GERENTE ADMINISTRATIVO
Síntese de Qualificações
Pós-graduado em Administração Pública, vinte e oito (28 anos) de serviço público executando papel de gestor em diversos órgãos e empresas como: EMATER-MG (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais), no Governo Federal (2008-2012 e 2017-2018) SEAD 2018), para o Governo do Distrito Federal (2015 a 2017), para a Asbraer (Associação das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural de 2012-2015).
Esteve em Diversos países em intercâmbio técnico para conhecer a Extensão Rural, Agricultura e as Políticas Agrícolas: China (2012), Itália (2013), Chile (2014/2015), Moçambique (2014), Espanha (2018).
Atualmente Gerente Regional da EMATER MG em Unaí- MG (desde 2019) atuando como gestor regional.
- Fluência verbal, comunicativo, facilidade para atuação em equipe,
- Dinâmico, criativo, com iniciativa para atingir metas e resultados,
- Facilidade de adaptação a novas formas de trabalho.
- Idoneidade para trabalhar com assuntos confidenciais.
- Proativo, gestor, bom relacionamento.
- Experiência com ação parlamentar, congresso, órgãos e ministérios
- Gestão financeira, administrativa, gestão de equipes
Experiência Profissional
-
GERENTE REGIONAL
gerenciar 16 municípios, 50 colaboradores, orçamento de cerca de 3, 5 milhões de reais. Gestão de cerca de 2 milhões de reais e convênios, contratos. Gestão de pessoas, frota e patrimônio, gestão financeira de contratos e convênios. Responsável pela Unidade Regional, buscando o desenvolvimento sustentável através de parcerias concretas para o fortalecimento do setor agrícola e pecuário na região Noroeste Mineiro. Responsável por representar a EMATER MG em todos os âmbitos. -
Diretor - Ministério do Desenvolvimento Agrário (6/2018 a 1/2019)
atuava na pesquisa, avaliação, monitoramento e aperfeiçoamento das políticas públicas. Consolidação de dados e informações-chave em formatos específicos como fichas, painéis, relatórios direcionados, e mapas temáticos sobre as políticas do órgão. Atendimento a demandas pontuais e periódicas de documentos à órgãos de controle, balanços, relatórios oficiais, entre outras solicitações não-regulares. -
GERENTE - ANATER (Agência Nacional de Assistência Técnica) (3/2017 a 3/2018)
- Apoiar tecnicamente e operacionalmente para que se estabeleçam procedimentos e indicadores técnicos para o credenciamento e acreditação das pessoas físicas e jurídicas prestadoras de ATER de acordo com o Regulamento de Credenciamento e Acreditação,
- Articular esforços locais que possam resultar em oportunidades para o aprimoramento das ações de competência da ANATER,
- Gerenciar processos técnicos e procedimentos normativos relacionados ao credenciamento e acreditação de entidades prestadoras de ATER,
- Executar planejamento estratégico em ATER, monitoramento e avaliação de entidades e serviços prestados em ATER,
- Planejar, acompanhar e avaliar as ações e trabalhos executados por empregados sob sua coordenação ou supervisão,
- Realizar eventualmente palestras e outras atividades de socialização do conhecimento dentro ou fora da organização sobre assuntos restritos à sua especialidade e aos projetos de que participa,
Formação Acadêmica
-
Pós-graduação (8/2022 a 5/2023)
GESTÃO E LIDERANÇA - FUNDAÇÃO JOÃO PINHEIRO -
Pós-graduação (4/2022 a 8/2022)
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - UNICESUMAR
Cursos e Certificações
- Curso Prestação de Contas de Convênios e Contratos Tribunal de Contas da União - 02 a 27/08/2010,
- Curso Licitações e Contratos Administrativos Realizado pelo TCU (Tribunal de Contas da União) 05/04/2010 a 28/04/2010,
- Curso Sobre Ética e Serviço Público Realizado pela ENAP 29/03/2010 a 19/04/2010,
- Oficina Sobre o Sistema SICONV 14/12/2009 Promoção MDA/SAF,
- Palestra sobre Licitações e contratos administrativos Brasília -DF - 19/10/2009
Conhecimentos Gerais
- Word, Excel, powerpoint
- Habilidade em web, relatórios, planilhas, diagnósticos, dados
- Gestão de pessoas
- Gestão de patrimônio
- Gestão de Recursos financeiros
- Planejamento Estratégico