Gerente
Síntese de Qualificações
- Sou um Gestor determinado, persistente, focado em resultados, ousado, com facilidade de adaptação às mudanças e visão sistêmica de negócio. Minha habilidade a destacar é a liderança. Atuo de forma lógica e realista, atendendo a diferentes programações definidas. Hábil na administração do tempo, atuo com foco em resultados e na garantia da qualidade. Encaro com facilidade os problemas, agindo de forma política na sua resolução. Estabeleço metas realistas e pragmáticas, mobilizando-se por resultados.
Experiência Profissional
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Gerente Nacional de Vendas - V8Brasil Ind de Ferramentas e Equipts Automotivos (4/2017 a 6/2018)
Responsável pelo reestruturação da politica comercial dos Representantes (Brasil) e consultores internos, definindo as estratégias comerciais, atendimento especial aos clientes Key Account.
Criação de ações, promoções e planos de incentivo capazes de impulsionar as vendas.
Responsável por garantir qualidade dos serviços prestados, identificando causas e orientando tecnicamente a equipe na resolução dos mesmos, para garantir melhor atendimento aos clientes.
Desenvolvimento de novos produtos e serviços.
Tomada de decisões embasadas tecnicamente, baseadas no resultado geral, com a visão do negócio e planejamento estratégico.
Coordenação e planejamento das atividades de marketing, envolvendo análise de mercado e produtos, publicidade e mídias digitais, interagindo com os objetivos comerciais estabelecidos e o desenvolvimento dos negócios.
Responsável pelo estruturação do Projeto Exportação, que tinha com principal objetivo os países da América Latina, com foco para Peru, Uruguai, Bolivia e Chile. Participação de um curso na FIESC, que era destinado para iniciantes, com foco em rotinas e procedimentos para exportação.
Participação de uma rodada de negociações com compradores do Peru e Chile. -
GESTOR COMERCIAL - JBS - FRIBOI (10/2017 a 3/2018)
Organização de áreas geográficas versus carteira de clientes e redefinição do número de representantes atuantes na região.
Recrutamento e seleção dos mesmos, de acordo com o perfil definido juntamente com o RH.
Realização de treinamentos de produto e negociações com representantes.
Revisão de rotas e carteira de clientes para retomada de performance e resultado desejado pelos representantes.
Reporte gerencial mensal para a Diretoria para avaliação dos resultados do mês e desenvolvimento de projetação do mês seguinte. -
GERENTE REGIONAL DE VENDAS - Vonpar Refrescos SA - Coca-cola (4/2009 a 2/2016)
Organização, planejamento de agenda e revisão de volumes, avaliando os resultados acumulados por Cliente Key Account (Rede) e projetando os volumes necessários para atendimento de metas pré-estabelecidas.
Negociação da participação e número de produtos (SKU) nos encartes, nos anúncios de TV e/ou rádio.
Negociação dos pontos extras, pontas de gondolas de acordo com os contratos.
Atuação juntos as lojas na execução do plano de merchandising, mais visibilidades e disponibilidade dos produtos e acompanhamento dos pontos estratégicos negociados em contrato.
Reuniões mensais de avaliação do desempenho com as Redes com todos os envolvidos no processo, elaborando em conjunto planos de ações com o objetivo de obter o resultado esperado.
Realização previsão de vendas (demanda) por produtos (SKU).
Trabalho em conjunto com o setor de Compras, envolvendo a previsão de compra de matéria prima e compra de produtos terceirizados.
Negociação dos contratos de fornecimento com todas as Redes.
Formação Acadêmica
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Pós-graduação (3/1999 a 12/2000)
GESTÃO EMPRESARIAL - PUC - RS -
Superior (3/1989 a 8/1993)
ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS - URCAMP - RS
Cursos e Certificações
Excelência de Serviços Walt Disney - Jim Cunningham e Steve Riley
1 Congresso Mundial de Administração - CRA/RS Gramado
Mastering Emotional Inteligence - Hay do Brasil Gestão de Vendas - ADVB/URFGS.
MBA em Ênfase no Negócio - Fundação Dom Cabral - 2005 - 2006
Pós-Graduação em Finanças Empresarial ESPM
Conhecimentos Gerais
Profissional com sólida experiência na área de vendas e desenvolvimento estratégico de negócios em empresas de pequeno e grande porte de diferentes segmentos de mercado principalmente alimentos, bebidas e ferramentas, etc.
Atuação em todas as etapas desde o desenvolvimento de relacionamento, realização de negociação e efetivação de vendas com clientes Key Account, atacadistas e distribuidores.
Atuação em todo território nacional com foco nos estados do PR, SC, RS e SP.
Acompanhamento e controle de indicadores e desenvolvimento de metas com equipe vendedores através de análises de projeção de resultados e desenvolvimento de ações corretivas caso necessário.
Atuação em desenvolvimento de estratégia de marketing e pós-vendas (assistência técnica)
Aplicação de políticas comerciais para representantes e consultores.
Treinamento e desenvolvimento da equipe além da realização de processos seletivos para composição de time comercial.