Analista de Segurança da Informação
Síntese de Qualificações
Como Analista de Segurança da Informação, contribuo para a gestão de acessos e identidades (IAM), garantindo a proteção e o controle de usuários, perfis e sistemas internos. Minha atuação inclui o uso de ferramentas como NetAdmin e Office 365 para facilitar auditorias e reforçar políticas de segurança. Participo ativamente na manutenção de sistemas e no suporte relacionado à gestão de acessos, com foco em segurança e eficiência operacional.
Com experiência em suporte técnico e infraestrutura, desenvolvi competências em gerenciamento de servidores, backup e segurança de dados. Minha trajetória em empresas renomadas fortaleceu minha capacidade de identificar riscos e implementar soluções eficazes. Estou comprometido em aprimorar continuamente os controles de acesso e promover uma cultura de segurança robusta e orientada para resultados.
Experiência Profissional
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Analista de Segurança da Informação IAM Gestã
Fazer a gestão de operação de acessos (concessão/revogação/reset de senha),
Mapear perfis necessários para sistemas internos.
Gerenciamento de usuários/grupos AD e usuários de serviços AD - IAM por meio da ferramenta NetAdmin.
Gerenciamento de aplicativos/perfis/usuários na ferramenta Netadmin.
Controle de caixas de e-mail, grupos, usuários pelo Office 365 Azure.
Controle de acesso mobile MFA - VIP Access - Azure.
Participar das ações de manutenção aos sistemas e prestar suporte relacionado a gestão de acessos.
Atuar como um facilitador do processo de auditorias para a competência de IAM.
Apoiar na elaboração e revisão de políticas/normas de segurança para gestão de acessos.
Auxiliar na análise, desenho e identificação de requisitos de Segurança em projetos de TI e demais áreas da empresa.
Propor melhoria contínua aos controles e arquitetura de segurança.
Atuar na automatização do processo de concessão e revogação de acesso. -
Analista de Suporte - Head5 Engenharia (10/2022 a 4/2023)
Responsável pela Infraestrutura de T.I atuando diariamente no acompanhamento e manutenção de servidores, sistemas,
ambiente de backup, e-mail, file server, entre outros.Contato com fornecedores, realizando orçamento, renovações e
solicitação de serviços
Suporte aos colaboradores através de atendimentos de chamados
Ferramentas: Windows Server, Veeam Backup Replication, Active Directory, Office 365, GLPI, Kaspersky, Vmware, Storage e
Switches Dell, PfSense, OpenVPN, entre outros -
Virtual Sistemas / Banco Inter - Analista de suporte (1/2021 a 10/2022)
Suporte presencial (N2) - Chat (Teams) para colaboradores do Banco Inter
Gerenciamento de contas de e-mails e grupos por meio da plataforma Office 365 Admin - Azure
Apoio na configuração de autenticação 2 fatores e segurança nas plataformas Microsoft, RSA e AWS
Controle de perfis de contas de rede, avaliação de grupos, bloqueios e desativações
Controle de sessões ativas do usuário dentro do sistema Citrix
Utilização do sistema NETADMIN para movimentação-alteração de usuários, grupos e computadores
Resolução de problemas relacionados aos sistemas operacionais Mac/Windows
Suporte aos sistemas internos com abertura de tickets por meio da plataforma Jira, bem como, escalonamento de chamados
a outras equipes internas
Controle do fluxo da fila de atendimento de chamados
Auxiliar os usuários sobre procedimentos internos para abertura de chamado e direcionamento a equipes de atendimento
Formatação e configuração dos sistemas MacOs e Windows -
Técnico de suporte - Fragata e Antunes Advogados Associados (2/2020 a 1/2021)
Diariamente dar suporte técnico remoto, via telefone ou software ANYDESK aos clientes usuários das tecnologias
implantadas pela empresa na criação e exclusão de contas de e-mails, gerenciamento de acessos, configuração e ajustes de
perfil, manutenção nas estações de trabalho e resolução de problemas visando garantir a disponibilidade e desempenho da
estrutura
Mantém atualizada a base de dados informando os procedimentos, soluções ou pendências, para controle dos atendimentos
Fazendo manutenção preventiva e corretiva no hardware e na infraestrutura conforme programação contratual ou chamados:
limpeza de componentes, desoxida peças, troca fontes e HDs, instalação de pontos de rede, crimpagem de cabos. -
Cobrador Interno - AÇÃO CONTACT CENTER (2/2019 a 11/2019)
Efetuava cobrança de valores devidos a empresas e ou instituições, contatando devedores e negociando formas de
pagamento, analisava títulos e documentos de cobrança -
Estoquista - Droganorte (2/2016 a 4/2017)
Realizava tarefas de organização de estoque, recebimento de mercadorias,
entrada de notas fiscais no sistemas, devolução de mercadorias e compras. -
Jovem Aprendiz - Drogaria Araujo S/A (9/2014 a 9/2015)
Atuava na área de prevenção de perdas, no centro de distribuição verificando produtos com validade curta e ou já vencidos evitando que fossem transportados para as lojas.
Fazendo planilhas de controle de data de validade e alimentando planilhas de perdas. -
Jovem Aprendiz - Tower Automotive (4/2013 a 3/2014)
Atuava na área de segurança do trabalho, fazendo verificação nas áreas
externas da empresa e criando e alimentando planilhas. Para controle de riscos de acidentes.
Formação Acadêmica
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Superior (2/2022 a 2/2025)
Sistemas de Informação - Pitagoras
Cursos e Certificações
Licenças e certificados:
Analista SOC
IBSEC - Instituto Brasileiro de Cibersegurança
Cybersecurity Awareness
IBSEC - Instituto Brasileiro de Cibersegurança
Fundação Bradesco
LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS
Conhecimentos Gerais
Conhecimento de técnicas de suporte a aplicativos em ambientes Windows, MacOS
Habilidade de prestar suporte via acesso remoto
Suporte de segurança
Domínio do processo de instalação e configuração de softwares
Domínio de sistemas de controle de acesso
Facilidade ao lidar com dúvidas de usuários de sistemas
Capacidade de solucionar problemas de software e hardware
Conhecimento dos principais bugs de sistemas para ajuste das configurações