Gerente de Vendas
Síntese de Qualificações
Gerente de Vendas. Pós-graduada em MBA Marketing Pela FGV. Graduada em Administração de Empresas.
10 Anos de experiência em cargos de Liderança na área comercial em Empresas de Alimentos e Bebidas.
Atendimento Conta Chave Nacional, Cash in Carry, Contas Regionais Sul do País, Contas Regionais Norte e Nordeste, Contas Regionais Interior SP, RCAs.
Elaboração de Business Plan, desenvolvimento de indicadores, análise de Gross Profit, Market Share, Sell-in, Sell-Out, implementação de preços por canal e categoria.
Ferramentas Mtrix, Neogrid, Nielsen.
Experiência Profissional
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Gerente e Área Vendas Sr. - Ceratti (2/2018 a 11/2020)
Desenvolvimento e Gerenciamento de Categorias nos segmentos de Embutidos e Carnes, nos canais diretos e indiretos com base Nielsen.
Regiões de atuação Norte, Nordeste, Sul, São Paulo com as contas Regionais, KA, Distribuidores.
Responsável pela implantação da filial Sul, resultando em um crescimento de 51 em vendas, com um Gross Profit de 22,
Liderar e acompanhar a performance da equipe de vendas, para que a mesma seja cumprida,
Desenvolver e avaliar a equipe,
Alinhar as estratégias e políticas junto a equipe, visando atender as necessidades dos clientes e consumidores e atingir os objetivos propostos,
Planejar e controlar as atividades de Vendas, como preço médio, trocas, performance.
Identificar oportunidades de mercado e alavancar o negócio,
Análises de Market Share, volume de vendas Sell-In, Sell-Out, Positivação,
Gestão de margem por produto e clientes, afim de manter a rentabilidade esperada pela empresa,
Criação de Business Plan para as unidades de atuação,
Negociações de grandes volumes, contratos novos, acordos comerciais. -
Supervisora de Vendas - Nestle Brasil (9/2005 a 11/2017)
Liderar equipe Regional SP e Interior,
Responsável pela implementação do projeto Interior de SP com a Linha Professional Nestlé, com foco em Chocolates e Lácteos resultando no atendimento de todas as Contas Regionais SP com um crescimento de mais de 100.
Responsável pelo contato e fidelização de clientes estratégicos, visando à criação de novos negócios,
Vivência em coletar informações de mercado, para geração de novas ideias e oportunidades,
Elaboração de relatórios gerenciais para acompanhamento do desempenho da equipe de vendas, sell-in, sell-out, fill rate, objetivando o constante direcionamento aos resultados, assim como na organização de rotinas e rotas de vendedores,
Experiência na criação de metas e no desenvolvimento de estratégias de vendas,
gestão de equipes, atuando na motivação, treinamento e desenvolvimento.
Gestão de contratos e acordos comerciais,
Formação Acadêmica
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MBA (1/2008 a 12/2010)
Marketing - FGV -
Superior (1/2001 a 12/2004)
Adm de Empresas - UNG
Conhecimentos Gerais
Atendimento Conta Chave Nacional, Cash in Carry, Contas Regionais Sul do País, Contas Regionais Norte e Nordeste, Contas Regionais Interior SP, RCAs.
Elaboração de Business Plan, desenvolvimento de indicadores, análise de Gross Profit, Market Share, Sell-in, Sell-Out, implementação de preços por canal e categoria.
Ferramentas Mtrix, Neogrid, Nielsen.