Supervisão, Coordenação, Gestão de TI
Síntese de Qualificações
Gestor de TI, telecom, servicedesk, segurança da informação e adm. (pequenas a grandes Empresas), clientes internos e externos, com formação de times alto desempenho, Gestão de pessoas, fornecedores, equipamentos, orçamentos, governança de TI e compliance, análise e gestão de contratos, foco redução de custos, sem perda de nível de serviço e SLAs acordados, Projetos diversos em TI, Infraestrutura, Segurança da Informação (LGPD, CFTV, Catracas, monitoramentos etc), arquitetura de redes MS e Linux, SAP, Oracle, SQL, TOTVS, ITIL, COBIT, ISO 17799, 20000 e 27001, cloud, cabeamento estruturado e outras tecnologias de mercado, Habilidade para ministrar cursos e minicursos nas áreas correlatas, treinamentos de integração e informática para outros segmentos e áreas não afins, Vivência em ambientes críticos e de insalubridades (comissionamento e serviços de TI em embarcações náuticas e Mineração). Dinâmico, assimilo mudanças com agilidade, habilidade e cautela necessárias. Vivência em trabalhos sob pressão. Praticidade e criatividade, não prezo ociosidade, busco soluções necessárias, dentro do entendimento entre ótimo e bom. Prezo por uma visão coletiva, time, aceitando opiniões para melhorias.
Experiência Profissional
-
COORDENADOR DE TI
Responsável setor de infraestrutura de TI do cliente Vallourec, compreendendo gestão de pessoas (27 Analistas em diferentes torres MS, Linux, Segurança, Rede, BD, Virtualização e BKP), fornecedores, processos (desenvolvimento e escrita), atendimentos a chamados, GMUDs, projetos e atividades em Kanbans, com unidades em BH, Brumadinho, Jeceaba, Curvelo, Rio de Janeiro e São Paulo, interligadas por solução de conectividade de dados em dupla abordagem (SDWAN). CPDs locais em redundância total, servidores em Cloud, ERP SAP em Oracle, VMs em Hyper-V, monitoramento ativo em Zabbix, com geração de dashboards em Zoho e Grafana, Controle de todos os ativos de rede (SWs e APs cisco e HP em sua grande maioria), em controladoras. Telefonia VOIP, PABX AVAYA. -
COORDENADOR DE TI - Mineração Riacho dos Machados (8/2019 a 5/2020)
Responsável pela parte adm. e pelo setor de infraestrutura de TI e Telecom da Empresa (Gestão de pessoas, fornecedores, contratos, processos, equipamentos, orçamento, atendimentos, Service Desk etc.) compreendendo 4 Unidades de mineração no Brasil e 1 no México, interligadas por solução de conectividade de dados em dupla abordagem. CPDs locais nas Unidades e Cloud computer para servidores de ERP, base de dados e file server corporativo, em tecnologia Windows Server e Linux, bancos oracle e SQL Server e servidores virtualizados (VMs em Hyper-V) para atendimento das demandas da Empresa. Sistema ERP TOTVS Datasul e outros próprios (Autodesk, miner, supervisórios e geológicos). Telefonia VOIP, com E1 nas pontas chegando em PABX AVAYA. Time de 10 Analistas e técnicos para atendimento nas Unidades. Sistema de vídeo conferência Polycom, com salas virtuais em BlueJeans, para atender Brasil e Canadá -
COORDENADOR DE TI - NEWTON PAIVA (4/2016 a 8/2019)
Responsável pela parte adm. e pelo setor de infraestrutura de TI e Telecom da Empresa (Gestão de pessoas, fornecedores, contratos, processos, equipamentos, orçamento, atendimentos, Service Desk etc.) compreendendo 3 Complexos distintos, perfazendo 12 prédios em sua totalidade (Unidade Carlos Luz, Unidades Buritis I e III e Unidade Silva Lobo) onde, está última Unidade, compreendida por 3 complexos distintos para atendimentos de saúde bucal, física e psicológica à comunidade carente, bem como clínicas de veterinária, farmácia, enfermagem e estética,
Complexos interligados via link de dados (fibra mono e multi), em topologia ponto a ponto com o fornecedor e CPD próprio,
CPD em disposição de 9 racks (conectividade e servidores) com hosts Windows e Linux, hospedando servidores VMs (Hyper-V), balanceados em nós, para atendimento às demandas da Instituição, sistema de backup híbrido (robô e nuvem), armazenamento de dados interno e nuvem, AD em alta disponibilidade, com redundância nas Unidades e disponibilidade de site backup,
Sistema de controle de segurança (CFTV e catracas em todas as Unidades), ERP TOTVS e outros próprios,
Telefonia híbrida (Digital / IP) com E1 e PABX físico e virtual nas pontas,
Sistema WiFi gerenciável, com VLANs restritas por área, visitantes e eventos,
Cabeamento estruturado e gerencial através de VLANs acadêmicas e administrativas, com salvaguarda de logs e rastreamento de acessos,
Equipe de 16 Analistas e técnicos (MS e Linux) para atendimentos diversos sendo 3 Analistas de Infraestrutura 5 Analistas de Service Desk N1 e N2 (sendo 1 destinado a sistemas) e 3 Analistas Field Service para os atendimentos necessários em campo,
Formação Acadêmica
-
Pós-graduação (1/2006 a 12/2006)
GESTÃO DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO - FUMEC -
MBA (1/2005 a 12/2005)
GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - IETEC
Cursos e Certificações
Administração SharePoint, KinrossGold
(julho de 2010) - Concluído
Certificação ITIL Foundation, Ilumna
(março de 2008) - Concluído
Certificação MCSE - Microsoft (não realizei as provas), ATTPS
(março de 2002) - Concluído
Cursos Oracle (OR8, A80 e PO8), Casa Software
(janeiro de 2000) - Concluído
Academia SAP Basis R/3 - Não realizei as provas, SAP Brasil
(novembro de 1999) - Concluído
Conhecimentos Gerais
GESTÃO DE PESSOAS, CONTRATOS, ORÇAMENTÁRIA, FORNECEDORES