Analista de suporte
Síntese de Qualificações
Trabalho ha mais de 15 anos com suporte tecnico, atendendo diretamente Presidentes, CEO, CFO, COO, diretores e colaborares, prestando suporte em diversos ambientes e servicos tecnologicos.
Acompanho em reunioes, internas, externas e concorrencias em clientes e palestras que sao realizadas fora e dentro do estado de SP, assim me responsabilizando por toda parte de audio e video, salas de reunioes, video conferencia, manutencoes e sistema de automacao.
GLPI e Service Now, ambos baseados no ITIL para os atendimentos dentro do SLA.
Pacote Adobe CS5, Cs6, CC15 a CC19, gerenciadores de Fontes.
Conhecimentos em Softwares de Midia: Publi manager, AD Corporate e Butuie.
Conhecimentos em: AD, DHCP, DNS, TCP/IP, virtualizacao com Vmware, Virtualbox em PC e MAC. Conhecimentos em rotinas de backup com Backup Exec e Arcserver.
Conhecimentos em Exchange 2010, 2013, Office 365, G-Suite, Lotus Notes, 8.5 e 9.
Help Desk telefonico utilizando ferramentas, Team Viewer, Logmein, Anydesk e VNC.
Treinamento de funcionarios em uso de aplicativos, pacote Microsoft Office, Windows e Mac entre outros. Conhecimento avancado Redes em TCP/IP, montagem, instalacao e configuracao de rede de dados e voz. Administracao de sistemas telefonicos IPBX, VOIP, Asterisk, Elastiks, Servicos de telefonia.
Instalacao, montagem e configuracao de CFTV dos tipos: NVR, HVR, DVR e sistemas via IP. Conhecimento de Redes estruturadas, Cat5, Cat6
Wi-Fi Corporativo e domestico.
Criptografia: Filevault2 da Apple e Safeguard da Sophos.
Experiência Profissional
-
Coordenador de ti - Peppery Comunic (8/2018 a 3/2019)
Realizei a restruturacao do departamento de tecnologia, realizando a implantacao de servidores
Troca de sistemas das maquinas e insercao no dominio Peppery.local
Locacao de 80 do parque de maquinas para aumentarmos a produtividade e reduzirmos custos com trocas e reparos. Implantacao de um Servidor Virtualizados em Hyper-V 2016, AD, FLS, BD SQl2017 e Linux.
Implantacao de uma nova rede de cabeamento estruturado em Cat6.
Segmentacao da rede por fibra Optica em 10GBE em 2 andares.
Estrutura de gerenciamento em Vlans para Desktops, Wi-Fi, Gerenciamento e Servidores.
Implantacao de sistema Wi-Fi usando a Linha Uni-fi HD e Pro da Ubiquiti, melhorando a velocidade
do trafego interno e de internet com ate 500 conexoes simultaneas.
Implantacao de um Firewall de Borda Fortinet 50E em parceria com a Telium Networks
Implantacao de telefonia Voip, com 110 ramais.
Troca do parque de impressoras, para outsoruce com 5 maquinas e reducao de custos por pagina. -
Analista Suporte Senior - IBM Brasil (3/2015 a 3/2017)
Trabalho como Analista Senior, atuando com sistema de chamados, focando sempre no atendimento por SLA, usando o Service-Now.
Atuo em outras empresas do grupo, com novos projetos de instalacao de novas maquinas no parque, Criptografias de maquinas Apple e Windows.
Conhecimentos da ferramenta Caper Suite (Gerenciador de servicos e softwares de equipamentos Apple). Gerenciamento de colaboradores, autenticacao de usuarios na rede e AD, e-mail e telefonia voip.
Configuracao e treinamento de novos softwares e auxilio para cobertura de ferias de outros analistas.
Atuo com gerenciamento de compras de equipamentos, envio de equipamentos para reparo, inventario e rotinas burocraticas.
Atendimento a Presidencia, CEO, CFO e COO e Diretoria da agencia e aos colaboradores.
Auxilio com a video conferencia, rotinas de back-up.
Acompanho em reunioes e concorrencias internas e externas em clientes e palestras que sao realizadas fora e Dentro da agencia.
