Efetuar login ou cadastrar

Especialista de Pessoal FPW

Síntese de Qualificações

Graduado em Sistemas de Informação. Inglês intermediário. Especialista em sistemas de folha de pagamento, consultor de implantação, configuração e gerenciamento do eSocial com certificação LG de Implantação de software, profundo conhecimento dos processos de folha e suas particularidades, responsável por desenvolver e implantar múltiplos projetos de melhorias na área Administrativo-Financeira. Planejamento estratégico quanto aos processos da folha visando agilidade, segurança e confiabilidade nas informações. Responsável pela análise de lançamentos inerentes ao processo de folha de pagamento e geração de relatórios gerenciais. Automatização das rotinas de RH utilizando a especificação de processo (BPMN). Suporte ao RS / TD. Atendimento à auditoria e fiscalização. Sólidos conhecimentos em cálculos de impostos da folha, cálculos trabalhistas e legislação trabalhista. Habilidoso no relacionamento com usuários em treinamento e desenvolvimento, conhecimento avançado em FPW, FPW Reports, Excel e SQL Server. Identificar e implementar políticas e procedimentos de governança de tecnologia, integradas a governança corporativa e aderentes a padrões internacionais como ITIL e COBIT, que promovam um controle efetivo dos ativos de TI buscando minimizar riscos e otimizar o uso de recursos. Auxiliar na elaboração e manutenção da metodologia de gestão de projetos junto a todas as áreas funcionais de tecnologia e seus parceiros. Habilidade de relacionamento para realizar alinhamentos as áreas internas. Como ponto forte em destaque, proativo, resiliência, alta capacidade de concentração em trabalhar sob pressão, foco em resultados, facilidade de comunicação, disponibilidade para viagens, ótimo relacionamento interpessoal e trabalho em equipe.

Experiência Profissional

  • Analista de Serviços de RH Sênior

    Responsável pelos métodos e processos de trabalho do RH, mapeando o fluxo das atividades identificando as principais falhas a fim de estabelecer estratégias para solução de problemas e propondo melhoria contínua dos processos. Atuando diretamente em conjunto com a Gerência de Recursos Humanos, nos subprocessos de Gestão de Pessoas, Folha de pagamento, Treinamento e Desenvolvimento, Recrutamento e Seleção, Benefícios e Relações Trabalhistas. Executor das principais melhorias do sistema FPW, assim como seus subsistemas interligados (SOC, Newponto, Integrador, SAP). Desenvolvedor dos principais relatórios gerenciais e criação de layouts para fornecedores externos utilizando a ferramenta FPW Reports. Assegurar a aderência das políticas de recursos humanos analisando as solicitações das áreas e recomendando ações de administração de RH. Atualizar, analisar e acompanhar os indicadores de RH já mapeados nos sistemas de itens de controle e gestão (ICG), com objetivo de identificar oportunidades de melhorias no resultado e com isso atuar diretamente na elaboração de planos de ação. Apoiar e contribuir para a solução das questões técnicas e operacionais relacionadas à gestão de riscos, gestão de incidentes, gestão de programas, gestão de comunicações, contingência e gestão de continuidade do negócio. Auxiliar na elaboração e manutenção da metodologia de gestão de projetos junto a todas as áreas funcionais de tecnologia e seus parceiros. Auxiliar no estabelecimento e comunicação dos papéis e responsabilidades dos colaboradores que utilizam o sistema de RH e usuários finais, delineando o devido nível de acesso dos profissionais da área e usuários dos sistemas, a fim de garantir que sejam executadas apenas atividades autorizadas e relevantes para os seus respectivos cargos. Estabelecer junto a TI, relacionamentos construtivos que possibilitam o desenvolvimento de estratégias que atendam às necessidades das demais áreas e cumpram com os requisitos definidos pela empresa.
  • Consultor Sênior em Sistemas de RH - MASTERXP SOLUÇÕES EMPRESARIAIS (5/2018 a 7/2019)

