Administrador /Financeira/Logistica
Síntese de Qualificações
Profissional Graduado em Administração de Empresas, Experiência de 28 anos Administrativo Financeiro/ Logística , Gestão área de RH, Finanças, Contabilidade, Patrimonial, Tributária e trabalhista, Bancário, Patrimonial, Frotas, Produção e Estoques, Profissional com habilidade de novas tecnologias, foco em resultados, redesenho e criação de processos, controles internos, controladoria, TI, pensamento e olhar sistêmico, vivência na construção de orçamento empresarial.
Gestão da produção e afins, processos gerenciais, profissional com experiência em gestão administrativa e financeira de empresa, vivência na gestão industrial, transportes, distribuição, cumprindo metas, análise de indicadores, padrões de qualidade, quantidade, custos e prazos estabelecidos, pacote office, liderança, comunicação, adaptabilidade, empatia, dinamismo, espírito de equipe, conhecimento em frota, perspectiva e estratégica, melhoria de processos, habilidade com novas tecnologias, foco em resultados, redesenho e criação de processos, controles internos, gestão de rh e pessoas, controladoria, logística, transportes, contabilidade, TI, pensamento e olhar sistêmico, vivência na construção de orçamento empresarial.
Experiência Profissional
-
Coordenador / Supervisor - Consigaz Distribuidora de Gas Ltda (6/2017 a 10/2020)
Coordenar as rotinas administrativas, o planejamento estratégico e a gestão dos
recursos organizacionais, materiais, patrimoniais, financeiros, tecnológicos ou
humanos, Contratar e acompanhar a execução de serviços gerais e acompanhar o
atendimento aos chamados referentes a demandas direcionadas à área, através do
sistema interno da empresa, Coordenar nas atividades de contas a pagar, fiscal, contas
receber, contábil, patrimonial e demais atividades pertinentes , Acompanhar fluxo de
caixa e notas fiscais eletrônicas e negociação com instituições bancárias, Realizar
conferência dos processos de conciliações e atualização financeiras no sistema
integrado de gestão, executar processo de cotação e concretização da compra de
serviços, produtos, matérias-primas, responsável pelos processos de compras para a
organização através das políticas e normas estabelecidas com foco na redução de
custos. Como Logística coordenação da Plataforma de envase, produção, manutenção
veículos, roteirização, distribuição de rotas e atendimentos logísticos de entrega a
cliente e de produção. gestão de equipe acompanhamento e orientação da equipe no
consumo e performance operacionais do sistema de entrega e roteirização de entrega. -
Autonomo - Bestway (12/2015 a 12/2016)
Serviço autônomo de Delivery, Valet, Uber/ Lyft nos Estados Unidos da América-USA,
em busca de novos desafios e estudar idiomas. -
Gestor - Profarma Distribuidora Prod. Farmacêutico S.A. (10/2008 a 4/2015)
Gerenciar a equipe de funcionários, sistema do ERP, SAP, participar das discussões comerciais a fim de planejar a área operacional a partir de suas demandas, de negociações pertinentes a aquisições e contratações de fornecedores, bem como aprovação de orçamentos financeiros relativos à área operacional, acompanhar, monitorar e tomar ações corretivas quando necessário, Realizar planos e projeções de compras, Planejamento de reuniões,
apresentações de metas e resultados, criar,
manter e revisar relatórios e indicadores, garantir o cumprimento dos Procedimentos
da Cia. Responsável pela Seleção, Integração e Desenvolvimento de toda a equipe, visando sempre o atendimento Interno / Externo, focando melhorias dos processos. Gerenciar o Budget de infraestrutura (comunicação, aluguéis, formulários, etc.) e gerenciar head count, Controlar / Preservar os Ativos, realizar a gestão de contratos, Processo para melhorias continua na gestão das operações, identificação de oportunidades, serem um facilitador para a atuação das diversas Áreas. Assegurar o cumprimento de todas as normas de segurança da companhia. Assim como garantir que as operações estejam de acordo com as boas práticas de armazenagem da organização, assegurar a qualidade de gestão das equipes, garantindo um bom clima organizacional, realizar o cumprimento das auditorias em todas as operações, Participar da elaboração do Budget anual (OPEX e CAPEX) de atuação, com os objetivos e metas estabelecidas, Gerenciar os processos das seguintes áreas: TI, RH, Custos e Financeira, experiência em liderar equipes presenciais e/ou à distância, Elaboração e apresentação de relatórios gerenciais, dar subsídios para a diretoria na tomada de decisões, Participação em feiras e eventos quando necessários, Conhecimentos em contábeis e rotinas financeiras, fiscal e tributária, noções de importação, telefonia, informática, DP, RH. Vivência, apoio técnico nas negociações com rotinas de processos logísticos.
Formação Acadêmica
-
Superior (6/1991 a 12/1998)
Administração de Empresas - Unisinos
Cursos e Certificações
Aplicações de Escritório: Lotus Notes, Microsoft Access, Microsoft Excel, Microsoft
Outlook, Microsoft PowerPoint, Microsoft Word, StarOffice, Open Office
Sistemas Operacionais: Windows, Datasul, SAP, Microsiga, Totvs, WMS,
Outros programas: CRM, Servidores de E-mail, Software de Contabilidade, Servidores
Proxy, ERP, AutoCAD, Microsoft Project, Servidores Web
. Curso Brigadista, NR 20 , NR15368
Conhecimentos Gerais
Gestão da produção e afins, processos gerenciais, profissional com experiência em
gestão administrativa e financeira de empresa, vivência na gestão industrial,
transportes, distribuicao, cumprindo metas, análise de indicadores, padrões de
qualidade, quantidade, custos e prazos estabelecidos, pacote office, liderança,
comunicação, adaptabilidade, empatia, dinamismo, espírito de equipe,
conhecimento em frota, perspectiva e estratégica, melhoria de processos, habilidade
com novas tecnologias, foco em resultados, redesenho e criação de processos,
controles internos, gestão de rh e pessoas, controladoria, logística, transportes,
contabilidade, TI, pensamento e olhar sistêmico, vivência na construção de
orçamento empresarial.