Analista de Suporte
Síntese de Qualificações
Sou entusiasta de tecnologia e tenho um grande desejo de transformar e facilitar a vida das pessoas por meio do uso inteligente da tecnologia. Desde a infância, fui fascinado pela informática e tive meus primeiros contatos com computadores, o que despertou minha paixão por essa área em constante evolução.
Para aprofundar meus conhecimentos, busquei aperfeiçoamento no Senai, onde estudei Informática Básica e Programação Web. Essa experiência foi decisiva para consolidar meu interesse e me impulsionou a seguir nessa área. Desde então, tenho me dedicado ao máximo para absorver o máximo de conhecimento tecnológico no meu dia a dia, simplificando minha rotina e buscando aprender continuamente.
Atualmente, estou cursando Cibersegurança, onde estou mergulhando mais fundo em conceitos como proteção da informação, segurança de redes e gestão de riscos digitais. Essa jornada acadêmica reforçou ainda mais minha crença no poder transformador da tecnologia quando aplicada com responsabilidade e propósito.
Profissionalmente, busco unir o conhecimento técnico com a empatia, sempre com o objetivo de entregar soluções que não apenas funcionem, mas que realmente façam a diferença na vida das pessoas. Acredito que a tecnologia deve ser acessível, centrada no ser humano e uma ferramenta de impacto positivo.
Estou empolgado com o futuro e motivado para contribuir com projetos inovadores que gerem mudanças reais. Estou sempre aberto a conexões com outros profissionais, a aprender com novas experiências e a crescer nesse campo dinâmico e desafiador.
Experiência Profissional
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Customer Support Analyst III - Spanish
Atendimento técnico ao Cliente e Suporte remoto para resolução de problemas de softwares Microsoft, SAP, Navegadores, MFA, etc
Atendimento e acompanhamento de chamados, assim como escalonamento do mesmo para o N3.
Elaboração base de conhecimento e mapa de erros e soluções.
Orientações de uso de Softwares e Hardwares.
Administração de Usuários no Active Directory. -
Operador de NOC e Suporte N1 - Viva Tecnologia Telecom (7/2024 a 9/2024)
Mitigação de ataque cibernético.
Atendimento e Remote Access a clientes para resolução de problemas técnicos.
Configuração de WAN, LAN e WLAN das ONU/ONTs antes de comodatá-las aos clientes.
Abertura e acompanhamento de OS (IXC Software e Opa Suite).
Atendimento e Suporte a clientes.
Operação em prevenção de ameaças.
Setup de PPPoE. -
Assistente Administrativo/Faturamento (CPD) - Cervejaria Petrópolis S/A (1/2017 a 12/2023)
Emissão, integração e conferência de NFs
Controle e suporte técnico de equipamentos de informática e câmeras de rede
Controle físico e lógico de ativos de TI: Mantive um controle rigoroso sobre os ativos de TI, garantindo sua segurança e bom funcionamento.
Controle do Banco de Dados do CD: Desenvolvi habilidades para gerenciar dados críticos de clientes e produtos com precisão.
Administração de planilhas e macros
Digitação e lançamento de pedidos de vendas
Organização de datas futuras de entregas
Controle de inadimplentes
Controle do servidor central: Executava diagnósticos diários do servidor central, garantindo a disponibilidade contínua e eficiência dos sistemas.
Mapeamento e distribuição de pontos de redes: Otimização da infraestrutura de rede para o funcionamento dos equipamentos da empresa.
Suporte via Help Desk: Oferecia suporte remoto ocasional aos colaboradores do grupo.
Fechamento e conferência de DTs (Documentos de transporte): Utilizava SAP EGP para fechar e conferir documentos de transporte, incluindo mapas de rota.
Conferência de mercadorias
Recebia produtos da fábrica, conferia e inseria os itens no SAP.
Criação de NFs de Pallets e outros produtos
Conferência de Estoque/dia do CD
Abertura e Acompanhamento de Chamados
Formação Acadêmica
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Superior (1/2025 a Atual)
Cibersegurança - Unopar
Cursos e Certificações
Curso de Atendimento ao Público Fundação Bradesco
Curso Básico de TI SENAI Redes Infraestrutura Linux Hardware e Software TCP/IP.
Curso de Segurança do Trabalho Prime Cursos
Desenvolvimento Web SENAI Lógica de Programação (Pascal/Pascalzin) JAVA CSS HTML MySQL
Conhecimentos Gerais
Criação e otimização de Websites
Serviços de Análise de Dados
Automação de Processos usando IA
SAP
Power BI
MySQL
Google Cloud/Drive
Google Sheets
Windows Server
Infraestrutura de Redes TCP/IP
Suporte Remoto (Teamviewer/AnyDesk)
Python
Photoshop e Adobe Premiere
Pacote Office Avançado