Coodenador Adm./Analista Administrativo/ Assistente Adm
Síntese de Qualificações
Eu sou Alexandre Corrêa, ajudo empresas a obterem lucros e conquistarem suas metas. Sou Graduado
em Direito. Tenho mais de 19 anos de experiência profissional.
Tenho em minha história vivência e capacidade para as funções de Coordenador Administrativo,
Analista Administrativo, Assistente Administrativo, sempre trabalhando em equipe com excelência e
forte liderança.
Eu pude aprender e desenvolver habilidades estratégicas que me proporcionam crescimento
profissional mantendo a capacidade de inovação.
Acredito em grandes propósitos por participar ativamente em projetos conclusos e permaneço sempre
disposto a conduzir novos desafios com o mesmo sucesso.
Tenho necessidade de realização a cada instante, tendo o comprometimento de vencer os obstáculos
com confiança, fazendo as coisas acontecerem.
Experiência Profissional
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Chefe Administrativo - Sociedade Bíblica do Brasil (7/2002 a 9/2020)
Com mais de anos vivenciados em Industria Nacional com loja comercial, realizando gestão e controle de operacionalização dos processos administrativos da Unidade Regional,
Com participação efetiva na Gestão orçamentária, analisando o demonstrativo anual visando redução de custos para um melhor resultado financeiro,
Cooperação com o Comercial para conquista de meta de venda mensal e anual
Ampla experiência das atividades de Coordenação e Supervisão liderando equipes de apoio, Segurança do Trabalho, Segurança Patrimonial (vistoriar e cuidar de bens patrimoniais), Coordenação de serviço de Limpeza e terceirizados (Facilities) .
Forte em gestão de pessoas, com ótimo relacionamento interpessoal, proativo e flexível, que facilmente se adapta ao ambiente organizacional. além do desenvolvimento de projetos e responsável pela gestão de toda área administrativa da empresa, com sólido conhecimento sistemas de informática , ERP JD Edwards Enterprise One e CRM
Coordenação e gestão dos serviços de transporte, conferência de Notas Fiscais, distribuição e controle de material de consumo, controle de fundo fixo (pequeno caixa - cartão corporativo).
Habilidade em administração de conflitos e situações adversas com equipe ou cliente (reclamação), criando soluções inteligentes na otimização dos padrões definidos pela organização. Profissional generalista com profundos conhecimentos em todos processos administrativos
Gestão do controle de frequência (REP- Control ID), controle do contas a receber, controle de estoque, fretes (negociação com Transportadoras). Abertura e fechamento do caixa da Loja e tesouraria (Sistema Zanthus/ Zeus), Trabalho de apoio as áreas Comerciais (Loja e Eventos dentro e fora do Estado), fiscal e RH.Análise de Crédito (Análise de Balanço e demonstrações financeiras), negociações com inadimplentes, conciliação bancária, consulta a Serasa/Spc, apoio a área Comercial. -
Assistente de Crédito e Cobrança - Cibrapel Ind. e Com de Papéis SA (3/2001 a 6/2002)
Análise de Crédito(Análise de Balanço e demonstrações financeiras), negociações com inadimplentes, conciliação bancária, consulta a Serasa/Spc, apoio a área Comercial, recomendar limites ou facilidades de crédito para clientes, enfim , todas as rotinas inerente ao cargo
Formação Acadêmica
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Superior (2/1993 a 1/1998)
Direito - Centro Universitário Augusto Motta - Unisuam
Cursos e Certificações
Técnicas de Vendas Consultivas
Redação Empresarial
Curso Segurança do Trabalho - CIPA
Crédito de Risco
Conhecimentos Gerais
Sou um Profissional generalista , pró ativo , com boa comunicação e relacionamento. Capacidade de adaptação. Também possuo espírito de equipe e hábil nas resoluções de problemas.
Adaptalidade Autoconfiança Colaboração Comprometimento Determinação Empatia
Entusiasmo Ética Espírito de equipe Foco em resultado Relacionamento interpessoal Multitarefa
Resiliência Liderança.
Vivência na abertura e fechamento de caixa e tesouraria, estoque e expedição,controle e manutenção
de veículos e predial.
Capacidade para atuar como Coordenador Administrativo, Analista Administrativo, Assistente
Administrativo.
Coordenação, organização e controle das atividades da área administrativa relativas à segurança
patrimonial, arquivo, ouvidoria, secretaria, manutenção predial e atividades afins, definindo normas e
procedimentos de atuação para atender necessidades e objetivos da empresa Acompanhamento e
análise dos indicadores de desempenho, definindo planos, em conjunto com a equipe.
Análise de controles e métodos, elaboração de relatórios de acompanhamento da área administrativa,
participação no planejamento, organização e controle de fluxos de trabalho.
Processos da área administrativa, auxílio na organização de arquivos, controle de correspondências,
emissão ou lançamento de nota fiscal, elaboração de planilhas e relatórios gerenciais.