Analista de Suporte / Administrador de Redes
Síntese de Qualificações
Carreira profissional desenvolvida ao longo de mais de 20 anos de experiência, com atuação direta na área de tecnologia da informação e comunicação.
Habilidade interpessoal baseada na comunicação objetiva, no trabalho em equipe e flexibilidade, Liderança e visão estratégica, "senso de dono" e Mindset de Crescimento.
Suporte técnico a usuários em todos os níveis, presencial ou remoto, além de treinamento técnico para equipes, de modo presencial ou remoto, via vídeo conferência.
Administração de redes e serviços baseados em Windows Server (nível pleno) e Linux (nível Júnior), com servidores físicos ou virtuais (Azure, Hyper-V, Vmware). Conhecimentos em serviços de rede como DNS, DHCP, servidores de arquivos e de impressão, FTP, proxy, firewall, Servidor do MS Project e Visio, administração de licenças de softwares em geral, gestão de contratos com fornecedores em geral, gerenciamento de acessos e permissões, monitoramento de links de comunicação (básico) e Office 365.
Autodidata em Azure, AWS, Google e IBM Cloud, além de programação em Java (ainda em estudos iniciais).
Suporte para implantação e administração de estações de trabalhos, impressoras (bilhetagem inclusa), Wi-Fi corporativo (Cisco, Aruba, Hp), equipamentos de vídeo conferência, enlaces de rádio de curta distância.
Conhecimentos e aptidão em eletrônica, onde posso desenvolver inúmeros trabalhos paralelos com a Ti.
Liderança e gestão técnica de equipes, onde gosto de trabalhar e atuar diretamente com pessoas, sendo o ato de convencê-las a trabalhar de forma alinhada e focada em resultados.
Aposto e acredito que a educação e empatia aos seus liderados, podem fazer coisas realmente valiosas pela humanidade, isso me motiva a manter minha mente focada no aprendizado constante para poder, por meio dela, ajudar o mundo a se tornar um lugar melhor e mais sustentável para as próximas gerações.
Experiência Profissional
-
Supervisor técnico - Think IT (8/2019 a 11/2020)
Durante o período de 1 ano e 4 meses, eu atuei diretamente com:
Supervisão técnica e orientação aos analistas do NOC,
Abertura de chamados em fornecedores diversos, para auxílio aos analistas do NOC,
Monitoramento proativo de equipamentos de TI e links de comunicação de nossos clientes utilizando de ferramentas como Zabbix / Grafana, Centreon, PRTG, Nagios e outros,
Gestão técnica e pessoal das equipes de analistas de field service, realizando os feedbacks necessários à equipe, incluindo gestão do ponto eletrônico das equipes,
Gerenciamento de chamados técnicos da equipe de field service,
Elaboração de escalas de trabalho para as equipes de field service,
Elaboração de documentação técnica e procedimentos relacionados às areas de atuação,
Contato constante com os clientes, no caso, os responsáveis pelos analistas field service nas localidades,
Desenvolvimento de relatórios baseados em métricas estabelecidas pela empresa,
Participação de reuniões diversas, tanto técnicas quanto gerenciais, incluindo clientes da empresa,
Interação entre as equipes técnicas, SDMs, diretores e gerentes em geral,
Atuação junto a procedimentos técnicos estabelecidos pelo time de Qualidade, perante o Itil e ao Cobit, -
Analista de Suporte Técnico e Líder Técnico - Prosimulador Tecnologia De Transito S/A. (5/2014 a 2/2019)
Atuei como um dos vários analistas responsáveis por visitas aos clientes da empresa, clientes esses denominados Centro de Formação de Condutores (CFCs), conduzindo instalações, configurações, suporte níveis I, II e III além de ministrar treinamentos, tantos a esses clientes, quanto aos demais analistas da empresa na resolução de problemas relacionados aos softwares e hardwares dos simuladores de direção, incluindo sistemas eletrônicos embarcados e integrados, como blocos de câmbio, pedais, direção, monitores e suas respectivas placas, CPUs, reprogramação e testes de placas controladoras e inversores de freqência, denominados de "variadores" e demais componentes eletro-eletrônicos, além de chicotes de ligação em simuladores veiculares de direção nos CFCs espalhados pelo estado de São Paulo inicialmente.
