Analista de Suporte
Síntese de Qualificações
Soluções de troubleshoots de informática e Data Center, boas noções do ambiente Microsoft Azure,
Experiência em suporte remoto aos usuários e Noções de VPN site to site e ainda Vivência em virtualização com VMWare, Hyper-V e conhecimento de monitoração em TI com as ferramentas: Nagios, Zabbix e Servidores Web como APACHE TOMCAT e Microsoft IIS. Vasto conhecimento na área de Suporte, Redes e Help Desk on site,
Participação em Metodologia, Gerenciamento e Desenvolvimento de projetos de infraestrutura em Sistemas de Gestão com: Suporte em redes de dados e voz, migração e implantação de servidores em empresas de grande porte e multinacionais nos segmentos: Financeiros, Telecom, Indústria Comércio e Petróleo Gás,
Configuração, análise e acompanhamento da central PABX, AVAYA, DAC, URA e as gravações utilizada no Call Center,
Tecnologias: TCP/IP, IIS, DNS, WINS, DHCP, FTP, VPN e Redes LAN, VLAN e WAN, Switch, Hubs, Roteadores, Hardware, Correios MS-Exchange, Lotus Notes e Outlook, MS-Office ,Office 365, Arcserver, Citrix Metaframe e noções Firewall em Linux,Experiência em Administração, Suporte e Monitoração de Servidores com Sistema PATROL da BMC em ambientes WINDOWS SERVER, UNIX / LINUX e seus Agentes, Microsoft Transaction Server, Virtual Center para servidores nas plataformas x86 e x64 e Especialidade com suporte Windows Server 2003, 2008 e 2012, ESX versão 5, System Center, Virtual Center para
servidores x86 e x64 e Microsoft IIS.
Experiência Profissional
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Analista de Suporte Pleno / Infraestrutura - Visual Systems e Shift Consultoria e Sistemas (3/2017 a 10/2018)
Monitoramento dos Ambientes de Backups no Data Center via VPN com ferramenta ArcServe nas plataformas
Windows e Linux,
Controle diário dos relatórios de Backups dos Clientes e execução de novos Backups para novas atualizações,
Contato direto com fornecedores de equipamentos para novas aquisições, interação com todos os departamentos da empresa para solução de rotinas diárias dos problemas pertinentes e instalação de software referente a cada departamento nos notebooks e estações de trabalho,
Atualização de versões nos ambientes Windows e Linux, controle dos Chamados internos e solução para os padrões e regras do sistema HDI e respeitando as regras do SLA, .
Controle total da execução dos Backups e suas políticas e também acesso ao Sistema JIRA.
Contato permanente com departamento financeiro e contábil para soluções de assuntos pertinentes as tarefas executadas no departamento de TI no referido a tarefas rotineiras de dentro da empresa para emissão de notas fiscais com o departamento de TI e recebimento de todos os materiais da área de TI e realização das compras e cotação do mesmos
Apoiar o departamento de Facilities da empresa. Participação na migração de clientes da empresa que trabalhei para ambiente de Cloud (ambiente em nuvem) e Acompanhamento remoto e fisicamente.
Reuniões semanais com presidente da Empresa para elaborarmos novas estratégias para meu departamento e assim com em todas empresa. -
Analista de Suporte Pl. / Infraestrutura - SoftTek IT Services - Prestador de Serviços n (1/2015 a 12/2016)
Conectividades em (TCP/IP, DNS, Wins, Redes LAN, VLAN e WAN, Switch, Roteadores, Hardware),
Configuração / Administração de Servidores e noções de Blade (HP e Dell) e VPN e Switchs,
Administração de Servidores Windows 2003/ 2008 R2/ 2012 R2 e Criação de Contas de Usuários,
Noções de ambiente SAP e SAP GUI e Administração e solução dos chamados em aberto e Gestão de SLA
Contato com todas as áreas da empresa para sugestões, auxílio e detecção de problema e serviços,
Atuação em ambientes de Segurança, com os serviços de liberação e criação de rotinas e monitoramento,
Suporte e administração do ambiente de Segurança e Virtual Center para servidores x86 e x64
Elaborar e apresentar relatórios periódicos sobre o estado da Segurança da Informação e Manter atualização e elaborar novas
regras de monitoração e cumprimento em manter a Política de Segurança da Informação atualizada,
Verificação e análise de espaço em disco dos Servidores, troca de prioridades nas filas de impressão, backup por SHELL-UNIX
e suporte ao Call Center em ambiente Windows e suporte aos usuários,
Experiência em Linux, Virtualização baseada em VM-ware e Hyper-V Avançado,
Experiência na configuração/montagem/instalação software básico e manutenção de hardware em arquitetura Intel. -
Analista de Suporte N3 Pl. / Infraestrutura - Algar Tecnologia - Prestador de Serviços na (3/2014 a 12/2014)
Instalação e configuração de Roteadores e Suporte a ativos de Rede (Switch Cisco / Routers / Dell / 3Com / NAS /SAN),
Administração e atuação Operacional em ambiente Data Center e Boas noções do Sistema System Center,
Administração de Servidores Windows 2003 / 2008 R2 / 2012 R2 e servidores Linux e ainda Noções de Sharepoint,
Experiência em implantação, administração e troubleshooting de Redes, com ênfase nas tecnologias abaixo:
VMWare, Hyper V, Active Directory Domain Services,GPOs, OUs, DNS Server, DHCP Server, Virtual Machine Manager, Web Server IIS 7, Administração Sistemas de Backup AVAMAR e NETOWORKER, Policy Server, Network Access Protection, Remote Desktop Service / Licence, administração do Windows Server Update Server, noções em operação com Network Load Balance, e noções de Cluster, boas noções do Officce365, Sistema Citrix e Antivirus e seus plugins e vpn e Proxy e soluções cloud,
Ferramentas de Backups: Networker, Avamar, CA Arcserver Backup, Backup Exec Symantec, Windows Server Backup e NetBackup. Atuação como suporte de último nível (N3) as equipes de suporte corporativo e Contato direto e intermediário entre
clientes corporativos e áreas internas. Responsável pela solicitação e acompanhamento das requisições de telecomunicação e de infraestrutura. Constante contato com ambiente LINUX, UNIX e Web. Monitoração de Serviços e noções de rota NAT.
