Analista de compras
Síntese de Qualificações
Desenvolver e garantir estratégia de compras como: elevar ganhos, concentração do volume, aumento dos prazos de pagamentos, garantir cobertura contratual, lead time dos processos, desenvolver métricas de análise de propostas.
Alinhamento estratégicos de reposição com os CDs.
Compra spot de materiais de uso e consumo, como material de higiene, limpeza, copa, cozinha, material gráfico e material ativo como TI, mobiliário e eletro eletrônicos, visando melhor custo beneficio dentro do budget.
Negociação e compra com foco em embalagens, etiquetas.
Contratação de serviços de baixa complexibilidade.
Acompanhamento mensal do forecast.
Atendimento das requisições via sistema integrado.
Participação de projetos de desenvolvimento de novos produtos conforme demanda.
Follow-up.
Lançamento de notas fiscais.
Recebimento de materiais.
Pedido de expedição para logística interna e externa de materiais.
Baixa de compras já efetuadas e entregues via sistema.
Captação, avaliação, desenvolvimento e cadastro de novos fornecedores.Cadastramento de novos produtos.
Contratação de serviços.
Movimentação de materiais entre filiais evitando compras desnecessárias.Supervisão, controle e ressuprimento de estoque de filiais RJ e SP.
Orientação a funcionários como se procederem diante de seus pedidos, compras diretas e controles internos.
Garantir que as atividades de compras estejam alinhadas com as políticas e procedimentos da companhia.
Garantir obtenção de metas através de acompanhamento e definição de KPIs e SLAs.
Responsável pelo contrato de fornecimento de materiais de escritório. Orientação para manuseio no sistema Oracle.
Negociação de reajustes.
Alinhamento no ressuprimento de materiais em três depósitos do grupo, sendo dois em São Paulo e um no Rio de Janeiro. Atingindo desde 2016 todas as metas de redução estipuladas pela gestão, sem perder qualidade nos materiais adquiridos.
Experiência Profissional
-
Analista de compras Pleno - Dufry do Brasil Duty Free shop Ltda (8/2011 a 7/2018)
Desenvolver e garantir estratégia de compras como: elevar ganhos, concentração do volume, aumento dos prazos de pagamentos, garantir cobertura contratual, lead time dos processos, desenvolver métricas de análise de propostas.
Alinhamento estratégicos de reposição com os CDs.
Compra spot de materiais de uso e consumo, como material de higiene, limpeza, copa, cozinha, material gráfico e material ativo como TI, mobiliário e eletro eletrônicos, visando melhor custo beneficio dentro do budget.
Negociação e compra com foco em embalagens, etiquetas.
Contratação de serviços de baixa complexibilidade.
Acompanhamento mensal do forecast.
Atendimento das requisições via sistema integrado.
Participação de projetos de desenvolvimento de novos produtos conforme demanda.
Follow-up.
Lançamento de notas fiscais.
Recebimento de materiais.
Pedido de expedição para logística interna e externa de materiais.
Baixa de compras já efetuadas e entregues via sistema.
Captação, avaliação, desenvolvimento e cadastro de novos fornecedores.Cadastramento de novos produtos.
Contratação de serviços.
Movimentação de materiais entre filiais evitando compras desnecessárias.Supervisão, controle e ressuprimento de estoque de filiais RJ e SP.
Orientação a funcionários como se procederem diante de seus pedidos, compras diretas e controles internos.
Garantir que as atividades de compras estejam alinhadas com as políticas e procedimentos da companhia.
Garantir obtenção de metas através de acompanhamento e definição de KPIs e SLAs.
Responsável pelo contrato de fornecimento de materiais de escritório. Orientação para manuseio no sistema Oracle.
Negociação de reajustes. -
Auxiliar de suprimentos - Funcional serviços Ltda (6/2008 a 4/2010)
Compra de materiais necessários ao desenvolvimento das atividades da empresa.
Epis, peças, material gráfico, escritório, materiais para manutenção predial, equipamentos,
ferramentas, uniformes.
Emissão de ordem de compra a partir do mapa de cotação.
Lançamento de notas fiscais.
Atendimento de requisições via sistema.
Consulta diária das demandas lançadas no sistema.
Controle do estoque.
Recebimento e distribuição de materiais.
Despacho de mercadoria via transporte rodoviário.
Cotação de frete.
Emissão de nota fiscal de transporte.
Controle de conhecimentos de transporte.
Controle de frota da sede.
Controle de custos com manutenção e abastecimento da frota.
Controle de manutenção de equipamentos.
Controle patrimonial de equipamentos em filiais. -
Estagiário de Logística - Lafarge-Holcim Brasil s.a (1/2006 a 6/2007)
Faturamento.
Emissão, cancelamento e devolução de notas fiscais de cimento e matéria prima.
Controle de entrada e saída de pallets.
Organização e atualização dos dados do sistema.
Inclusão de novos motoristas.
Atividades administrativas/ Operacional.
Validação do documento fiscal com comprovante de recebimento.
Contas a pagar.
Lançamento de ctrc.
Agenciamento de cargas.
Acompanhamento de posições de vagões para carga e descarga da Vale e Mrs.
Formação Acadêmica
-
Pós-graduação (1/2012 a 10/2012)
Logística empresarial - AVM - Candido Mendes -
Superior (1/2001 a 12/2007)
Administração de empresas - Faculdades Pedro Leopoldo
Cursos e Certificações
Gestão tributaria para compradores- CBEC
(Outubro de 2019) - Concluído
Técnicas de compras, Fgv.
(Novembro de 2013) - Concluído
Administração de Compras e Estoque, Senac.
(Abril de 2010) Concluído