Gerente de vendas
Síntese de Qualificações
Executivo de Vendas com forte atuação em Planejamento e Gestão Comercial, com experiência em empresas nacionais e multinacionais de grande porte, no segmento de bens de consumo. Expertise na gestão de equipes, desenvolvimento de projetos de expansão de negócios, estruturação de planos de ação, manutenção de carteiras de clientes e prospecção de novos negócios, realização de análises de mercado e cenários, entre outras atribuições.
Experiência Profissional
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Gerente de vendas e marketing
Gestão da equipe de Vendas e Marketing Universo Distribuidora de Alimentos Criação e implantação de projeto de expansão de equipe de vendas externa Desenvolvimento de territórios de vendas e roteirização de vendedores Administração de recursos de marketing e negociação de verbas com fornecedores Elaboração de campanhas, incentivos, workshops e treinamentos para equipe de vendas. Planejamento de metas e KPIs junto com a diretoria alinhada com departamentos de Compras, Trade e Logística -
Gerente de Vendas - Martins Comércio e Serviço de Distribuição S/A (3/2011 a 5/2020)
Área de atuação: Grande São Paulo, ABCDM, Vales do Ribeira e Paraíba, Litorais Norte e Sul. Gestão de novos canais, B2B, B2C e Marketplace. Responsável por uma equipe de gerentes de área e equipe Key Account, equipe de Supervisores e Promotores de Merchandising. Implantação do projeto de assessores de vendas em São Paulo. Elaboração de estratégias, políticas comerciais, projetos e mecânica de ganho para desenvolvimento da regional e atingimento dos objetivos. Elaboração do orçamento anual junto a diretoria. -
Supervisor de vendas - Ambev (1/2002 a 2/2011)
Área de atuação: Grande São Paulo. Responsável pela execução de toda a estratégia comercial da empresa, planejamento da equipe de vendas, seleção/contratação, treinamento. Analise diária de indicadores de desempenho. Acompanhamento de mercado: Execução de área, coaching e avaliação de desempenho da equipe, reportando ao Gerente de Vendas. Gestão de 6 vendedores, acompanhamento em rota, avaliação diária e follow-up semanal com análise dos principais indicadores e variável do vendedor. Gerenciamento da política de mercado, pesquisa de preços, share, execução de mercado, incentivos, programa de fidelidade, gestão de equipamentos e acordos comerciais. Prospecção e manutenção de clientes (churn), planejamento e negociação de exclusividade.
Formação Acadêmica
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Pós-graduação (3/2016 a 9/2018)
Gestão de Negócios e Comércio em Vendas - FGV -
MBA (3/2010 a 9/2010)
SANTOS - Unip