masculino, com passagens pelas categorias de Infantil e Feminino
Responsável pela entrega dos resultados mensais/anuais nos critérios de venda, margem comercial, cash flow margin e giro dos estoques
Gerenciamento de Open to Buy e planejamento de sortimento granularizado por famílias mercadológicas, pirâmides de moda e preço, CDs e clusters de loja
Construção mensal de estratégia de venda, margens e estoques por categoria de produtos
Identificação de novas oportunidades de produtos, ao encontro das tendências do mercado, monitorando oportunidades para novos produtos que possam atrair novos clientes ou expandir a base de clientes existente
Monitoramento da concorrência, analisando seus produtos e preços, de modo a desenvolver estratégias mantendo a vantagem competitiva da empresa
Desenvolvimento de estratégias de precificação, estabelecendo preços competitivos, garantindo que os produtos sejam vendidos com uma margem de lucro adequada.
Gerenciamento do ciclo de vida do produto, monitorando o desempenho dos produtos, decidindo quando introduzir novas versões ou descontinuar produtos antigos
Gestão e desenvolvimento de marcas próprias, marcas de terceiros e produtos licenciados
Pesquisas internacionais e nacionais das tendências de moda e comportamento de mercado
Colaboração com marketing, visual merchandising, planejamento, desenvolvimento, sourcing e finanças, para desenvolver estratégias de promoção de produtos, gerenciar o orçamento e garantir o alinhamento com os objetivos do negócio
Negociação de contratos e de sell in e sell out de produtos e verbas complementares junto à indústria
Formação Acadêmica
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MBA (3/2014 a 12/2016)
Gestão de Varejo - Fundação Getulio Vargas -
Superior (7/2009 a 12/2013)
Administração Empresarial - Universidade do Estado de Santa Catarina