Gerente Comercial
Síntese de Qualificações
Carreira desenvolvida na Gestão de Pessoas com ênfase em Resultado, Motivação e Relações Humanas.
Experiência em otimização de processos de rotinas de venda, prospecção e visitação.
Conhecimento na aplicação de ferramentas para Redução de Custos com Aumento de Produtividade e Lucro. Conhecimento em PMI, Scrum, Kanban e Lean Six Sigma.
Vivência no desenvolvimento e capacitação de recursos, diminuindo turn-over.
Atuação em melhoria contínua de processos e indicadores (Coach, Pipeline, Sales Force, Pareto e Crossell). Padronização no atendimento a clientes para melhoria da qualidade (pré/pós venda).
Habilidade para integrar equipes e difundir a gestão compartilhada, utilizando o conceito de trabalho em grupo.
Experiência Profissional
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Gerente comercial - Vector Consulting (11/2019 a 1/2021)
Responsável pela estruturação da área comercial, implantação e expansão da comercialização de insumos.
Definições, time vendas (qtd), contratação, treinamento, metas (fatmto, share, margem) e sistema de gestão. Adaptar nova metodologia de trabalho, respeitando, a missão, visão e valores da empresa.
Definir a originação da carteira de clientes (regionalização e roteirização).
Suporte a implantação de sistema de credito e cobrança (Agrometrica) e CRM.
Resultados:
Resultados expressivos em relação as safras anteriores. (dobra no faturamento 2020 em relação 2019) Recorde de vendas com mesma equipe, através da roteirização e gestão das carteiras.
Criação de novas áreas e segmentação das carteiras por região
Crescimento vertical de 50.
Crescimento horizontal com visitas investigativas, aliadas as informações de inteligência do segmento. -
Gerente geral - LM agropecuária (10/2014 a 9/2019)
Responsável pela gestão de recursos de arrendamento, cria e recia de gado em Nova Andradina MS. Divulgação e comercialização de animais.
Focado em minimizar despesas e aumentar a captura de valor das vendas.
Administração de imóveis (terrenos e galpão industrial) para geração de renda através de parcerias.
Definir nova metodologia de trabalho, respeitando, a missão, visão e valores da empresa. Criar processo e procedimentos de controle em compras e estoque.
Trabalhar com um objetivo comum entre os sócios, negociando interesses particulares.
Resultados:
Criação de novas oportunidades de negócios com o relacionamento entre áreas distintas dos segmentos Dobrei o faturamento no primeiro ano e tripliquei no terceiro, em relação ao início das atividades. -
Gerente comercial - VDA Lubrificantes (7/2012 a 10/2014)
Responsável pela implantação da nova etapa da empresa, passando de multimarcas para mono marca.
Focado em minimizar a rotatividade de pessoas, melhorar a organização, estimular processos, além de
aumentar a produtividade e margens das vendas.
Adaptar nova metodologia de trabalho, alinhado a missão, visão e valores da empresa.
Promover contratações marcando o início de transição de empresa familiar para profissional.
Participar efetivamente do market-share de 2013 entre as 5 maiores CIAs de lubrificantes.
Promover mudanças nos procedimentos e melhorias na área de captação e faturamento de pedidos.
Trabalhar com um objetivo comum entre todas as equipes.
Resultados:
Recorde de vendas no mês histórico de baixa (Janeiro), através da motivação do trabalho em equipe.
Consolidação do dobro do volume inicial em 1 ano.
Criação de novas áreas e segmentação parcial de mercado e seus respectivos gestores, alcançando o
incremento de 35 no número de clientes atendidos mensalmente
Formação Acadêmica
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Superior (1/2007 a 12/2009)
Gestão Ambiental - Faculdades Padre Anchieta
Cursos e Certificações
Criação 7/7/7 - Beef Point Criação de animais de 21 arrobas em 3 etapas Outubro 2014
TEXACO - K2M - Lubrificantes e suas aplicações - Junho 2014
DALE CARNEGIE Alta Performance em Vendas Outubro 2011 destaque relações humanas
ABRAMAN Seminário Lubrificantes e Lubrificação Industrial Junho 2010
ACADEMIA DE NEGÓCIOS Metodologia prospecção e retenção clientes Abril 2010
UNIANCHIETA Sustentabilidade Ambiental Junho 2008
MWO Aplicação e revitalização de produtos para Indústria Dezembro 2008
ACADEMIA DE NEGÓCIOS Metodologia no atendimento ao cliente - Outubro 2008
ALL IMPLANT Novos negócios, tecnologia e serviços - Junho 2008
SAFETY DAYS Cumprir, Respeitar, Intervir Segurança Pessoal e Trabalho Outubro 2007
NUCLEO SER Liderança Pessoal Julho 2007
B2B Estratégia de Vendas Lubrificantes Maio 2007
HSSE - Heart and Minds Segurança, prevenção, integridade na gestão de pessoas Fevereiro 2006
FATOR - Liderança e Gestão em pessoas Dezembro 2005