Analista de Suporte
Síntese de Qualificações
Analista de suporte com mais de 10 anos de experiência e histórico comprovado de trabalho na indústria. Hábil na ISO 20000, 27001, ITL, Windows Server, Windows 10, Azure e Linux. Tecnólogo em Rede de Computadores com Pós-Graduação com foco em Governança em Tecnologia da Informação
Experiência Profissional
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Analista de Suporte Júnior - União Química (3/2020 a 11/2020)
Prestar suporte aos usuários na utilização dos recursos de tecnologia, disponibilizados pela UQFN, limitando-se aos itens cobertos pelo catálogo de serviços.
Troubleshooting em busca da solução de contorno ideal para o restabelecimento dos serviços, em caso de falhas e incidentes, bem como solução definitiva nos erros conhecidos.
Apoio, quando necessário e solicitado, à equipe de Infraestrutura na realização e acompanhamento de manutenções corretivas ou preventivas.
Registro das atividades realizadas no sistema de registro e acompanhamento de Chamados, disponibilizado pela UQFN para esse fim, descrevendo em detalhes e apontando todas as ações executadas.
Cumprimento dos SLAs dos chamados, a fim de que cumpram-se as metas individuais e coletivas da área.
Seguimento das normas, padrões, procedimentos e diretrizes emitidas pela Diretoria de Tecnologia da Informação, comunicando a seu superior imediato qualquer obstáculo ao seu cumprimento. -
Analista de Suporte - Connectcom (2/2018 a 3/2020)
Analista de Suporte a campo e remoto aos Magistrados do Superior Tribunal de Justiça, presta consultoria e suporte técnico na utilização de recursos de informática em seus gabinetes, escritórios virtuais em suas residências e nas sessões de julgamento. Levantamento de necessidades e de estudo preliminar com vistas a viabilizar soluções corporativas os sistemas de informática. Realizar estudos visando identificar e solucionar problemas e erros conhecidos antes mesmo que incidentes aconteçam. Realiza análise e estudos de novas soluções de TI, para melhoria de operacionalização das atividades para prover maior eficiência e adaptabilidade às necessidades do cliente.
Criação, manutenção e utilização centros de consultas. Gerenciamento de acordo de nível de serviço (SLA). Manutenção de componentes internos de equipamento de informática (placas, drives, etc.). Montagem e correção de problemas de cabeamentos e de redes lógicas. Instalação e configuração de computadores, impressoras, scanners, retroprojetores. Configuração de tablets e smartfones. Instalação e configuração de sistema operacional Windows 10. Pacote de escritório Office. Configuração de contas de e-mails (Outlook 365). Sistemas corporativos. Instalação e configuração do cliente Citrix, RDS, VPN. Criação e execução de rotinas de backup e atualizações. Manutenção e atualização de antivírus e políticas de segurança. -
Técnico Atendimento Suporte Presencial - Montreal (2/2016 a 2/2018)
Atendimento a campo e remoto aos Ministros do Superior Tribunal de Justiça, esclarecendo dúvidas, ajuda na detecção e no combate a bugs, equívocos em geral sobre produtos, tecnologia, dados operacionais. Criação, manutenção e utilização de bibliotecas, centros de consulta, central de dicas. Gerenciamento de acordo de nível de serviço (SLA). Manutenção de componentes internos de equipamento de informática (placas, drives, etc.). Montagem e correção de problemas de cabeamentos físicos e de redes lógicas. instalação e configuração de impressoras, scanners, retroprojetores. Configuração de tablets e smartfones. Instalação e configuração de sistemas operacionais Windows 10. Pacote Office. Configuração de contas de e-mails. Sistemas corporativos. instalação e configuração do cliente Citrix, Aplicação de Patch de atualização. Criação e execução de rotinas de Backup. Manutenção e atualização de antivírus e políticas de segurança.
Formação Acadêmica
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MBA (2/2018 a 2/2019)
Governança em Tecnologia da informação - Universidade Cruzeiro do Sul -
Superior (2/2006 a 3/2008)
Rede de Computadores - UNEB União Educacional do Brasilia
Cursos e Certificações
CERTIFICAÇÕES:
- Privacy and Data Protection Foundation (PDPF)
- Information Security Foundation based on ISO/IEC 27001
- IT Service Management Foundation based ISO 20000
- ITIL Foundation
- Microsoft Networking Fundamentals
- Microsoft Security Fundamentals
- Windows Server Administration Fundamentals
- MCTS: Windows 7, Configuring
- Remote Work and Virtual Collaboration
- Microsoft Azure Fundamentals
Conhecimentos Gerais
CURSOS EXTRACURRICULARES:
LAS Linux Administrador de Sistemas
Segurança da Informação
Administrador de Rede: Windows Server 2008 R2
Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)
Agile Scrum Foundation
Introdução à Lei Brasileira de Proteção de Dados Pessoais
Kanban Foundation
Scrum Foundation
A Liderança na Gestão de Equipes