Analista de Suporte TI
Síntese de Qualificações
Profissional de TI atuando há mais de 20 anos em diversos segmentos no que diz respeito à infraestrutura de redes, suporte técnico, help desk e service desk.
Atuando constantemente como consultor interno para novos projetos, bem como melhoria dos processos já existentes.
Responsável direto pela integridade e salvaguarda das informações de backup de todo o ambiente computacional.
Assessorando diretores e o presidente em qualquer necessidade sobre informática.
Desenvolvimento de indicadores da qualidade e disponibilidade dos serviços de rede e sistemas de informações.
Atuando diretamente no planejamento e desenvolvimento de fornecedores, homologando equipamentos e aplicativos, realizando negociações, bem como efetivando cotações e compras.
Responsável pela gestão de contratos e serviços terceirizados nos segmentos de infraestrutura e telecomunicações em que se fazia necessário a atuação de mão de obra externa.
Responsável pela implantação, treinamento, suporte e administração de novas lojas do grupo Vulcabras (Reebok, Azaléia e Olympikus) no segmento de varejo.
Vivência com sistemas de varejo como Gemco Bematech, G3 Software, VOE.IT
Sistemas de pagamentos eletrônicos (SITEF)
Experiência Profissional
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ANALISTA DE SUPORTE TECNICO - REEBOK PRODUTOS ESPORTIVOS BRASIL LTDA (4/2000 a 10/2015)
Ambiente Windows, Microsoft Exchange Server, Microsoft SQL Server, Unix, Firewall Fortigate, Antivírus corporativo, filtros de Spam, e controles de acesso à internet, bem como estatísticas de uso,
Focal Point para atendimento de chamados em sistema de plantão a nível nacional, resolução imediata através de orientações, acesso remoto ou redirecionamento do chamado ao responsável imediato pela área afetada. Responsável por planejar, implantar, treinar e dar suporte a 27 lojas de rua ou shopping a nível nacional e uma filial na Argentina
Diagnosticar problemas de hardware, software e telecomunicações, utilizando-se das ferramentas disponíveis no mercado. Pesquisar soluções propostas por outros analistas, com base nos resultados obtidos, afim de garantir a continuidade dos recursos de TI e a produtividade dos usuários.
Pesquisar, planejar, homologar e por fim implementar soluções preventivas, corretivas ou de contorno afim de reduzir o tempo de indisponibilidade de todos os recursos de TI, bem como garantir a continuidade do negócio da empresa.
Criar, testar, padronizar, documentar, divulgar, implementar e principalmente garantir a contínua atualização dos procedimentos, visando a redução de tempo na obtenção de informações sobre problemas já solucionados.
Criar documentos e procedimentos visando a redução e adaptação de novos usuários às ferramentas corporativas de colaboração eletrônica.
Identificar, pesquisar e propor melhorias de hardware, software e telecomunicação.
Prevenir, corrigir e garantir os serviços e procedimentos de backup dos servidores e aplicações.
Acompanhar e garantir que as tarefas realizadas por prestadores de serviços, pertinentes à infraestrutura sejam executados conforme o planejamento. -
ANALISTA DE SUPORTE TECNICO - RIL BRASIL COMERCIAL E IMPORTADORA LTDA (10/1997 a 3/2000)
Atuando diretamente na gestão e suporte técnico das unidades de varejo, comercial e administrativo.
Atendimento local e remoto para implantação, treinamento e suporte aos representantes a nível nacional.
Responsável por acompanhar e corrigir falhas nas rotinas de backup, bem como solucionar eventuais erros. Realizar testes de integridade e restauração de dados aos ambientes de teste e produção.
Gerenciamento dos servidores e serviços de rede, bem como manutenções preventivas, corretivas e upgrades.
Ambiente Windows, Microsoft Exchange Server, Microsoft SQL Server, Antivírus corporativo, filtros de Spam, e controles de acesso à internet,
Atuando diretamente no planejamento, implantação, treinamento e suporte de novas lojas. -
OPERADOR DE COMPUTADOR - KLABIN FABRICADORA DE PAPEL E CELULOSE S/A (9/1993 a 10/1997)
Atuando com servidores de grande porte, responsável por toda rotina de backup dos servidores. Seus sistemas operacionais, bancos de dados e aplicações.
Realizando emissão de relatórios diários e mensais. Help Desk aos usuários a nível nacional
Atendendo e direcionando os atendimentos aos analistas responsáveis para cada área de negócio da empresa.
Formação Acadêmica
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Superior (4/2019 a 4/2019)
GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃ0 - UNIP JUNDIAI
Cursos e Certificações
A Elite da Tropa - Paulo Storani (Ex-capitão do BOPE-RJ),
Construindo Sua Tropa de Elite - Paulo Storani (Ex-capitão do BOPE-RJ),
A Glória é o Fruto do Trabalho - Giovane Gávio (Seleção brasileira de vôlei).