Analista de CRM
Síntese de Qualificações
Bacharel em Administração, atuo há mais de 12 anos nas áreas de Data Analytics, Business Intelligence, CRM e Customer Experience. Sou apaixonado pelo que faço e sempre busco a excelência em minhas entregas, gerando resultados significativos para as empresas com as quais trabalhei.
Prezo por inovações e por contribuir com soluções eficazes para a resolução de problemas relevantes. Acredito que uma boa gestão, mensuração de dados e assertividade nas informações proporcionam maior confiabilidade, qualidade na entrega e satisfação do cliente final.
Soft Skills: Adaptável Analítico Colaborativo Estratégias de Comunicação Experiência do Cliente Foco em Resultados Gestão de Pessoas Gestão de Relacionamento com o Cliente Jornada do Cliente Mapeamento de Oportunidades Orientado a Detalhes Pensamento Crítico Preocupação com Alto Padrão Proatividade Propositivo Questionador Relacionamento Interpessoal Solucionador Storytelling Trabalho sob Pressão
Hard Skills: Amazon Web Services AWS Athena AWS Quicksight Análise de Dados Clusterização DataBricks DBM ETL Excel Fluxos de Automação Gestão de Campanhas Hadoop Marketing Digital Mensuração de Resultados Metodologia Ágil MS Office Power BI Python Quality Assurance Salesforce Data Cloud/Marketing Cloud SAS Segmentação de Público SQL
Outras competências:
Análise exploratória para geração de insights estratégicos
Definição e participação em estratégias de comunicação
Segmentação de audiências e criação de jornadas personalizadas via multicanal e omnichannel
Comportamento e necessidades do cliente
Fidelização, Churn rate, Cross/Up-selling e Net Promoter Score (NPS)
Estudos de resultados
Criação de Querys para consulta
Automação de projetos
ETL
DBM
Databricks
Python
Experiência Profissional
-
Analista de Dados Sênior - Wipro Brasil (alocado no cliente Itaú SA) (4/2025 a 8/2025)
Vaga Temporária
Execução de processos ETL complexos em bases de dados Hadoop, SharePoint e AWS Athena via SQL para extração e transformação de dados
para insights
Validação e criação de scripts Python automatizados no SageMaker Studio e AWS Glue ETL Jobs para tratamento de dados brutos e processos
recorrentes através de schedules
Modelagem e validação de datasets multifonte para criação de análises integradas no AWS QuickSight
Criação de dashboards executivos com gráficos, campos calculados, filtros personalizados e layout do dashboard final para stakeholders do Itaú -
Analista de CRM Sênior - 4MK Solutions (alocado no cliente Itaú) (9/2022 a 7/2024)
Desenvolvimento de estratégias e identificação de público-alvo junto aos stakeholders internos
Segmentação, ativação e disparo de campanhas para públicos elegíveis conforme briefings
Gestão das jornadas de cartão de crédito end-to-end através de comunicações omnichannel via Salesforce (SMS, Email, Push, WhatsApp,
SuperApp Itaú, Google Ads)
Análise de dados para identificar padrões e insights que orientaram estratégias de marketing direcionadas
Desenvolvimento e implementação de estratégias de CRM focadas em aumentar a conversão e retenção de clientes -
Consultor - TIM Brasil S.A (6/2022 a 8/2022)
Responsável por análises estatísticas, geração de relatórios e monitoramento de KPIs
Gestão, Treinamento e apoio aos novos recursos da área
Condução de reuniões interdepartamentais para alinhamento de demandas urgentes
Atuação direta para monitorar o cumprimento dos SLAs definidos, garantindo as entregas da equipe
Owner do processo de manutenção de Data Lakes e cubos OLAP
Coordenação dos projetos das Listas de Bloqueio, assegurando conformidade e retroalimentação dos dados
Formação Acadêmica
-
Superior (1/2013 a 6/2020)
Administração (trancado à época: motivos pessoais) - UNESA - Universidade Estácio de Sá -
Ensino Médio (6/2013 a 8/2013)
Excel Avançado - Senac Rio
Cursos e Certificações
Excel Avançado Senac RJ
SAS Data Quality Steward for SAS9 Treinamento interno Tim S.A
Power BI Completo do Básico ao Avançado Udemy
Salesforce Marketing Cloud Email Analyst Treinamento Interno Itaú
Introdução a banco de dados com MySQL PHPMyAdmin Udemy
SQL para Análise de Dados: Do básico ao avançado Udemy
Gráficos Eficazes com SAS SAS Institute Brasil
Lei Geral de Proteção aos Dados Portal Educação
Introdução à linguagem Python Udemy
Get Started with SQL Analytics and BI on Databricks Databricks Academy
Imersão IA Revolution Tetra Educação
Conhecimentos Gerais
Profissional versátil, adaptável e com perfil analítico, solucionador e crítico, acostumado a trabalhar sob pressão, sem renunciar ao alto padrão
nas entregas
Experiência consolidada em Business Intelligence, CRM, Qualidade de Processos, Data Mining, Data Analysis e Customer Experience
Proativo na geração de ideias e soluções estratégicas, com foco em automação de processos para assegurar informações confiáveis e ágeis
Experiência na análise de grandes volumes de dados para gerar insights que orientam decisões estratégicas e operacionais
Aptidão em liderar projetos de melhoria contínua para otimização de processos e aumento da eficiência organizacional