Aplicação de BaseLines nos bancos de dados e acertos de alguns JOBS,
Formação Acadêmica
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Pós-graduação (3/2011 a 6/2012)
Tecnologia em Educação - Puc Rio de Janeiro -
Superior (3/1991 a 12/1994)
Analista de Sistemas - Faculdade Nuno Lisboa
Cursos e Certificações
System Center - Administering System Center 2012 Configuration Manager - Bfbiz Consultoria e Treinamento - São Paulo - 2015
Deploying System Center 2012 Configuration Manager - Bfbiz Consultoria e Treinamento - São Paulo - 2015
Systems Center 2012 Operations Manager - Bfbiz Consultoria e Treinamento - São Paulo - 2015
Curso MCSA Administração Servidor Windows Server 2012 - ADV - Rio de Janeiro - 2014 / 2015
Curso Prático em Teste de Software - PUC - Rio de Janeiro 2012
Curso ITIL Foundations - Infnet - Rio de Janeiro 2012
Curso COBIT Foundations - Infnet - Rio de Janeiro 2012
Curso Administração de Roteadores Cisco CCNA - M Cury - Rio de Janeiro, 2011
Curso Linux System Administrator - M Cury - Rio de Janeiro, 2011
Curso Planejamento, Implementação e Manutenção de InfraEstrutura do Active Directory - Infnet - Rio de Janeiro, 2007
Plataforma Windows 2003 Server
Curso MCSA Microsoft Certified System Administrator - Infnet - Rio de Janeiro, 2002 - Plataforma Windows 2000 Server e XP
Curso Sistema RM Labore - RM - Rio de Janeiro, 2002 - Plataforma Windows 2000 e SQL Server 2000
Administração em Banco de Dados SQL Server 7.0 - Netwayse - Rio de Janeiro, 2000
Administração I Lotus Domino R4/R5 - Notion - Rio de Janeiro, 2000
Administração de Netware - Interplan - Rio de Janeiro, 1995
Inglês Espanhol - Brasas e CNA
Conhecimentos Gerais
Comprometimento, proatividade, criatividade, facilidades no relacionamento e na absorção e disseminação de novas tarefas e tecnologias e Ainda Disponibilidade para Viagens completam meu perfil profissional,
Desempenho das atividades como: Analista de Suporte, Analista de Redes, Analista de Infraestrutura e Coordenação / Supervisão de equipes multidisciplinares, Fundamentos ITIL e Noções de estrutura ISO 27001-5,
Documentar e divulgar soluções para equipes e ainda Pesquisas de novas tecnologias e soluções em TI, Gestão de SLA,
Conhecimentos e Experiência em Servidores Windows, Linux e Unix nas distribuições RedHat, Debian, Ubuntu, Aix
experiência em Administração e configuração do Squid, E-Mail, Backups, Raid, Storage Dell SC9000 e outros. Boas
noções de Shell Script e Excelente Vivência na área de Tecnologia da Informação e Manutenção do parque de informática.
Soluções de troubleshoots de informática e Data Center, boas noções do ambiente Microsoft Azure,
Experiência em suporte remoto aos usuários e Noções de VPN site to site e ainda Vivência em virtualização com VMWare, Hyper-V e conhecimento de monitoração em TI com as ferramentas: Nagios, Zabbix e Servidores Web como APACHE TOMCAT e Microsoft IIS. Vasto conhecimento na área de Suporte, Redes e Help Desk on site,
Participação em Metodologia, Gerenciamento e Desenvolvimento de projetos de infraestrutura em Sistemas de Gestão com: Suporte em redes de dados e voz, migração e implantação de servidores em empresas de grande porte e multinacionais nos segmentos: Financeiros, Telecom, Indústria Comércio e Petróleo Gás,
Configuração, análise e acompanhamento da central PABX, AVAYA, DAC, URA e as gravações utilizada no Call Center,
Tecnologias: TCP/IP, IIS, DNS, WINS, DHCP, FTP, VPN e Redes LAN, VLAN e WAN, Switch, Hubs, Roteadores, Hardware, Correios MS-Exchange, Lotus Notes e Outlook, MS-Office ,Office 365, Arcserver, Citrix Metaframe e noções Firewall em Linux,
Experiência em Administração, Suporte e Monitoração de Servidores com Sistema PATROL da BMC em ambientes WINDOWS
SERVER, UNIX / LINUX e seus Agentes, Microsoft Transaction Server, Virtual Center para servidores nas plataformas x86 e x64 e Especialidade com suporte Windows Server 2003, 2008 e 2012, ESX versão 5, System Center, Virtual Center para
servidores x86 e x64 e Microsoft IIS.