técnico de suporte remoto
Síntese de Qualificações
Possuo curso técnico em eletrônica e informática, atuei por um pouco mais de doze anos e meio como instrutor de informática em uma escola de cursos de qualificação e nos últimos seis meses como técnico de suporte a usuários, tanto de forma presencial e atendimento remoto. Estou buscando uma nova oportunidade no mesmo setor em que atuei ou novos desafios agregando conhecimento.
Possuo perfil comprometido, organizado, seriedade, proativo, paciente, curioso, com muita vontade de aprender e ajudar a equipe no que for preciso.
Experiência Profissional
-
técnico de suporte remoto - Skycompany Infraestrutura para TI (temporário) (11/2022 a 2/2023)
Atividades na plataforma ServiceNow no setor de CSC TI priorizando a resolução de incidentes de (alta, média e baixa) complexidade revisando o histórico de backlogs e/ou encaminhamento a terceiros. Entrando em contato com colaboradores das lojas distribuídas pelo país via e-mail, telefone, WhatsApp, Microsoft Teams iniciando as tratativas de atendimento, realizando inventário dos equipamentos para registro, controle e informações coletadas dos mesmos, modelo, n de série e fabricante, associado ao incidente, executando acordos de níveis de serviço.
Utilização de softwares remotos, VNC Viewer, terminal MobaXterm auxiliando colaboradores, esclarecendo dúvidas quanto a manutenção preventiva e corretiva de impressoras, desktops, notebooks, PDVs, bluebirds, pinpads, navegadores, sistemas operacionais Windows 7, 10, Linux(básico), MS Office 365 e Android. Auxiliar em execução de plantas em AutoCAD e auxiliar de almoxarifado na separação, organização de material e limpeza do setor. -
Técnico de suporte - InterOp Serviços de Tecnologia da Informação (6/2022 a 9/2022)
: Acompanhamento na documentação de abertura e fechamento de chamados, manutenção preventiva de computadores, realização de formatações, remoção e instalação de imagens, softwares, hardwares, backups, instalação de impressoras locais e de modo remoto. Esclarecimento de dúvidas e resolução de incidentes ao usuário por telefone, WhatsApp, Microsoft Teams. Consultas em MySQL, acesso remoto Ultra VNC ou AnyDesk, Active Directory, Office 365, Putty, Windows 7 e 10, OneDrive, registrando solicitações e cumprimento de acordo de nível de serviços na plataforma Portal Process IBM. -
Instrutor de informática - Data Lógica Escola de Informática (3/2008 a 10/2020)
Iniciação e orientação de alunos ao uso nas dependências da escola (todas as faixas etárias) cadastrando-os no sistema e controlando a frequência com fichas de acompanhamento, com reforço de exercícios e avaliações nos cursos livres em qualificação profissional de diferentes áreas:
AutoCAD 2D e 3D, SketchUp, Photoshop CC, Illustrator CC, CorelDRAW 8, Windows 10, Microsoft Office 2016 básico e intermediário. Manutenção corretiva de computadores, formatação e instalação de softwares.
Formação Acadêmica
-
Ensino Técnico (3/2005 a 9/2006)
Técnico emInformática - Escola Técnica Data Center -
Ensino Técnico (2/1998 a 6/2000)
Técnico em Eletrônica - Escola Técnica José César de Mesquita