    Consultoria em Gestão de RH, Outsourcing em Gestão de Pessoas, Implantação de Sistemas
    de RH/FPW, Implantação e Gestão do eSocial, implantação, parametrização e treinamento para usuários dos módulos de Cadastros e Cálculos, Tabelas Genéricas, Cargos e Salários, VT, eSocial, SOC, Reports e Portal de Autoatendimento do sistema FPW.
    Projetos em Destaque:
    Implantação, configuração e gerenciamento do eSocial,
    Implantação, parametrização e treinamento para usuários do calculo retroativo em razão das obrigações do eSocial,
    Implantação, gerenciamento e treinamento para usuários do Modulo Cargos e Salários,
  • Analista e Administração de Pessoal Sênior - CRH BRASIL S/A (7/2015 a 5/2018)

    Responsável direto pelo projeto do eSocial e suas diretrizes, Analise de impactos e correlação entre todas as informações exigidas para o eSocial, Relato de Gaps e sugestões de plano de ação para o Atendimento do eSocial, Responsável pela análise de lançamentos inerentes ao processo de folha de pagamento e apuração dos encargos em conformidade com a legislação vigente, Suporte nos processos de Admissão e demissão dos colaboradores, Apoio a Gestão do setor na condução da equipe de folha de pagamento, garantindo o cumprimento das rotinas da Administração de Pessoal, Análise dos cálculos trabalhistas, Análise e Integração das informações e valores da folha de pagamento para contabilidade e contas a pagar, Acompanhamento das validações e aplicação de acordos e convenções coletivas, Key User da Administração de Pessoal durante o processo de fusão entre Lafarge Brasil / CRH Brasil, Suporte ao RS / TD em assuntos da área trabalhista, fornecendo dados necessários para elaboração de indicadores do setor de RH, Suporte e Atendimento á Diretoria e Gestores em assuntos relacionados à Administração de Pessoal, Acompanhamento e suporte ao setor de Auditoria e
    Gestão da Qualidade em assuntos inerentes á Administração de Pessoal, Zelo e garantia do cumprimento das normas trabalhistas, Desenvolvimento de relatórios gerenciais utilizando as ferramentas FPW Reports, FPW designer e consultas SQL, Responsável pelos Indicadores e automatização das rotinas da Folha de Pagamento, Acesso Manager ao Portal Workflow para acompanhamento, validação e ajustes nos Processos de Férias, Rescisão, Movimentação de Pessoal e Requisição de Vaga, Especificação dos processos utilizando a ferramenta (BPMN), Inclusão de links e melhorias no Portal de Serviços RH, implantando novos Subsistemas, criando manuais e realizando treinamento para usuários.

Formação Acadêmica

  • Superior (8/2003 a 12/2007)

    Sistemas de Informação - Faculdade Newton Paiva

Cursos e Certificações

Curso avançado de Informática (2002),
Curso Montagem e Manutenção em Computadores (2004),
Curso de Excel avançado (2007),
Curso de Visual Basic avançado (2008),
Curso avançado em Administração de Pessoal (2010),
Curso FPW Básico Operacional (2011),
Curso FPW MyWay Designer (2011),
Curso de Capacitação Técnica de Preposto perante a Justiça do Trabalho (2012),
Curso FPW Folha de Pagamento (2013),
Curso FPW Cargos e Salários (2013),
Curso FPW Portal Autoatendimento (2015),
Curso FPW Reports (2013),
Curso FPW BI (2015),
Workshop eSocial (2017),
Curso FPW Implantação/Parametrização/Gestão do eSocial (2017),
Palestras do eSocial (2017)
Certificação LG em Implantação e Gerenciamento do eSocial (2018),
Curso de Gestão e Liderança de Equipe,
Curso de Estratégia Empresarial,
Normas ISO 27701, ISO 27001,
LGPD.

Conhecimentos Gerais

Como ponto forte em destaque: proativo, resiliência, alta capacidade de concentração em trabalhar sob pressão, foco em resultados, facilidade de comunicação, disponibilidade para viagens, ótimo relacionamento interpessoal e trabalho em equipe.

