Efetuar login ou cadastrar

Analista de Suporte Técnico

Síntese de Qualificações

Carreira consolidada na área de Tecnologia da Informação, com experiência em suporte técnico a usuários, manutenção de hardware e software.
Gerenciamento de tickets, indicadores de desempenho, priorização de chamados e geração de relatórios para análise,
Implantação de ambientes de trabalho,
Administração de usuários por Acticve Directory,
Administração de servidores virtualizados como Hypervisor e XenServer,
Implantação,configuração e monitoramento com Grafana e Zabbix.

Experiência Profissional

  • Analista de suporte pleno - 9 Tabelionato de Notas (3/2024 a 1/2025)

    Implantação, configuração e monitoramento com Grafana e Zabbix, Prestar suporte aos usuários, Gerenciar e aplicar rotinas de backup, Gerenciar e monitorar nobreaks e servidores, Responsável pelo monitoramento e desempenho de servidores ativos de rede e links dos sistemas, Auxiliar na atualização da documentação de infraestrutura internas, Instalar e configurar impressoras nas estações de trabalho, Desenvolver melhorias nos dashboards de monitoramento, Desenvolver telas específicas para monitoramento de ambientes Windows, Linux e virtualizados, Prestar suporte e manutenção nos ambientes dos colaboradores, Gerenciar usuários e configurar os ambientes de trabalho, Realizar troubleshooting em ambientes de baixa complexidade, Documentar procedimentos e incidentes internos.
  • Analista Jr 1 Suporte - Linx (6/2022 a 3/2024)

    Abertura de chamados para automação (SaT, NFE, erros sistêmicos e etc),
    Garantir que nosso cliente seja atendido em menos tempo,
    Reinstalações de TEF em PDVs (ponto de vendas),
    Correção de erros no Pinpad,
    Consulta de relatórios e pendencias dos clientes,
    Cancelamentos e estornos de vendas,
    Carga de tabelas e análise de retorno adquirente x Linx,
    Análise de retornos de NAUT TIMEOUTS,
    Acionamentos para o xCenter Pay em casos de incidentes generalizados,
    Validar e instalar os sistemas de caixa via remoto. Prestar suporte sobre transações de links de pagamento e TEF, Suporte ao cliente via web, chat, telefone e acesso remoto, Configuração e instalações de VPN externo.
  • Programador de sistemas de informação N1 - Technobox Tecnologia Ltda (3/2021 a 2/2022)

    Prestar suporte ao cliente instalando e realizando manutenção de software e hardware de propriedade da empresa em topologias diversificadas,
    Controlar e monitorar ambiente operacional das redes de computadores,
    Executar a implantação física e lógica de projetos de rede de computadores,
    Utilização de virtualizadores (VMWare , XenServer, Hyper-V ),
    Utilização das ferramentas Linux ( Samba, FreeBsd,),
    Atendimento interno dos colaboradores,
    Configurar, testar e montar máquinas para acesso a Dns e CacheBox,
    Assegurar a qualidade e eficiência do sistema instalado,
    Manter atualizado o estoque e compra de peças e periféricos,
    Montar e configurar rack de equipamentos,
    Lançar e controlar o estoque de peças através da ferramenta Questor.

Formação Acadêmica

  • Ensino Técnico (1/2024 a 1/2025)

    Analise de dados - EBAC
  • Superior (3/2016 a 5/2020)

    Tecnologo em redes de computadores - Senac-RS

Cursos e Certificações

CURSOS - ATIVIDADES COMPLEMENTARES
2025 - Cursando - Análise de dados 2025 Microsft Power BI 2025 Cursando Cibersegurança 2024 Zabbix avançado 2024 Grafana 2023 - Certificação Amazon AWS Cloud Practitioner (CLF-C01)
2023 - 701 Linux Fundamentals
2020 - LGPD Lei Geral de Proteção de Dados - CDL Florianópolis
2020 - Segurança em tecnologia da informação - Fundação Bradesco
2020 - Impacto da TI nos negócios FGV Online
2020 - Imagem e direitos na Web - FGV Online
2020- Monitoramento com Zabbix - Udemy
2020 - FreeBSD - Udemy
2019 - SQL - Softblue
2019 - Curso de Algoritmo - Curso em vídeo
2015 - Preparatório para Certificação ITIL Foundation V3 - Fundação Bradesco
2015 - Operação e configuração de roteadores - SENAC
2012 - Certificação BGP SENAC

Conhecimentos Gerais

Gerenciamento de tickets, indicadores de desempenho, priorização de chamados e geração de relatórios para análise,
Implantação de ambientes de trabalho,
Administração de usuários por Acticve Directory,
Administração de servidores virtualizados como Hypervisor e XenServer,
Implantação,configuração e monitoramento com Grafana e Zabbix.

Currículos para Telecom, Redes, Infraestrutura em Porto Alegre e região

02
set

Informatica

Porto Alegre - RS