Gerente de TI
Síntese de Qualificações
Liderança e gestão de equipes, Gerenciamento de Pessoas,
Coordenação de projetos (infra, Aplicações, redes e etc.),
Conhecimentos de ITIL V3 FOUNDATIONS,
Conhecimentos de COBIT 4.1,
Metodologia SIX SIGMA (6 SIGMA) / introdução ao PMP - DMAIC Define, measure, analyse, improve, control),
Conhecimento de Virtualização (VMWARE),
Conhecimento de REDES e PROTOCOLOS,
Conhecimento de Segurança da Informação,
Conhecimentos de MYSQL/SQL Server,
Conhecimentos de procedimentos e manutenção de backup (Arc Serve", "Brighstore, Backupexec, "Data Protection Manager" (DPM)/ Plano de recuperação de desastres e contingência,
SW de Monitoramento ZABBIX,
Capacidade de trabalho em equipe, foco no resultado,
Autodesenvolvimento,
Gestão de Incidentes (Service Desk),
Gerenciamento e Monitoramento de Custos (Contratos),
Gerenciamento de contratos (Serviços em TI, Telefonia fixa, móvel, equipamentos - impressoras etc.),
Cotação e gerenciamento de compras de equipamentos de rede em geral, impressoras, notebooks, desktops, servidores etc.,
Coordenação e implementação de sistemas ERP,
Auditoria para SOX,
Elaboração e manutenção de budget (gerenciamento de custos),
Criação de políticas de segurança para TI,
Gerenciamento de Active Directory,
Gerenciamento de inventário de hardware e software,
Gestão do tempo,
Técnicas de negociação,
Experiência Profissional
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Gerente técnico de TI - CTIS / SONDAIT do Brasil-FIOCRUZ Farmanguinhos (1/2017 a 8/2017)
Administração/Gerenciamento de rede, telefonia/PABX,
Gerenciamento de SLAs de contrato de terceiros (Infra, aplicações, etc.),
Processos de gerenciamento de serviços, baseados nas melhores práticas (ITIL) inerentes a atividades de 1, 2 e 3 níveis de suporte técnico, especificamente na execução de tarefas baseadas nos processos de gerenciamento de incidentes, cumprimento de requisições, gerenciamento de problemas, gerenciamento de mudanças e gerenciamento de ativos e configuração de serviços, e ainda, mas não se limitando, em ferramentas (software) para gestão de eventos sob atribuição da central de serviços técnicos incluindo o registro, acompanhamento e suporte de chamados, gestão de mudanças no ambiente de TI e inventário de hardwares e softwares visando o suporte a implementação dos processos descritos.
Suporte Geral, Administração/Gerenciamento de rede, telefonia fixa, planilhas de gerenciamento, estrutura de rede, comunicação e custos. Políticas de segurança, políticas de TI, planos de contingência e outras atividade do escopo gerencial.
Projetos:
1)Elaboração de propostas para melhoria e atualização de parque de desktops, notebooks e Servidores, equipamentos de rede e software principalmente,
2)Elaboração de propostas para melhoria e atualização de links de dados. Isto é, provimento do acesso à internet, assim como plano de contingência,
3)Elaboração de propostas para melhoria e atualização de ferramentas de monitoramento da rede (Zabbix) PRTG,
4)Elaboração de propostas para melhoria e atualização de ferramenta de inventário OCS
5)Elaboração de propostas para melhoria e atualização de sistema de backup em nível de software e hardware, dentre outros. -
Coordenador de TI - Superior Energy Services do Brasil LTDA (7/2013 a 9/2015)
Atuei na Coordenação de projetos de Infraestrutura, aplicações e Suporte Geral,
Administração/Coordenação de rede, telefonia/PABX,
Coordenação suporte de ERP (AX Dynamics - Microsoft), Cotação e compra de equipamentos (Notebooks, desktops, tablets e smartphones),
Gerenciamento de contratos (Infra, aplicações, telefonia, manutenções, serviços etc.),
Planilhas de gerenciamento, estrutura de rede, comunicação e Custo,
Políticas de segurança, políticas de TI, planos de contingência e outras atividades do escopo gerencial.
Projetos:
1)Implementação e upgrade de links de dados para as filiais do Brasil ( Sudeste, Nordeste ),
2)Implementação da Ferramenta CITRIX para o Ambiente Brasil,
3)Participação na implementação do Data Center América Latina,
4)Projeto de redução de custos em telefonia móvel Economia de RS30.000,00/mês RS360.000,00/ano.
Em geral, coordenação de projetos de Infraestrutura e aplicações, Suporte Geral -
Coordenador de TI - Laboratórios Pierre Fabre do Brasil LTDA. (1/2011 a 3/2013)
Atuei na Coordenação de projetos de Infraestrutura, aplicações e Suporte Geral,
Administração/Coordenação de rede, telefonia/PABX,
Coordenação suporte de ERP (JDE Enterprise One),
Cotação e compra de equipamentos (Notebooks, desktops, tablets e smartphones),
Gerenciamento de contratos (Infra, aplicações, telefonia, manutenções, serviços etc.),
Planilhas de gerenciamento, estrutura de rede, comunicação e Custo,
Políticas de segurança, políticas de TI, planos de contingência e outras atividades do escopo gerencial,
Administração/coordenação de Banco Oracle, Coordenação, Projetos e suporte de ERP (JDE),
Geração e manutenção de Budget.
