Customer Success
Síntese de Qualificações
Profissional com experiência em empresas de Tecnologia, Varejo e Comunicação, com habilidades em relacionamento e atendimento ao cliente, alcance de metas, estratégia e criatividade para entregar soluções eficazes. Perfil colaborativo e facilitador, atuando para conectar equipes e clientes, otimizar processos e garantir resultados consistentes. Busco oportunidade na área de Customer Success, contribuindo para o crescimento da empresa e a satisfação dos clientes.
Experiência Profissional
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Analista de Customer Success e Implementation - Gloss Express (9/2023 a 5/2025)
Onboarding e ativação de clientes, garantindo marcos de sucesso
Desenvolvimento de materiais educativos e trilhas de aprendizado, garantindo engajamento e adoção de produto
Condução de reuniões estratégicas com clientes
Alinhamento com áreas internas (Aquisição, Recompra, Logística e Marketing) para otimizar processos, alinhar estratégias e tornar a experiência do cliente mais fluida
Gestão e desenvolvimento de carteira de clientes, com relacionamento consultivo e
estratégias de fidelização
Identificação de oportunidades de expansão e recompra a partir do relacionamento com clientes
Treinamento e capacitação de clientes, engajando a comunidade de profissionais
Resultado: Expansão de salões de beleza e aumento no faturamento, maior retenção e satisfação, novas oportunidades de recompra, Com o setor de Implementação que conduzi do zero de forma independente, a 1 recompra foi 45 mais rápida, o ciclo de recompra
26 mais rápido, ticket médio 12 maior em comparação a quando não havia o setor. -
Customer Success - IC Treinamentos (5/2023 a 8/2023)
Condução de sessões de onboarding, kick-off e acompanhamento com clientes
Gestão de relacionamento (CRM) e atendimento omnichannel
Criação de manuais e materiais educativos para jornada do cliente no pós vendas
Análise de dados para maximizar resultados
Resultado: Aumento da retenção e melhoria contínua da experiência do cliente. -
Vendas e Marketing - Cartoon Beach (5/2021 a 5/2023)
Vendas presenciais e via WhatsApp
Relacionamento com o cliente
Atendimento ao cliente e gestão de plataformas ERP/CRM
Marketing nas mídias sociais e elaboração de relatórios
Resultado: Realizei mais de 1.700 vendas em 2 anos, gerando receita superior a
600k e contribuindo para expansão e fidelização da base de clientes, Conduzi
vendas consultivas presenciais e via WhatsApp, oferecendo soluções personalizadas e fortalecendo o relacionamento com cliente, Atuei também no engajamento da equipe e na melhoria de processos internos, contribuindo para o aumento da performance coletiva.
Loja reconhecida pela marca Siri Kids como parceira com melhor desempenho de vendas no Brasil.
Formação Acadêmica
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Superior (8/2011 a 1/2016)
Publicidade e Propaganda - PUCRS
Cursos e Certificações
Técnica de Vendas Retenção de Clientes no Pós-Venda Vendas pelo WhatsApp
Capacitação em Pré-Venda Inteligência Emocional Copywriting Excel Neuromarketing Pacote Adobe
Conhecimentos Gerais
Customer Success: onboarding, treinamentos, relacionamento consultivo, fidelização e retenção
Criação de materiais educativos e estratégias de endomarketing (já atuei anteriormente na área em agências de comunicação
Gestão da jornada do cliente e alinhamento entre áreas internas
Ferramentas: Canva, PowerPoint, Trello, Google Workspace