Analista de CRM
Síntese de Qualificações
Trajetória de mais de cinco anos atuando na Globo, Quinto Andar e Ação da Cidadania. Meu foco é na otimização do funil de marketing e vendas, usando abordagem data-driven para gerar resultados escaláveis. Sou orientado a desafios e com paixão de transformar ideias em produtos de sucesso.
Experiência Profissional
-
Analista de CRM e Mídias Pagas II - Ação da Cidadania (12/2023 a 8/2025)
Fui responsável pela gestão de canais de CRM e campanhas de mídia paga, com foco em otimizar a aquisição e retenção de doadores e o uso de dados para gerar inteligência de negócio.
Gerenciei campanhas em Meta Ads, Google Ads, TikTok Ads, Linkedin Ads e Google Grants, aumentando a captação de novos doadores em 25 e otimizando o ROAS em 30 em 6 meses.
Uso de IA (Gemini, ChatGPT e Manus) para otimização de estratégia, benchmarking e análise de criativos.
Implantei o canal de E-mail Marketing via Active Campaign, criando e automatizando réguas de comunicação que melhoraram o engajamento em 40 e contribuíram para a retenção de doadores.
Liderei a implementação e o lançamento de novos canais de mídia paga, como LinkedIn Ads, TikTok Ads e WhatsApp, diversificando as fontes de tráfego e reduzindo a dependência de canais tradicionais.
Construí estratégias de captação junto de marcas como Budweiser, Coca Cola, Americanas e Ifood. Destaque para a liderança de captação no show Budweiser e Bruno Mars pelo Rio Grande do Sul.
Desenvolvi e mantive dashboards de análise de dados (Power BI, Looker e GA4), que forneceram insights estratégicos sobre o comportamento dos doadores e orientaram a tomada de decisões em tempo real. -
Analista de CRM II - Globo (1/2025 a 1/2025)
Profissional responsável pela estratégia multicanal de CRM, com foco em automação e personalização para aquisição e retenção de assinantes, além de liderança de projetos-chave.
Desenvolvi e otimizei automações de aquisição e retenção via SFMC (Salesforce Marketing Cloud), implementando réguas de comunicação que aumentaram o engajamento em 25 e reduziram o churn em 10.
Atuei como líder do projeto Big Brother Brasil 2023 no time de CRM, criando fluxos de comunicação multicanais (e-mail, push, in-app, WhatsApp) que alcançaram uma audiência de mais de 4 milhões de usuários.
Liderei o projeto de WhatsApp, transformando o canal em uma nova fonte de vendas, o que gerou 15 de novas conversões em um período de 3 meses.
Construí e acompanhei dashboards de Power BI e Google Analytics para monitorar métricas de negócio como Vendas, Churn e ROI, fornecendo dados críticos para a alta gestão. -
Analista de CRM e Mídias Pagas II - Quinto Andar (6/2023 a 12/2023)
Atuação focada na operação de campanhas de App Campaigns, otimização de alocação de budget e análise de dados para tomada de decisões estratégicas em 17 cidades.
Responsável pela gestão de App Campaigns nos canais Google Ads, Meta Ads e Criteo, otimizando a alocação de budget para reduzir o CPA em 20 em mercados-chave como Rio de Janeiro e São Paulo.
Conduzi análises de comportamento do usuário e dados de mercado para orientar a estratégia, resultando em um aumento de 15 na taxa de conversão do aplicativo.
Criei dashboards e reports (Looker, Amplitude e Appsflyer), que permitiram um acompanhamento diário e preciso dos KPIs de impressão, tráfego e conversão, facilitando a otimização contínua das campanhas.
Formação Acadêmica
-
Superior (1/2025 a 1/2025)
DANIEL PINHEIRO ASSAF CORREA - DANIEL PINHEIRO ASSAF CORREA -
Superior (8/2016 a 12/2024)
Publicidade e Propaganda - Universidade Federal do Rio de Janeiro