Analista de segurança da informação
Síntese de Qualificações
Profissional de Tecnologia da Informação com mais de 3 anos de experiência em suporte técnico, redes e segurança da informação. Atuação em monitoramento NOC, análise de incidentes, administração de firewalls e implementação de boas práticas de cibersegurança. Conhecimentos em arquitetura de segurança, autenticação, gestão de acessos (IAM) e ferramentas de SIEM. Experiência com diagnóstico e resolução de problemas em ambientes críticos, garantindo alta disponibilidade e proteção de dados. Em constante aprimoramento com cursos e certificações em Fortinet, Cisco, AWS Cloud Security e outras soluções de segurança.
Experiência Profissional
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Análista NOC
Prestar atendimento de suporte primário aos clientes e parceiros, solucionar ou encaminhar para outro nível, caso não seja passível de resolução.
Triar e tratar incidentes e problemas dando devido escalonamento.
Acionamentos de terceiros para situações emergências que dependam dos mesmos. Diagnóstico básico de rede.
Abrir, acompanhar e fechar chamados técnicos junto aos clientes.
Elaboração de relatório quando solicitado pelo cliente e coordenador.
Realizar atividades de análise e suporte aos produtos da empresa.
Participar de reuniões semanais de gerenciamento de rotina e controle de indicadores. Responsável por acionar as empresas concessionárias de redes caso identificado alguma situação de falha.
Atuar no suporte técnico remoto a clientes ou se necessário in loco (presencial), verificando e solucionando as falhas ou propondo melhorias para rede interna.
Atender as demandas geradas através dos canais de atendimentos disponibilizados pela empresa.
Elaborar e comunicar manutenções programadas e emergenciais.
Realizar troubleshooting do básico até intermediário para resolução de falhas.
Validar e comunicar as ativações realizadas. Atendimento de chamado baseado em ligações e alertas de monitoramento.
Acompanhar e apoiar as equipes de campo. Garantir o cumprimento da execução dos tickets e escalonamento dentro dos SLAs contratuais. Atenção máxima à criticidade dos casos. -
Análista de suporte pleno - Maminfo (10/2023 a 5/2024)
Atuará com resolução de chamado (Início Meio e Fim) .
Conhecimento em configuração de Roteadores Cisco e Switches.
Conhecimento em serviços de Telefonia de Dados e Voz .
Vivência com Redes e Atendimento ao Cliente .
Conhecimento em Redes.
Entendimento técnico e atendimento quanto às ocorrências internas.
Realizar testes diversos: Ping, conectividade, entre outros.
Validar e posicionar ao cliente desde o início até o fim.
Validar se o link está operando.
Necessário controlar as ações dos chamados.
Atuará com a equipe de Backbone. Buscar entender o motivo da ocorrência: Fibra rompida, Software, Configurações e afins.
Recuperação de Links. Atendimento a Nível Nacional.
Atuação e conhecimento na área de Telecomunicações e afins.
Conhecimento em configuração básica e testes em roteador/Troubleshooting.
Formação Acadêmica
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Superior (8/2023 a 10/2025)
Gestão da tecnologia da informação - Estacio
Cursos e Certificações
Fortinet Network Security Expert (NSE 1, NSE 2 e NSE 3) Fortinet Training Institute
Firewall Essentials (indicar instituição ou plataforma, ex.: Udemy / LinkedIn Learning)
Cisco Networking Academy Introduction to Cybersecurity / CyberOps / Redes
AWS Cloud Security Fundamentals Amazon Web Services