Product Owner
Síntese de Qualificações
Sólida experiência em projetos e processos, planejamento e priorização de backlog, escrita de user story, analise e planejamento de KPIs. Reponsável pela criação de um app para uma loja varejista que atingiu o Top 1 da Playstore na semana da BlackFriday
Experiência Profissional
-
Product Owner - GO.K - Kanamobi One Step Ahead (4/2018 a 9/2019)
Liderar equipe de desenvolvedores na produção de aplicativos (Android / IOS)
de grandes redes do segmento varejo.
Responsável por entender as necessidades dos clientes e prioriza-las em
backlog para o desenvolvimento.
Condução das cerimônias (Sprint Planning, Daily Meeting, Sprint Review,
Sprint Retrospective) com time de desenvolvimento e cliente.
Garantia da qualidade na entrega do produto desenvolvido e inserir ideias ou
tendências de mercado para deixar o produto mais atrativo.
Conhecimento em linguagens de programação e infraestrutura para auxiliar o
time de desenvolvedores.
Responsável pela criação de um aplicativo interno (Tablet / Android) de
concessão de crédito de uma grande rede varejista, sendo a maior rede de
moda da região Centro-Oeste, dando mais mobilidade ao promotor de vendas
e aumentando a adesão de cartão de crédito da loja em 37.
Responsável pelo desenvolvimento de um aplicativo de distribuição de cupons
de desconto de uma grande rede de lojas de departamento, atingindo o Top 1
da lista de downloads da PlayStore na semana de seu lançamento.
Responsável pela migração de plataforma do E-Commerce de uma grande
rede de lojas de artigos esportivos, tornando o site mais rápido, estável
e atraente ao usuário final. Ocasionando um aumento na conversão dos
pedidos e aumento no faturamento. -
analista de governança de TI - Stefanini (8/2012 a 4/2018)
Implantar o Gerenciamento de Serviços e Governança de TI, em metodologia
ITIL e CobiT na empresa. Criação da documentação e implantação do
Gerenciamento de Mudanças de TI (Change Release Management).
Analisar e minimizar os riscos de impacto de uma mudança no ambiente de
TI do cliente, aprovação de mudanças, análise e planejamento das atividades
durante a mudança, condução de comitês mudança, participação de comitês
de mudanças de clientes, acompanhamento de projetos no ambiente do
cliente.
Criação de relatórios (KPIs) sobre todas as mudanças no ambiente de TI
realizadas mensalmente e apresentação a diretoria do grupo Stefanini.
Apresentação de soluções para melhoria do processo e qualidade de entrega
ao cliente.
Elaboração e implantação do Service Desk Monitoração de negócio da
Orbitall.
Projeto de migração de DataCenter atual para de outra empresa, reduzindo o
impacto nos sistemas do cliente e acompanhando cada onda de migração de
sistemas do início ao fim. Elaborei, desenhei e implantei as melhores práticas,
seguindo o ITIL, na empresa Orbitall Processadora de Meios de Pagamento
pertencentes ao Grupo Stefanini IT Solutions. Preparamos todo o ambiente do
novo DataCenter para receber nossos sistemas e ferramentas desenvolvidas
para este projeto. Colaboração com a integração dos sistemas e ferramentas
entre as empresas IBM e Orbitall.
Criação, levantamento, planejamento e implantação de políticas de Gestão de
Mudanças de TI compliance ao PCI-DSS V3 e ISO 20000 e 27001 -
Analista de Processos - Tivit (7/2011 a 8/2012)
Realização de Due Diligence nos clientes a fim de mapear, validar e
documentar os riscos dos processos e atividades dos clientes em relação aos
resultados de negócios.
Identificar, relatar e tratar riscos, divergências, dúvidas e gaps encontrados
nos processos.
Realização de treinamentos para colaboradores internos e clientes sobre
Governança de TI, ITIL e os processos implantados no projeto.
Criação de indicadores para medir, analisar e apresentar o desempenho dos
processos (KPIs).
Conduzir reuniões de CAB e QA para análise dos impactos e riscos das
mudanças de maior complexidade da empresa e clientes, garantindo a
comunicação, os recursos e a eficácia das mudanças, bem como a correta
adequação do planejamento.
Acompanhamento de mudanças e projetos dos clientes Cielo e Fidelity (FIS),
analisando os riscos de cada mudança no ambiente dos clientes.
Formação Acadêmica
-
Superior (2/2003 a 12/2006)
Ciências da Computação - USCS - Universidade Municipal de SCS
Cursos e Certificações
ITIL V3 Foundation, SCRUM, CobIT, Familia ISO, Kanban
Conhecimentos Gerais
Liderar equipe, priorização de backlog, condução de cerimônias, visão do produto, análise e criação de KPIs