Gerente de Vendas/Marketing
Síntese de Qualificações
Profissional com 20 anos de mercado, com experiências em comunicação, eventos e agências publicitárias, que possibilitaram a capacitação e experiência para traçar e executar o planejamento de comunicação/produto, estratégias de diferenciação do produto/ serviço, estratégia de precificação, estratégias para penetração de mercado, comunicação com o mercado, eventos e promoção de vendas, além da definição e distribuição da verba de campanha de acordo com o plano tático e avaliação e controle dos resultados.
Competência na resolução de problemas e rápida na tomada de decisão. Como gestor, possui experiência na formação de equipe multidisciplinar e gerenciamento de equipe.
Habilidade em negociação e comunicação, o profissional está habituado a atuar em cenários bastante competitivos e em ambientes de grande pressão, que exigem proatividade, organização e otimização de recursos e estratégias para alcançar os objetivos.
Experiência Profissional
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Head Regional de Vendas
Prospecção e negociação com vários players locais e nacionais. Foquei na abertura do mercado local e em clientes de médio e grande porte gerando assim negociações expressivas e estratégicas. -
Diretor Geral - Jangada Publicidade (2/2008 a 9/2020)
Experiência com prospecção e atendimento a clientes pré e pós venda, negociação com cliente, negociação com fornecedores e veículos de mídia.
- Planejamento, negociação e realização de eventos corporativos, inclusive coordenação das diversas equipes de colaboradores: staff, segurança, supervisão e fornecedores.
- Vivência no desenvolvimento de planos de marketing, planejamento de campanhas inbound e outbound, planejamento de marca/produto e vendas anual, bem como mídia e no-mídia (offline e online), acompanhamento de pesquisas de mercado e confecção de relatórios.
- Habilidade na apresentação de campanha, acompanhamento de cronograma/execução de campanha, criação/planejamento e coordenação de eventos, planejamento e lançamento de produto e gerenciamento de equipe multidisciplinar.
- Projetos de identidade visual e análise de custos. -
Consultor de Vendas - DE Entretenimento (1/2001 a 7/2008)
Sólida experiência em atendimento e prospecção de clientes, vendas e planejamento de mídia, vendas de projetos especiais e eventos e coordenação de eventos e merchandising.
Formação Acadêmica
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Pós-graduação (3/2005 a 9/2006)
Marketing Político - Unichristus -
Superior (2/1994 a 6/2002)
Administração de Empresas - Unifor
Cursos e Certificações
Curso de Comunicação Integrada ESPM - 2016
Curso Práticas em Social Media c/ Ian Black Plugcitários 2015
Curso Liderança de Equipes ESPM - 2015
Programa Rota do Sucesso Monitoria do Facebook - 2014
Desenvolvimento e Liderança DL - INEXH - 2013
Workshop Marketing Digital c/ Conrado Adolpho InfoBrasil 2011