Supervisor Trade de Marketing
Síntese de Qualificações
Vivência na área Comercial, Marketing e Trade de Marketing,
de 17 anos de experiência atuando no Varejo acompanhando trabalho Promocional e Vendas na área de Tecnologia,
Atuação junto ao Varejo implementação de produtos, técnicas de merchandising e relacionamento com Clientes, Trade de Marketing e área Comercial,
Participação no desenvolvimento e implementação área Promocional / Trade de Marketing, contemplando a elaboração do planejamento estratégico e análise de participação e potencial de mercado,
Experiência no desenvolvimento de Campanhas de Marketing e Promoções para produtos de Consumo,
Dinamismo e motivação para o gerenciamento de equipes de profissionais voltados à implementação do planejamento de Marketing e Vendas,
Ajuda no gerenciamento do budget e alocação de recursos em Trade de Marketing,
Recrutamento e seleção de profissionais,
Auxílio no desenvolvimento de materiais de pontos de vendas para Campanhas institucionais e promocionais,
Supervisão em eventos, feiras, convenções e patrocínios,
Identificação de canais alternativos visando incrementar as vendas e resultados,
Participação em ações de Marketing Cooperado junto a Parceiros - captação de verba,
Desenvolvimento e execução de Programas de Relacionamento e fidelização de Clientes,
Planejamento e desenvolvimento de Campanhas Institucionais e Promocionais,
Participação na criação e produção dos materiais de produtos para os pontos de vendas,
Identificando as necessidades e oportunidades de treinamentos para equipe de colaboradores / vendedores,
Busca por resultados e superação constante das metas individuais e coletivas, controles, direcionamento (Coaching / Feedback), criação, inovação e execução no PDV,
Experiência Profissional
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Supervisor Trade de Marketing - Positivo Tecnologia S/A (2/2005 a 2/2021)
Na função de Supervisor de Trade de Marketing, fui responsável pela gestão de 100 profissionais na área de Trade de Marketing,
Atendendo a todas as regiões do Brasil, distribuídos em 750 PDVs entre os maiores Varejistas do ramo de Tecnologia,
Elaboração de estratégias e diretrizes com foco em metas e indicadores, criação de ações e soluções inovadoras para o PDV,
Controles de performance diários / semanais e mensais individuais e coletivos das equipes, direcionando para o atingimento das metas,
Consolidar relatórios quantitativos e qualitativos,
Analisar os resultados atingidos com ações no ponto de venda, identificando novas oportunidades,
Gerir equipes, acompanhando o planejamento, visando a garantia da execução dos roteiros de visitas pela equipe de Promotores de Vendas,
Monitorar todos os inputs das equipes de Campo por meio do sistema Involves Stage (Agile Promoter),
Implantação Scorecard performance da equipe,
Negociar, junto aos Varejistas, a positivação de materiais de merchandising, expositores, ações promocionais, incentivos, mídia cooperada e eventos,
Garantir a exposição correta dos materiais de merchandising nos PDVs atendidos, de acordo com a estratégia de exposição,
Controlar a manutenção do mobiliário, expositores, balcões e displays distribuídos nas lojas atendidas pelos Promotores de Vendas,
Roteirização dos melhores PDVs, adotando critérios de perfis de Redes e lojas, conforme estratégia predefinida com atuação dos Promotores de Vendas,
Realizar visitas técnicas aos PDVs, acompanhando o desempenho dos Promotores de Vendas,
Conhecer o plano estratégico dos Clientes,
Obtive êxito no desenvolvimento de novos líderes nas equipes, na promoção de subordinados para cargos de liderança na empresa,
Formação Acadêmica
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Pós-graduação (3/2012 a 6/2012)
Gestão Comercial e Vendas Trade de MKT - Universidade Positivo -
Pós-graduação (3/2002 a 11/2002)
Gerenciamento de Redes - UFPR