Recepcionista
Síntese de Qualificações
Experiência de 9 anos como recepcionista em consultórios médicos, desempenhando funções administrativas e de atendimento ao público. Capaz de agendar consultas e manter a comunicação com os pacientes, preencher fichas cadastrais e receber pagamentos, prezando pela limpeza e organização do ambiente. Capaz de receber clientes e visitantes atender e encaminhar telefonemas recebidos. Profissional eficiente e com boas habilidades de relacionamento interpessoal, que contribuem para a prestação de um serviço de excelência e para o suporte à equipe em tarefas diversas.
Experiência Profissional
-
Recepcionista de Consultório médico - Instituto Brasileiro de Oftalmologia S.A - IBOL (4/2024 a 7/2025)
Cadastro de pacientes no sistema, inserindo todas as informações necessárias para a prestação de um bom atendimento, facilitando a gestão dos dados.
Atendimento e recepção de pacientes no consultório, proporcionando um ambiente acolhedor e organizado.
Agendamento de consultas e exames de pacientes, confirmando a presença no dia anterior e atualizando os registros médicos.
Coleta de informações dos pacientes, realizando a emissão de autorizações de planos de saúde.
Organização earquivamento de prontuários médicos, identificando os documentos para fácil
localização e consulta, preservando a privacidade e sigilo.
Auxílio aos pacientes nos processos administrativos dos convênios, incluindo a emissão de guias para
realização de exames, agilizando os procedimentos necessários.
Colaboração com médicos, enfermeiros e assistentes, auxiliando na preparação das salas com so
materiais e equipamentos necessários aos atendimentos.
Conhecimento avançado nos exames de Tonometria.
Recepção de pacientes em consultório médico, fornecendo informações e orientações sobre
procedimentos e horários de atendimento. -
Recepcionista de consultório médico - Hospital Rios Dor (10/2022 a 2/2024)
Recepção de pacientes, garantindo o melhor acolhimento possível e atendendo as necessidades de cada um.
Lançamentos de consultas e exames no sistema Wpd.
Autorização de procedimentos nos sites dos convênios.
Atendimento telefônico interno e externo. -
Recepcionista de consultório médico - Orthoberg Clínica Ortopédica S.A (2/2017 a 6/2022)
Cadastro de pacientes no sistema, inserindo todas as informações necessárias para a prestação de um
bom atendimento, facilitando a gestão dos dados.
Controle das fichas dos pacientes, organizando os dados nos documentos de modo a facilitar os
atendimentos médicos e evitar inconsistências nas consultas.
Atendimento via telefone e WhatsApp, realizando agendamento de consultas e esclarecimento de
dúvidas dos pacientes.
Agendamento de consultas e exames de pacientes, confirmando a presença no dia anterior e atualizando
os registros médicos.
Lançamentos de consultas, raio x, ultrassonografia e procedimentos fisioterápicos nos sistemas Tasy e Real Clinic.
Autorização de consultas, exames e procedimentos nos sites dos convênios.
Formação Acadêmica
-
Ensino Médio (3/2015 a 12/2015)
Ensino médio - Cecamp