Fui o responsável direto pela criação e homologação de imagens baseadas em Windows 7 64 bits para uso nos simuladores e também de novos hardwares para uso nos simuladores, tarefas essas desenvolvidas juntamente com o time de engenharia da Simumak, empresa espanhola responsável pela criação dos simuladores.
Prestei apoio técnico e suporte a CFCs a nível Brasil e em eventos espalhados por vários estados brasileiros, demonstrando o produto para eventuais novos clientes e autoridades de todos os tipos e escalões.
Participei do Projeto Sest-Senai onde instalamos e prestamos assistência aos simuladores de formação profissional, simuladores esses de grande porte, voltado ao treinamento profissional.
Atuei na liderança técnica de equipes, prestando suporte aos liderados na tomada de decisões referentes a procedimentos técnicos perante aos simuladores e também aos clientes. Na liderança técnica haviam relatórios específicos a serem enviados aos meus superiores, os quais eram criados a partir de dados obtidos junto aos liderados. -
Analista de suporte técnico - Construcap Ccps Engenharia E Comercio S/A. (2/2013 a 4/2014)
Trabalhei no escritório central da Construcap, onde minhas principais funções como analista de suporte era auxiliar os colaboradores do "EC" e das demais obras da Construcap.
Atuei diretamente analista de suporte técnico, nível II e III para todas as obras do grupo Construcap a nível Brasil, via telefone e acesso remoto, incluindo hardware, software, links de internet, catracas de acesso, relógios de ponto eletrônico, outsourcing de equipamentos e impressoras, contato com fornecedores internos e externos, negociação de pequenos contratos a partir do escritório central da Construcap em São Paulo.
Efetuei viagens pela empresa para implantação de canteiros de obra, no que se faz necessário em relação a TI, fazendo contato principalmente com os gerentes de obras e departamentos como, financeiro, contratos, e RH, para levantamento de informações pertinentes a tais obras e adequação da infraestrutura necessária, que garantia o andamento da obra até um certo período (normalmente até o pico da obra).
Fui responsável pelas atualizações do sistema utilizado pelo RH da empresa, o Apdata e seu banco de dados baseado em MS SQL Server (conhecimento de algumas rotinas pertencentes ao SQL como back-up e restore de bases e algumas permissões). Prestei suporte ao MS Exchange. e na administração do Office 365, além do gerenciamento de permissões de acessos a pastas e arquivos compartilhados nos servidores da empresa e cotas de usuários.
Participei do projeto e implantação de um sistema paralelo para contabilidade, visando unir dados de 2 ERPs antigos e depois, fosse possível migrar ao novo e definitivo ERP, o qual estava sendo implantado na empresa contemplando hardware, software e contato com fornecedores das soluções.
Atuei indiretamente o projeto de migração do data center local (interno, na empresa) para um data center externo (T-Systems), acompanhamento da demanda necessária para o sucesso dessa migração.
Formação Acadêmica
-
Superior (8/2008 a 12/2012)
Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação - Centro Universitário Estácio Radial de São Paulo -
Ensino Médio (2/1994 a 11/1996)
Acadêmico - Segundo Grau - EEPSG Dr. Luis Lobo Neto
Conhecimentos Gerais
Vasta experiência em Tecnologia da Informação, nas áreas de suporte técnico para usuários comuns e principalmente Vips (gerentes, diretores, presidentes, secretárias executivas, etc). Vasta experiência na administração de redes baseadas em Windows Server e suas principais roles como files and print server, DNS, DHCP, GPO, FTP, Mail Server, Office 365, etc. Experiência em Monitoramento de ativos (links de dados e voz, servidores, storages, etc) e acionamentos necessários à forncedores, clientes, SDMs, etc. Conhecimento básico em servidores Linux e principais ferramentas . Conhecimentos e experiências intermediárias em Virtualização, utilizando tanto Hyper-V (Microsoft) como Vmware. Experiência em Coordenação e Supervisão de equipes técnicas. Conhecimento e atuação com eletrônica aplicada e/ou embarcada.