Product Owner PO e/ou Analise de Negócios
Síntese de Qualificações
Profissional experiente em liderança de equipes no desenvolvimento de software, mapeamento de requisitos e modelagem de processos. Aplicação de ITIL, UML, BPMN, BABOK, PMBOK e SCRUM.
Experiência Profissional
-
Assessor de Negócios e Processos Comerciais - MBM Seguros de Pessoas S.A (2/2017 a 4/2019)
Diretoria Comercial (Assessor de Negócios e Processos Comerciais):
Líder do projeto PCOR (Portal do Corretor), no desenvolvimento de plataforma web para comercialização de seguro de vida. Servindo como mediador e facilitador de comunicação entre as áreas de Negócios Comerciais, Apoio Operacional e Tecnologia da Informação. Gerenciamento de projetos internos e externos, assim como suporte comercial as filiais com a criação da área de apoio. -
KSA Corretora de Seguros - KSA Corretora de Seguros (5/2015 a 10/2016)
Tecnologia a Negócios (Analista de Negócios e Processos):
Líder do projeto Interagir, no desenvolvimento de plataforma web para comercialização de seguro de vida com integração da Corretora junto a estrutura das Seguradoras para emissão de propostas e apólices. -
Analista de Negócios - SABEMI Tec. (5/2010 a 7/2013)
Tecnologia a Negócios (Analista de Negócios):
Responsável pelos sistemas terceirizados distribuídos na estrutura da empresa, sinalizando necessidades de melhorias dos produtivos e todo processo necessário para elaboração dos projetos e soluções de problemas.
Formação Acadêmica
-
Superior (3/2016 a 11/2019)
Gestão em Gerenciamento de Processos Adm. - IERGS
Cursos e Certificações
Certificação: PSPO Product Owner (Scrum.org)
Cidade: Porto Alegre
Período: 2019 (em andamento)
Conhecimentos Gerais
- Fundamentos em Métodos Ágeis como Product Owner PO, aplicação do framework Scrum e ferramentas de apoio flexibilizando o gerenciamento e condução dos projetos vinculados ou não a área de T.I, tornando as rotinas diárias e tarefas dos projetos visíveis e transparentes a todos os envolvidos agregando valor ao negócio.
- Familiaridade na aplicação de UML e BPMN e demais ferramentas necessárias para um bom desenvolvimento dos projetos e ajuste de processos.
- Aplicação de metodologia ITIL junto a T.I, melhorando a gestão dos incidentes, requisições, problemas e projetos. Identificação de oportunidades para melhoria dos serviços de T.I.