Projetos:
1)Mudança de local do Escritório atual no âmbito de infraestrutura, provedores de serviços, rede elétrica, layout, cabeamento estruturado etc.,
2)Validação de todos os sistemas internos para ANVISA,
3)Estabilização do ERP (JDE), em todos os (10) módulos após GAP análises das necessidades internas dos usuários,
4)Coordenação/Implementação EDI para o ERP atual,
5)Migração de companhias (CIA) no ERP (JDE) devido incorporação da empresa,
6)Mudança de todo o Centro de distribuição de Logística de ES movendo as operações para o Rio de Janeiro, finalizando as operações no Estado de ES,
7)Migração da Rede para um só domínio, incrementando espaço, segurança (políticas de grupo) e procedimentos de processos,
8)Coordenação de Implementação da ferramenta BI Publisher, Coordenação de implementação e atualização de programa de validação de NFe junto à SEFAZ (SYNCHRO) e etc.
Formação Acadêmica
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Pós-graduação (5/2001 a 11/2002)
e-Business - Fundação Getúlio Vargas -
Pós-graduação (3/1999 a 4/2000)
Tecnologias e Projetos de Redes de Computodores - Estácio de Sá
Cursos e Certificações
Curso Gerente Líder melhorando o desempenho com satisfação (Wilson Learning/Superior Energy 16h) /
Memorização (Catho - 6h) / Como influenciar pessoas (Catho - 6h) / Gestão de Equipes Maria Elisa Galvão (Catho - 16h) / Gestão de tempo Miguel Justiniano (Catho - 16h) / Liderança Maria Rita Gramigna (Catho Online - 16h),
Gestão do Tempo (Catho 20h) / Gestão de Pessoas (Catho 12h) / Técnicas de Negociação (Catho - 16h) / Conhecimentos de Governança de TI / Conhecimentos de ITIL V3 Foundations / Conhecimentos de COBIT 4 / Conhecimento em Mac OSX 10.5 ou superior / Windows 7,8 10 / Conhecimentos de equipamentos móveis iOS / Achieving Personal Goals (8h) / Formação de trainee de gerência na GENERAL ELETRIC e_BLP / e-Bat (2h) / Six Sigma - Green Belt (2 anos) / Team Leading Skills (14h) / Leadership Essentials (40h) / E-BUSINESS (16h) / Project Management (18h) / Finança para não financeiros e Gerenciamento de Risco (24h) / O Caminho às Melhores Práticas - Robert Camp (2h) / Competição e Estratégia - C. K. Prahalad (2h) / Crescimento com Foco no Cliente - Richard Whiteley (2h) / Negotiation, Presentation and Personal Skills (24h) / Gestão de Estratégia de Custos - John Shank (2h) / O Marketing na Era da informação - Philip Kotler (2h) / O Marketing em Tempo Real Regis McKenna (2h) / A Negociação em Ação - Willian Ury (2h) / A Nova Organização que Aprende - Peter Senge (2h) / Serviço de Qualidade Total - Karl Albrecht (2h) / As vendas em uma Nova Era Bem Shapiro (2h) / Work Out / CAP (24h).
Microsoft - Course 6321: Configuring a Virtual Environment (8h) / Course 10068: Installing Microsoft System Center Virtual Machine Manager 2008 (8h) / Curso Windows Dynamics AX (I9 consultoria) Módulos de Contas a pagar, Contas a Receber, Estoque, Inventário, Financeiro (16h) / Diploma PET Cambridge / Curso MCSE - Microsoft / Curso de formação em implementação e administração de Lotus Notes (ND750 e ND760) / Curso de SQL para Analista de JDE.
Conhecimentos Gerais
Liderança e gestão de equipes, Gerenciamento de Pessoas,
Coordenação de projetos (infra, Aplicações, redes e etc.),
Conhecimentos de ITIL V3 FOUNDATIONS,
Conhecimentos de COBIT 4.1,
Metodologia SIX SIGMA (6 SIGMA) / introdução ao PMP - DMAIC Define, measure, analyse, improve, control),
Conhecimento de Virtualização (VMWARE),
Conhecimento de REDES e PROTOCOLOS,
Conhecimento de Segurança da Informação,
Conhecimentos de MYSQL/SQL Server,
Conhecimentos de procedimentos e manutenção de backup (Arc Serve", "Brighstore, Backupexec, "Data Protection Manager" (DPM)/ Plano de recuperação de desastres e contingência,
SW de Monitoramento ZABBIX,
Capacidade de trabalho em equipe, foco no resultado,
Autodesenvolvimento,
Gestão de Incidentes (Service Desk),
Gerenciamento e Monitoramento de Custos (Contratos),
Gerenciamento de contratos (Serviços em TI, Telefonia fixa, móvel, equipamentos - impressoras etc.),
Cotação e gerenciamento de compras de equipamentos de rede em geral, impressoras, notebooks, desktops, servidores etc.,
Coordenação e implementação de sistemas ERP,
Auditoria para SOX,
Elaboração e manutenção de budget (gerenciamento de custos),
Criação de políticas de segurança para TI,
Gerenciamento de Active Directory,
Gerenciamento de inventário de hardware e software,
Gestão do tempo,
Técnicas de negociação,
Redes: Conhecimento de segurança da Informação - MS Network Monitoring System (Sniffer) e scanners, - Hardware Apple desktops, notebooks (macobook pro, macbook air etc), Dell, Compaq, IBM, 3Com, Cisco, - LAN, WAN, MAN, Internet, Intranet, Windows NT Server - Ethernet, Fast-ethernet (Gigabit) (TCP/IP), - Cabeamento estruturado,- Redes Wireless, - Servidores Desktops - Compaq, Dell, - Switches, Hubs e roteadores - 3Com, Cisco, - Ferramentas de Rede - Manager Wise, ARCServer, Netware, Corporate AntiVirus, - GroupWare - GroupWise, Outlook 97/2000/2003/2007/2010/2013.