Currículos para TI, Tecnologia da Informação em Belo Horizonte e região

07
jun

Analista Desenvolvedor

Belo Horizonte - MG

08
mar

Modelador 3D

Belo Horizonte - MG

15
out

Gerente TI

Belo Horizonte - MG

08
out

ATENDIMENTO

Belo Horizonte - MG

30
set

Analista Desenvolvedor

Belo Horizonte - MG

02
set

Assistente

Belo Horizonte - MG

01
jul

Auxiliar administrativo

Belo Horizonte - MG

11
jun

Aux adminsitrativo Tecnico de informática, analista de supor

Belo Horizonte - MG

09
jun

recepcionista

Belo Horizonte - MG

24
mai

Técnico Informática (Manutenção de Hardware)

Belo Horizonte - MG

19
mai

Home Office

Belo Horizonte - MG

13
mai

Estagio

Belo Horizonte - MG

09
mai

Técnico de Suporte

Belo Horizonte - MG

08
mai

Assistente administrativo

Belo Horizonte - MG

07
mai

suporte tecnico

Belo Horizonte - MG

06
mai

suporte técnico

Belo Horizonte - MG

05
mai

Aux. de produção

Belo Horizonte - MG

04
mai

Assistente

Belo Horizonte - MG

02
mai

Informática

Belo Horizonte - MG

28
abr

Gerente de TI

Belo Horizonte - MG

13
abr

Analista de Suporte, Suporte de Informática, Analista de Inf

Belo Horizonte - MG

22
mar

Especialista de Manutencao

Belo Horizonte - MG

21
mar

Web Designer Wordpress

Belo Horizonte - MG

18
mar

Programador Trainee

Belo Horizonte - MG

11
mar

vendedor

Belo Horizonte - MG

11
mar

Tecnico de T.I / Desenvolvedor de softwares

Belo Horizonte - MG

05
mar

Suporte Técnico

Belo Horizonte - MG

02
mar

Gerente TI / Infraestrutura

Belo Horizonte - MG

28
fev

Analista de TI

Belo Horizonte - MG

25
fev

Projetos

Belo Horizonte - MG

23
fev

Nas áreas de T.I

Belo Horizonte - MG

17
fev

Auxliliar Administrativo

Belo Horizonte - MG

11
fev

Desenvolvedor

Belo Horizonte - MG

09
fev

Gerente de TI

Belo Horizonte - MG

08
fev

Gerente Ti, gerente de processos, projetos , coordenador de

Belo Horizonte - MG

05
fev

Gestão de TI - Projetos - Customer Success Manager

Belo Horizonte - MG

05
fev

Auxiliar Administrativo

Belo Horizonte - MG

03
fev

GERENTE TECNOLOGIA E DESENVOLVIMENTO

Belo Horizonte - MG

02
fev

Analista / Especialista

Belo Horizonte - MG

22
jan

Atendente

Belo Horizonte - MG

21
jan

Assistente Técnico

Belo Horizonte - MG

21
jan

Informática

Belo Horizonte - MG

04
jan

Recepcionista e Serviços Gerais

Belo Horizonte - MG

06
dez

gestor estratégico, engenheiro ser, consultor TEc. Com.

Belo Horizonte - MG

30
nov

Desenvolvedor Front End Júnior

Belo Horizonte - MG

27
out

Desenvolvedor Salesforce

Belo Horizonte - MG

23
out

Consultor SAP MM Junior

Belo Horizonte - MG

20
out

Gerente de TI

Belo Horizonte - MG

28
set

DBA / EXADATA Cetified / CetifiCLoud Architect Professional

Belo Horizonte - MG

23
ago

Desenvolvedor javascript

Belo Horizonte - MG

29
jul

Desenvolvedor

Belo Horizonte - MG

03
jul

Desenvolvedor Júnio

Belo Horizonte - MG

11
jun

Gestão de TI

Belo Horizonte - MG

11
jun

Analista de negocios

Belo Horizonte - MG

06
jun

Analista

Belo Horizonte - MG

04
jun

Gerente de TI

Belo Horizonte - MG

15
jan

Jovem Aprendiz

Belo Horizonte - MG

11
dez

Auxiliar Administrativo

Belo Horizonte - MG

21
out

Tec. Informática

Belo Horizonte - MG

28
set

Product Owner

Belo Horizonte - MG

17
jul

Analista de dados/BI

Belo Horizonte - MG

02
jul

Analista desenvolvedor de sistemas web

Belo Horizonte - MG

02
jun

Gestão de Projetos

Belo Horizonte - MG

02
abr

Gerente de projetos

Belo Horizonte - MG

14
fev

Scrum Master

Belo Horizonte - MG

25
mai

Analista Desenvolvedor

Belo Horizonte - MG