Vasto conhecimento avancado e configuracoes em computadores Apple e Windows. -
Analista Suporte Senior - YR Propaganda (9/2012 a 2/2015)
Trabalho como Analista Senior, atuando com sistema de chamados GLPI, focando sempre com um atendimento gerenciados aos SLA.
Atuava em outras empresas do grupo, com novos projetos de instalacao de novas maquinas, configuracao e Treinamento de novos softwares e cobertura de ferias.
Atuava com gerenciamento de rotinas de compras de equipamentos, envio de equipamentos para reparo, Inventario e rotinas burocraticas.
Atendimento a Presidencia, CEO, CFO e COO e Diretoria da agencia e aos colaboradores
Acompanhava reunioes e palestras do Roberto Justus por todo o Brasil, reunioes dos Presidentes, diretores e a concorrencias de contas.
Auxilio com a video conferencia, rotinas de back-up, formatacao, migracao e configuracoes em Apple e Windows.
Formação Acadêmica
-
Superior (2/2009 a 11/2011)
Redes de computadores - FCDA
Cursos e Certificações
Curso de MCSA Windows Server 2016 instalacao, configuracao, GPO, AD e DHCP, realizado Out 2018. Curso de MCSA Windows Server 2012R2 instalacao, configuracao, GPO, AD e DHCP, realizado Ago 2016. Cursos de Casper Suite, Jamf (interno na YR Propaganda, 2012, 2015 e 2016).
ITIL V3, PMP, COBIT5 Training, realizado 2015.
Manutencao preventiva de computadores pelo SENAC Tatuape.
Linux: Conectiva 10, Ubuntu 8,9 e 10 pelo SENAC do Tatuape.
Montagem e manutencao de micro Dominio Tecnologia.
Cabeamento estruturado e manutencao Instalacao, montagem e configuracoes de redes, Roteadores, Switch e Hub. Sistemas Operacionais Windows XP, W7, W8 ao W10, Servidor 2003, 2008, 2012 e 2016 e Mac OSX, 10.4 ao 10.14. Montagem, manutencao e instalacao de computadores, conhecimentos avancados em plataformas, Apple e Windows. Hardware e software e impressoras fiscais pelo Dia Brasil, instalacao de impressoras, configuracoes.
Instalacao, montagem e configuracoes de redes, Roteadores, Switch e Hub. Hardwares: Apple, IPod, IPad, IPhone e Air Port.
Instalacao de CFTV, Analogicos e Digitais, DVR, HVR e NVR.
Ingles e espanhol basico.
Conhecimentos Gerais
Trabalho ha mais de 15 anos com suporte tecnico, atendendo diretamente Presidentes, CEO, CFO, COO, diretores e colaborares, prestando suporte em diversos ambientes e servicos tecnologicos.
Acompanho em reunioes, internas, externas e concorrencias em clientes e palestras que sao realizadas fora e dentro do estado de SP, assim me responsabilizando por toda parte de audio e video, salas de reunioes, video conferencia, manutencoes e sistema de automacao.
GLPI e Service Now, ambos baseados no ITIL para os atendimentos dentro do SLA.
Pacote Adobe CS5, Cs6, CC15 a CC19, gerenciadores de Fontes.
Conhecimentos em Softwares de Midia: Publi manager, AD Corporate e Butuie.
Conhecimentos em: AD, DHCP, DNS, TCP/IP, virtualizacao com Vmware, Virtualbox em PC e MAC. Conhecimentos em rotinas de backup com Backup Exec e Arcserver.
Conhecimentos em Exchange 2010, 2013, Office 365, G-Suite, Lotus Notes, 8.5 e 9.
Help Desk telefonico utilizando ferramentas, Team Viewer, Logmein, Anydesk e VNC.
Treinamento de funcionarios em uso de aplicativos, pacote Microsoft Office, Windows e Mac entre outros. Conhecimento avancado Redes em TCP/IP, montagem, instalacao e configuracao de rede de dados e voz. Administracao de sistemas telefonicos IPBX, VOIP, Asterisk, Elastiks, Servicos de telefonia.
Instalacao, montagem e configuracao de CFTV dos tipos: NVR, HVR, DVR e sistemas via IP. Conhecimento de Redes estruturadas, Cat5, Cat6
Wi-Fi Corporativo e domestico.
Criptografia: Filevault2 da Apple e Safeguard da Sophos.