Gerente de Operações
Síntese de Qualificações
Profissional com carreira desenvolvida na área de Operações e Qualidade, atu-ando em empresas nacionais e multinacionais de grande porte nos segmentos de Telecomunicações, Informática TI, Frota e Logística.
Expertise em planejamento estratégico, projetos/metodologias, Anali-se/Gerenciamento de Projetos, demanda, negociação e controle de qualidade, Controle interno, Lean Six Sigma, Capacidade analítica, Estratégia, Gestão de mudanças.
Amplo conhecimento nas rotinas de Operações, Ciclo PDCA, Ciclo Kaizen, Plano de Ação 5w2h e Gut, Protheus (TOTVS).
Experiência Profissional
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Coordenador de Implantação - Wireless Conn Services (12/2016 a 12/2019)
Responsável pela Ativação de novos clientes, Controle interno, Acompa-nhamento e Criação de indicadores, programação mensal das ativida-des, Apresentação de resultados mensais, trimestrais e fechamento anual,
Interação com equipes de Projetos, garantindo a entrega dos projetos dentro do prazo, Criação e cumprimento de Cronograma, Gerenciamento de Processo e Rotinas,
Gestão Administrativa da equipe entrega e correção das folhas de ponto, controle interno da hora extra realizada, Compensação em Banco de Ho-ras,
Contratação de Parceiros para realização de serviços terceirizados, Nego-ciação de prazo, valores e auditoria, -
Analista de Resultados Senior - Serede (10/2015 a 12/2016)
Levantamento dos indicadores de operações para dar suporte ao gerente de operações, atuação com diversos setores da empresa com objetivo de facilitar o acesso as necessidades de operação,
Controle dos processos e relatórios internos, através dos indicadores prontos e elaboração de novos indicadores,
Melhoria dos Processos existentes, negociação de novo formato de entrega de matérias, Negociação e suporte para setor de frota,
Levantamento das seções ofensoras e tratativas das melhorias,
Redução do Consumo de Combustível da operação criando novas metodologias de distribuição dos colaboradores, através do ponto de partida (Residência) e localidade de atuação, desta forma deslocando colaboradores de setores e localidade. -
Coordenador de Operações - Telemont (3/2009 a 9/2015)
Gestão de Equipe de operadores como supervisor, analise de indicadores controle de ponto e hora extra, atuação nos desvios de indicadores,
Gestão de Equipes de supervisores com diferentes setores, respondendo pelas filas de atendimento, treinamento e gestão administrativas, postos de atendimentos, apresentação dos resultados sobre tratativa de Backlog e repetidas, absenteísmo e indicadores de atendimento TME, TMA e TMO.
Auditoria sobre os atendimentos definição da necessidade treinamento para os colaboradores, avaliação dos horário de pico e estratégia para atuação nesses horários com transbordo para outros setores com objetivo de reduzir o tempo de espera,
Analise dos Indicadores de operação focando em definir novos processos e métodos para melhoria continua na operação, implantação de projetos de time de alta performance, consolidação das planilhas e confecção de apresentações para gerencia e Diretoria,
Parceria com empresa de consultoria (Falconi) no Projeto GMP- Gerencia-mento de matricial de Produtividade, treinamentos mensais com equipe de operação de campo, identificação dos pontos principais de desvios.
Formação Acadêmica
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Superior (1/2019 a Atual)
Processos Gerenciais - Estacio de Sá -
Superior (1/2020 a 1/2020)
COSTA - RAFAEL
Conhecimentos Gerais
Excel Avançado, MS Project, MS Visio.