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Analista de Infraestrutura

Síntese de Qualificações

Dez anos de experiência na Tecnologia da Informação atuando no gerenciamento de serviços de TI em empresa de grande porte (COSAN/ESSO/SHELL/RAIZEN/COMGAS/ALL/OXXO).
Forte entendimento dos processos de gerenciamento de incidentes/problemas e gerenciamento de mudanças e gerenciamento de vulnerabilidades.
Experiência em gerenciamento de serviços de TI com ferramentas apropriadas (Service Now), levando-se em conta as disciplinas de incidentes, problemas, mudanças, configuração e melhoria contínua com acompanhamento de indicadores operacionais, de qualidade e SLA.
Conhecimento avançado em políticas de segurança do Active Directory (Microsoft AD).
Conhecimento avançado em administração de Active Directory.
Conhecimento avançado em Office 365.
Conhecimentos básicos em arquitetura e componentes Cloud (Microsoft Azure)
Conhecimentos intermediários em administração de ambiente Cloud (Microsoft Azure)
Conhecimento básico de rede, solução de problemas de TCP/IP.
Experiência em gerenciamento de incidentes em infraestruturas multi-domínio.
Experiência em metodologia ITIL e ferramentas de gestão de incidentes.
Gerenciamento de incidentes/mudanças e suporte à infraestrutura de gerenciamento de identidade e acesso.
Fundamentos de segurança da informação.
Domínio dos principais processos de gestão de identidade e acesso (requisição, aprovação, provisionamento, de-provisionamento, revisão de acesso, reconciliação, reporte e auditoria).
Experiência em Gestão de Acesso em Aplicações, Servidores e Bancos de Dados, Gestão de Risco Operacional, Atendimento a Auditoria Interna e Externa.
Administração de ferramentas de Gestão de Identidade e acesso
Administração de Gestão de Acessos Privilegiados
Gestão de Perfis
Governança de TI
Microsoft Excel (Intermediário)
Ferramentas de script Powershell
Conhecimentos básicos em metodologia ágil

Experiência Profissional

  • Analista de Gestão de Identidade e Acessos Pleno

    Conhecimento do ambiente Microsoft Server e Active Directory, experiência prática com administração de objetos de usuário, criação e manutenção de contas, gerenciamento de acesso, resolução de problemas no ambiente do Active Directory, criação de grupos, usuários, permissão e domínio no Active Directory e rotinas em ambiente Windows e Microsoft Exchange 2010, 2013.
    Responsável pela operação, manutenção e segurança de uma floresta do Active Directory que suporta outras florestas corporativas e responsável por proteger as contas privilegiadas e suas credenciais associadas.
    Administração do Office 365 (Criação e manutenção de contas de e-mail e grupos).
    Responsável por melhoria continua de processos de gestão de serviços visando redução no tempo de execução, melhora nos níveis de serviços e segurança, execução de redução de custos sem impactos na qualidade dos serviços prestados, automação dos processos manuais, gerenciamento do ciclo de vida dos processos e controles de gestão de acessos garantindo seu cumprimento de acordo com os acordos estabelecidos com as áreas de controles internos e segurança da informação.
    Criação e atualização de processos e procedimentos operacionais, controle de indicadores, para garantir os níveis de serviço dos atendimentos realizados pela equipe, visando o atingimento e cumprimento das metas.
    Monitoramento e escalonamento dos problemas de alto impacto, acompanhamento da tratativa junto aos analistas e elaboração de plano de testes para garantia da solução.
  • Analista de Service Desk PL (Microsoft) - Raizen Energia SA (1/2019 a 12/2019)

    Foco em suporte das tecnologias Microsoft.
    Responsável pelas atividades da equipe N1 de gestão de acessos visando atender os SLAs e promover produtividade, registro e controle dos chamados, garantir o atendimento das necessidades e solicitações da companhia para acessos lógicos. Interagir com equipes técnicas e de negócio para criar e manter processos produtivos para atendimento das necessidades internas.
    Atuação na área de atendimento ao usuário, com experiência em atendimento remoto, esclarecimento de dúvidas, resolução de problemas, criação de grupos, usuários, permissão e domínio no Active Directory e rotinas em ambiente Windows e Microsoft Exchange 2010, 2013.
    Análise e Gestão de Acessos, Desenvolvimento de manuais, documentos e procedimentos, Análise e levantamento de informações para auditoria.
    Liderar a implementação de novos processos e ferramentas e melhorar os existentes visando a automação e satisfação dos clientes internos.
  • Analista de Service Desk - Raizen Energia SA (7/2011 a 2/2019)

    Conhecimento na área de Gestão de Ativos, facilidade de interação com novos sistemas, elaboração de relatórios específicos.
  • Analista de Suporte - Stefanini IT (1/2010 a 3/2011)

    Administra solicitações, problemas e mudanças, analisa chamados, realiza testes e identifica a solução de problemas. Instala e presta assistência aos sistemas operacionais.

Formação Acadêmica

  • Pós-graduação (1/2018 a Atual)

    Especialização em Cloud Computing - Senac
  • Superior (1/2008 a 12/2013)

    Bacharel em Sistemas de Informação - Universidade Metodista de PIracicaba

Cursos e Certificações

Gestão de Projetos (Havard ManegeMentor)
Data center Azure (Udemy)
Microsoft Azure (Microsoft Virtual Academy)
Fundamentos de ITIL v4 (Academia Geek)
IBM Cloud Private Infrastructure and Architecture (IBM)
Microsoft Office 365 Administrator (Linkedin Learning)

Conhecimentos Gerais

Conhecimentos de tecnologias de infra-estrutura tais como Redes Microsoft, Proxy, Inventário Corporativo e Distribuição de Softwares (Altiris), Domain Controlers, Exchange, Citrix, Banco de Dados SQL, entre outros.

Experiência em gerenciamento de serviços de TI com ferramentas apropriadas, levando-se em conta as disciplinas de incidentes, problemas, mudanças, configuração e melhoria contínua com acompanhamento de indicadores operacionais, de qualidade e SLA.

Planejamento e desenvolvimento de projetos visando a padronização de softwares instalados remotamente utilizando a ferramenta Altiris (Symantec).

Currículos para TI, Tecnologia da Informação em Piracicaba e região

21
mai

Analista de dados

Piracicaba - SP

19
abr

Desenvolvedor React

Piracicaba - SP

12
abr

analista desenvolvedor

Piracicaba - SP

01
abr

Desenvolvedor Mobile

Piracicaba - SP

01
abr

Cientista de Dados

Piracicaba - SP

16
mar

Analista de Suporte

Piracicaba - SP

21
jan

Analista de Suporte

Piracicaba - SP

05
jan

Desenvolvedor

Piracicaba - SP

27
nov

Analista TI

Piracicaba - SP

09
nov

T.I.

Piracicaba - SP

05
set

desenvolvedor java

Piracicaba - SP

17
ago

Analista de Sistemas

Piracicaba - SP

28
abr

Desenvolvedor Junior

Piracicaba - SP

22
jan

Analista de Governança de TI

Piracicaba - SP

28
dez

Gerente de Projetos

Piracicaba - SP

17
mai

analista programador

Piracicaba - SP

12
mar

Analista Desenvolvedor

Piracicaba - SP